26 de maio de 2020

[K-Drama] Familiar Wife

Olá pessoas! Até que não demorei tanto desde a última resenha, então cá estou novamente com a última coisa que assisti! Já comecei outro drama, mas acho que vou levar um tempinho pra escrever algo sobre ele, então enquanto isso, aproveitem o post de hoje!

Hora do Drama: Familiar Wife – Estante Diagonal

Título: Familiar Wife / Wife That I Know (두번째 스무살)
Episódios: 16
Ano/BN: 2015 / tvN

Então, eu peguei Familiar Wife pra assistir por conta do romance adulto e com a pitada de mistério de poder voltar no tempo e ter uma segunda chance pra "arrumar" as coisas que você queria ter feito de uma forma, mas não fez.
O drama foi um que eu comecei curtindo bastante, mas que depois se tornou um pouquinho cansativo... enfim, leia o texto abaixo pra saber o que eu achei dessa história.

Familiar Wife - 아는 와이프 - Watch Full Episodes Free - Korea ...

Minha Sinopse
Depois de passar alguns perrengues no casamento e achar que sua vida como homem comprometido está horrível, Cha Joo Hyuk decide se divorciar. Antes que isso possa se concretizar, ele recebe uma moeda de 2006 que o permite voltar ao passado bem no "fatídico" dia que conheceu sua esposa. Ele agora vê uma nova oportunidade de mudar seu futuro.

Personagens
Cha Joo Hyuk (Ji Sung): um homem esforçado e gente boa. Ele trabalha num banco e há anos quer uma promoção para melhorar de vida. Ele não vive muito bem com sua esposa e tem medo dela (rsrsrs). Eu já conheço o Ji Sung de outros carnavais, então sei que não importa o papel, ele entregará uma atuação muito boa; aqui não foi diferente.

Familiar Wife Korean Drama Review | Kdrama Kisses


Seo Woo Jin (Han Ji Min): uma mulher engraçada, divertida, meio nervosinha e muito trabalhadora. A gente começa a conhecer mais a Woo Jin depois que o Joo Hyuk muda seu passado, e ela começa a brilhar mais. Achei a atriz muito bonita, engraçada de verdade e eu, que geralmente não gosto, achei fofa a voz rouca que ela tem.

Ji Sung And Han Ji Min Look Peaceful At The Beach In “Familiar ...


A Temática
Eu gosto de ver dramas adultos (no sentido de: personagens que não são adolescentes) porque normalmente as tramas não são tão infantis e acabam me deixando menos entediada (mas eu amo um bom draminha escolar também, ok? Hahaha).
Em Familiar Wife a gente tem isso, junto com a fantasia de alterar o tempo-espaço. Eu achei muito interessante a ideia do cara mudar de esposa e ver que na verdade a antiga esposa dele era tudo o que ele precisava, e se arrepender. Nada como ver homem arrependido, meus amigos.

   
   


O Romance
Sendo sincera, eu achei que fosse ter mais ênfase. A parte ruim de ver dramas adultos é que muitas vezes o romance fofinho que a gente gosta tanto nos dramas coreanos, não é tão fofinho assim, e você acaba o drama querendo ver mais cenas em que os protagonistas passam juntos.
Mas enfim, o ponto é que: o romance foi importante aqui (ver o Joo Hyuk se apaixonar tudo de novo pela Woo Jin), mas eles quiseram mostrar mais o quanto a relação do casal casado influencia em todas as outras partes da sua vida.

   
   


Os Plots Secundários
O drama tem vários outros personagens além dos protagonistas, inclusive personagens que giram a vida dos mesmos. Tanto os amigos do Joo Hyuk (que eram muito engraçados e sempre apoiavam ele em TUDO), o pessoal do banco KCU (que estavam sempre bajulando o chefe) -em especial o Hwan, o estagiário preguiçoso e sem papas na língua que me fez rir muito (interpretado pelo N do VIXX)-, a irmã do Joo Hyuk que era super fora do padrão e adorável da mesma forma, a mãe da Woo Jin (que representa pessoas tão comuns na nossa sociedade...), e a segunda esposa do Joo Hyuk, a Hye Won (que eu achei beeeem superficial, mas acabei gostando do final dela).

   #familiar wife from orion
#kdrama from chill..   Top 30 Familiar Wife GIFs | Find the best GIF on Gfycat


Música
A ost de Familiar Wife é uma gracinha. Cheia de músicas que ficaram na minha cabeça, e melodias agradáveis de ouvir. Aqui estão as minhas preferidas!

Love Me Again - SF9
Essa música tocou o tempo inteiro no drama! E eu jamais imaginaria que era o SF9 que cantava... Ela é bem gostosinha e o começo *gruda* na cabeça!

O vídeo pode conter spoilers

Let Me Stay - John Park
Essa é bem tristinha e sempre tocava quando o Joo Hyuk relembrava das cagadas que fez... É de partir o coração mesmo :(



No Longer Mine - Roy Kim
Um dos reizinhos das Osts está aqui! hahahaha  Essa música é bem tristinha também, e o começo me lembrava (por algum motivo desconhecido e muito doido) Garota de Ipanema kkkkkkkkkkkk [ouçam e vejam se também lembra pra vocês, ou se sou eu a doida kkkk]

O vídeo por conter spoilers


Pontos Negativos
O ritmo do drama desacelerou numa certa parte (não lembro direito e qual episódio), e apesar de não saber o que o roteiro ia fazer (eu tinha minhas teorias), eu me surpreendi em vários momentos com alguns plot twists que aconteceram nos últimos 5 episódios.
Talvez o que atrapalhou foi a falta de paixão.... Será que dá pra entender? O drama não é ruim, e a mensagem que ele passa também não, mas achei que o roteiro foi um pouco superficial... Não deixava aquele gostinho de "quero saber o que vai acontecer no próximo episódio!", tanto que eu demorei bem mais pra terminar do que achei que demoraria.
Talvez não seja algo negativo pra você, até porque Familiar Wife é um drama leve e pra assistir sem pressa.


Classificação: *** (bom)
Eu comecei gostando muito, mas o ritmo do meio pro final ficou mais denso e não me permitiu aproveitar tudo com muito bom gosto. Lembrando que: o drama não é ruim não!

Obrigada por ler até aqui, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo