22 de julho de 2023

[K-Drama] Hospital Playlist 2

Olá pessoas!
E voltei com uma resenha que já era pra ter saído faz tempo, será que tem problema só ter saído agora? hehehe



Título: Hospital Playlist 2 / Wise Hospital Life 2 (슬기로운 의사생활++)

Episódios: 12

Ano/BN: 2021 / tvN (Netflix)



Sinopse

Um drama ambientado em um hospital, onde médicos, enfermeiras e pacientes contam a história de pessoas vivendo a vida.




- se não me engano, a segunda temporada começa na mesma "época" que a primeira terminou, então a gente não fica perdido nos acontecimentos. Muitas coisas dão continuidade (por ser uma segunda temporada né), e outras coisas novas acontecem. Temos personagens novos, núcleos novos e dramas novos (e alguns velhos também, pra não perder costume).


- confesso que o romance foi "ok" pra mim nessa segunda season aqui; eu senti que na primeira eu torcia bem mais pros casais ficarem juntos, pra ter várias cenas fofinhas e etc. Não que não tenha a season 2, mas senti que eles preferiram focar em outras coisas (mas sim, o casal principal é resolvido). De resto, eu percebi que me importava mais com a amizade deles do que o romance mesmo (como já era desde a season 1).


- as músicas continuam lindas e emocionantes, uma das melhores partes, de longe! Eu ficava empolgada com os covers, e com as performances. A Ost da season ainda é melhor pra mim, mas temos boas faixas aqui também (como eu comento mais abaixo na parte da música)



- e é claro, não podia faltar o drama: muito chororô (principalmente se você é manteiga derretida como eu). Alguns acontecimentos me deixaram só tristinha, mas outros foram de deixar o coração pequenininho mesmo. 



Música

Como você já deve saber pela primeira temporada, Hospital Playlist faz um cover em cada episódio (alguns deles cantados pelos próprios atores no estúdio), então apesar de querer colocar a ost inteira aqui, eu tive que selecionar apenas alguns, ok? 

Recomendo então Rain and You (Lee Mujin) que gruda na nossa cabeça! Que música linda!; In Front of the Post Office in Autumn (Kim Dae Myeung), cantada lindamente pela voz soft do Kim Dae Myeung; I Like You (Cho Jung Seok) que ganhou como melhor Ost no MAMA em 2021; I love you more than anyone (Twice) que é super fofinha; Running in the sky (Hynn) que é bem legal também; e Butterfly (Jeon Mi Do) pra gente aproveitar os falsetes da Mido.

Sobre os covers dos episódios, eu destaco duas que eu gostei MUITO: Let's forget it e o cover de It's My Life do Bon Jovi





Classificação: 8,4


Por hoje é só. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo