29 de maio de 2020

[K-Drama] Hospital Playlist

E acabou de acabar mais um drama da temporada, e o melhor: um maravilhoso!!
Desconsolada estou, por perder meu programinha de quinta-feira, mas feliz também estou por ter assistido a essa coisa linda que foi Hospital Playlist.
Sendo assim, corri aqui pra fazer a resenha pra vocês -sem spoilers!

Hospital Playlist - Vai um Dorama?

Título: Hospital Playlist (슬기로운 의사 생활)
Episódios: 12
Ano/BN: 2020 / tvN (em parceria com Netflix)

Eu já sabia que Hospital Playlist seria incrível, por conta do histórico da dupla roteirista & diretor que já vêm trabalhando juntos desde a série dos Replys (que eu vivo comentando aqui, e sempre sugerindo pra vocês assistirem). Eles também trabalharam juntos em Prison Playbook (outro drama queridinho meu), ou seja: esse era o único drama da temporada que eu iria acompanhar enquanto lançava (só tenho paciência pra acompanhar um drama por vez). 
E pra quem não assistiu, só tenho uma nota: dó.
(brincadeira, sqn)

Pin on Dramalove

Minha Sinopse
5 médicos que se conheceram na faculdade e viraram melhores amigos desde então, atualmente trabalham no hospital Yulje, cada um em sua área. Lá eles cuidam dos pacientes, dos residentes, e de si mesmos, enquanto tentam conciliar a vida profissional com a vida particular.

Personagens
Lee Ik Jun (Jo Jung Suk): cirurgião geral, o Ik Jun é o cara mais engraçado da turma. Sempre rindo e fazendo piada, ele não perdia uma farra com o pessoal. Amigo do hospital inteiro, e com um filhinho que era a COISA MAIS FOFA, o Ik Jun se tornou um dos meus personagens de drama preferido (e olha que eu tinha um rancinho do ator por conta do papel dele em Oh My Ghostess).

Hospital Playlist" (2020 Drama): Cast & Summary | Kpopmap


Ahn Jung Won (Yoo Yeon Seok): ele é rico, mas não liga pra isso não. O sonho do Jung Won é ser padre, assim como todos os 4 irmãos deles. Ele é da pediatria e é muito bom com crianças, o que nos gerou várias cenas fofinhas dele com os pacientes! 
Não preciso nem falar do Yoo Yeon Seok: ele é de longe um dos meus atores preferidos (ele também está em Reply 1994).

"Hospital Playlist" (2020 Drama): Cast & Summary


Kim Jun Wan (Jung Kyung Ho): o médico cardiologista, ele é o mais estressadinho dos 5. O Jun Wan é sério, mas sabe rir quando se diverte. Sempre fazendo caras e bocas e sofrendo com seu residente e os pacientes, ele foi tão ótimo como o resto do grupo.
Eu já falei milhares de vezes sobre o Kyung Ho aqui no blog também (tem várias resenhas de drama com ele aqui), então ele também é outro que dispensa comentários: atuação impecável.

"Hospital Playlist" (2020 Drama): Cast & Summary


Yang Suk Hyung (Kim Dae Myung): o mais tímido de todos, o que o Suk Hyung tinha de quieto, ele tinha de atencioso. Foi culpa dele que os nossos protagonistas começam uma banda. Ele é ginecologista e sempre fazia as caras mais engraçadas com os paciente hahaha.
Amei o ator. Quero ver ele em outros trabalhos agora, porque achei ele ótimo!

"Hospital Playlist" (2020 Drama): Cast & Summary


Chae Song Hwa (Jeon Mi Do): a única mulher da equipe e a melhor ouvinte. Apesar de cantar mal, a Song Hwa tinha um coração enorme e sempre cuidava daqueles à sua volta. Ela sempre ensinava os seus residentes com muita paciência e era a calmaria em pessoa (com exceção na hora de comer).
Fiquei sabendo que a Jeon Mi Do é atriz de teatro, e que esse foi o primeiro drama dela pra TV (já começou com tudo, olha só), porque o diretor queria um elenco de peso pra essa novela. E ela não deixou nadinha a desejar!

"Hospital Playlist" (2020 Drama): Cast & Summary



A Temática
Eu assistia uma ou outra série americana sobre hospitais e afins, mas o que eu conhecia de dramas coreanos com essa temática era bem pouco (quase nada na verdade).
Apesar de não gostar de hospitais e achar tudo beeem sem graça, o hospital Yulje parece -olha só- um hospital agradável de se trabalhar. Era bem legal visualizar o dia-a-dia dos médicos num lugar claro e que trazia tanto notícias boas quanto ruins (que não foram muitas, ainda bem!). A própria temática de falar sobre uma amizade verdadeira entre pessoas que quase não se viam por trabalhar muito, foi super interessante, porque isso só exaltava o quanto eles se importavam uns com outros quando tinham um tempinho pra fazer uma refeição de 5 minutos juntos -e que refeições corridas, viu?
   
   
   


O Romance
Quem conhece a roteirista sabe que ela gosta de brincar com essa parte. Funciona assim: a gente começa shipando um mocinho x com uma mocinha x. Aí no 3 episódio o mocinho x já tá com a mocinha y. E depois mais pra frente, a mocinha x tá com o mocinho x de novo e etc. É realmente uma montanha-russa.
O romance em Hospital Playlist foi tratado de forma muito cuidadosa, sem nada esfregado na nossa cara, e sem cenas em que as personagens ficavam se encarando 15 minutos (o que, sejamos sinceros, é bem irreal, mesmo sendo uma das características que a gente gosta nos dramas coreanos). O amor é apresentado de várias formas também: inocente, de longa data, escondido.... Enfim, tem pra todos os gostos!

   

   
   


Os Plot Twists
Com 1 hora de duração em cada episódio, muita coisa pode acontecer, certo? Com certeza.
Então quando um problema nos era apresentado nos primeiros 10 minutos, lá no final a gente sabia que a resolução ia aparecer -o que, de fato, aconteceu na maioria das vezes. Mas a graça de Hospital Playlist era não saber como as coisas seriam resolvidas, ou como as personagens encontrariam alguma maneira de solucionar o problema.
Teve coisas que, inclusive, nos deixaram até os últimos episódios agoniados, esperando pra saber o que ia acontecer (pelo menos foi assim que eu me senti hahaha). Era divertido criar teorias e teorias, porque o próprio drama te dá essa oportunidade.

   
   
#hospital playlist from Enjoy the show!   


Música
A ost de Hospital Playlist é linda, cheia de hinos! A cada semana lançava um, e a gente se derretia com todas elas, porque em todos os episódios a banda dos nossos protagonistas cantava algo pra aquecer nosso coração. Teve até rock cover de Canon (uma das minhas músicas clássicas preferidas)!
Coloco aqui também -com dor no coração de não poder por todas- as minhas preferidas!

Introduce Me a Good Person - Joy (Red Velvet)
Essa música é uma gracinha, e o refrão vai ficar na sua cabeça! Fiquei feliz que eles chamaram a Joy pra cantar, porque eu acho a voz dela linda!

O vídeo pode conter spoilers


Aloha - Jo Jung Suk
Essa daqui foi a queridinha de muita gente -e com razão! A voz do Jo Jung Suk tá maravilhosa e o refrão (em inglês) ajuda muito pra grudar na cabeça e sair cantando por aí!

O vídeo pode conter spoilers


Me to You, You to Me - Mido & Parasol
A última música, pra fechar o drama com chave de ouro! Nosso elenco de ouro cantando (a versão do drama é ótima kkk), com muitos sentimentos e emoções... linda, linda!

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Por mais que um drama seja muito bom, acontece de ter uma coisinha ou outra que poderia ser melhor escrita, um acontecimento que poderia ser melhor explorado, algo que faltou explicação... Vi algumas pessoas comentando que os episódios eram muito compridos e ás vezes o ritmo se perdia um pouco por conta da lentidão.
Eu não considero isso como impedimento (até porque, pra quem aguentou 16 episódios de 2 horas cada em Reply 1988, como taaaanta gente faz questão de falar, Hospital Playlist foi fichinha, né?), então não colocarei como ponto negativo.

#hospital playlist from captainjoongki

Classificação: ***** (maravilhoso)
Eu amei o drama, e recomendo fortemente que você assista. 12 episódios que deixam a gente com um quentinho no coração e um pouco de sofrência (mas poxa, ainda tem mais 2 temporadas pra gente surtar!), mas que valem muuuuito a pena!

E você, o que achou de Hospital Playlist? Amou tanto quanto eu? Ou será que foi o oposto?
Me conta aqui!

Bjs e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo