10 de junho de 2023

[K-Drama] Memorist

Olá pessoas! 
Chegamos em junho (meio do anoooo) e cá estou eu conseguindo postar uma vez por semana (tudo bem que eu já deixei vários posts preparados e programados, mas não tem problema né)!



Título: Memorist (메모리스트)

Episódios: 16

Ano/BN: 2020 / tvN



Sinopse

Um thriller de mistério que conta a história de Dong Baek, um detetive com poderes sobrenaturais, enquanto se depara com um misterioso caso de assassinato em série.




- Foi muito legal rever o Yoo Seung Ho depois de ter amado ele em 'Remember' vamos esquecer a parte em que eu tentei assistir My Strange Hero por causa dele e não consegui passar de 30 minutos, principalmente porque além de achar o moço bonito, eu tinha gostado bastante da atuação dele como advogado, então interpretando um policial (alguém "da lei") novamente, só podia dar certo. Aqui ele está mais "solto" e mostrando uma nova parte de si. 


- A história tem vários plot twists, porque cada hora a polícia descobre alguma coisa sobre o assassino fantasma (porque sério, nada pega esse cara!); não quero falar muito, mas só assistindo o dorama pra saber porque é tão difícil pegar essa pessoa (foi um dos poucos doramas que me convenceram de que o trabalho da polícia/investigadores é hard, viu?).


- Apesar de ser uma história séria, não acredito que 'Memorist' seja um dorama triste ou até pesado; senti que o clima é bem dosado e misturado com um pouquinho de gracinha aqui e alí pra deixar tudo mais leve e confortável de continuar assistindo.


- O final foi surpreendente pra muita gente (não que seja ruim, mas acho que eu já assisti muitos doramas de investigação, então fica difícil surpreender depois de um tempo), e apesar de não ter ficado chocada, eu nunca poderia adivinhar quem era o assassino final (o que também pode ser considerado um ponto negativo, porque se não me engano, eles só contam essa informação nos últimos episódios, então vai ser impossível fazer teorias e tentar adivinhar, ok?).


- Por último, só queria comentar a atuação da Lee Se Young, porque eu só conhecia ela em Hwayugi (e eu não gostei muito das personagens que ela fez lá, o que me fez infelizmente pegar um rancinho da atriz), e não achei que o roteiro desse dorama deixou a moça mostrar seu potencial. Já em 'Memorist', sendo protagonista e num papel bem diferente, achei que ela se saiu bem melhor. 



Música

A Ost de é bem curtinha, então fica aqui a recomendação de Till the End (Lee Seung Yeol), que acho que era a música-tema, e Memorist (Headliner)





Classificação: 8,2


Obrigada por ler até aqui. Nos vemos no próximo sábado!

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo