8 de julho de 2023

[K-Drama] Youth of May

Olá pessoas! 
Tudo bem com todos? Espero que sim! E vamos pra mais uma resenha (começando agora os doramas que eu assisti em 2022!).



Título: Youth of May (오월의 청춘)

Episódios: 12

Ano/BN: 2021 / KBS2



Sinopse

Um drama sobre dois jovens que foram arrastados pela Revolta de Gwangju ocorrida em maio de 1980. Hwang Hee Tae é um encrenqueiro que odeia tudo o que é previsível. Kim Myung Hee é uma enfermeira esforçada que saiu de casa e agora mora sozinha em Gwangju.




- Se você gosta de sofrência, então pode separar seus lencinhos antes de acompanhar esse dorama. Não que eu tenha chorado, mas que historinha com momentos de tristeza, viu? A gente tem alguns alívios pra não se sentir mal o tempo inteiro, mas num geral o drama é o gênero mais predominante.


- Gostei bastante das personagens principais, principais, principalmente do Hee Tae, que mocinho adorável! Eu gostei da atitude dele com as situações, gostei da forma que ele pensava (principalmente tendo o pai que tinha) e até de como ele agiu no fim. A Myung Hee não fica pra trás não, a gente torce muito pela felicidade dela, e acho que eu até faria a mesma coisa que ela fez em algumas situações.


- Em contrapartida, não sei se curti tanto os personagens secundários (achei a amiga dela meio esquisita do meio pro final, o irmão da amiga meio chatinho e o irmão da Myung Hee teve um fim meio.... Conveniente); eu percebia que assistia a história mais pelos protagonistas mesmo (mas eu gostei bastante do dorama, viu?)



Música

Num geral a ost de Youth of May tem muitas músicas calmas, melodias lentas e gostosinhas de ouvir se você estiver estressado kkk Recomendo Melody of Spring (Sondia) que é uma música bem gostosinha e de quando tudo ia bem na história; Rest (Borest) que é na mesma vibe; My Spring Days (Kwak Jin Eon) que é parecida também, mas o ritmo é um pouco mais rápido e Winter of May (Kim Bumsoo) porque o Kim Bum Soo tem uma voz linda e de cantor "antigo", sabe?




Classificação: 9,0



Por hoje é só. Obrigada por ler até aqui.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo