24 de junho de 2023

[K-Drama] When Camellia Blooms

Olá pessoas!
Como estão, tudo certo? E hoje vamos pra mais uma resenha (esse foi o último post dos doramas que eu assisti em 2021, então a partir de agora os posts que vocês verão vão ser os de 2022).




Título: When Camellia Blooms / Pra Sempre Camélia (동백꽃 필 무렵)

Episódios: 40 (30 min.)

Ano/BN: 2019 / KBS2



Sinopse

Em suspense/comédia romântica sobre o amor realista e apaixonado entre três casais. O drama seguirá a história de uma mulher chamada Dong Baek e mostrará como a sua vida está entrelaçada com um homem bom, um homem mau, e um homem mesquinho.




- Primeiro de tudo, eu preciso dizer que AMEI esse dorama, entrou pra lista dos melhores da vida. Confesso que não esperava muita coisa, na época que ele lançou, a sinopse não dizia muito e eu não fiquei interessada (e ele não fez barulho na dramaland não, viu? Além de tudo, é considerado um dorama desconhecido...), então a surpresa e o amor por ele foram maiores e mais real ainda. 


- As personagens são muito gente como a gente, é fácil de se identificar com as situações que elas passam, ou pelo menos imaginar o que elas estão sentindo; a gente chora, sofre e torce muito (pelo menos eu fui assim), e mesmo com os vilões, a gente acaba "gostando" (daquele jeito que você gosta de tudo, até de como o vilão foi escrito, sabe?).


- O plot fala sobre vários assuntos que vão além da maternidade solo, então não vou falar muito aqui porque eu considero spoiler, mas saiba que todos são abordados de um jeito muito delicado e bem escrito. Diálogos impecáveis, cenas que prendem a nossa atenção, uma direção decisiva na segunda parte do dorama... Olha, só elogios.


- Queria dizer que o final ficou fechadinho, deixando um gostinho de "bittersweet", porque ele fala sobre a vida, e a vida infelizmente não é sempre de alegria, mas nada disso deixou a história menos incrível. Os momentos em que eu ri, me apaixonei pelo Young Sik (o moço entrou pra lista dos crushs inexistentes, deixando o meu padrão de homem mais alto ainda), quando torci pra Dong Baek sair por cima.... Ai, incrível mesmo. Só vai assistir logo!



Música

Apesar da Ost ter alguns nomes famosos ela acabou não me encantando tanto (talvez seja porque eu assisti o drama todo praticamente bem baixo pra não incomodar minha mãe na TV da sala...), então indico aqui Loser (O.WHEN) que é uma faixa bem gostosinha com a voz do O.WHEN pra embalar a gente no momento, Like a Heroine In The Movie (PUNCH), porque eu amo a voz dessa mulher (e olha a poesia desse título!) e Destiny Tells Me (Heize) porque a voz da Heize é linda demais e combina com a atmosfera do drama. 




Classificação: 9,5



Por hoje é só. Obrigada por ler até aqui.

Tchau, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo