23 de maio de 2020

[K-Drama] Twenty Again

Olá pessoas! Demorei um pouquinho desde o último post, não foi?
Estou aqui com mais uma resenha, de um drama que eu já assisti faz um tempinho (é nessas horas que eu percebo que tenho que fazer logo a resenha, pra não esquecer dos detalhes), então sem mais enrolações, vamos lá!

Twenty Again (South Korea, 2015; tvN). Starring Choi Ji-woo, Lee ...

Título: Twenty Again / Second Time Twenty Years Old (두번째 스무살)
Episódios: 16
Ano/BN: 2015 / tvN

Eu quis pegar Twenty Again pra ver porque ele foi um drama muito bem falado na época do lançamento, e entrou em vários Top 10 de 2015. Eu já queria ver por conta do Kim Min Jae (ele é secundário aqui, mas tá uma gracinha!), então quando entrou pra Netflix, lá fui eu embarcar nessa jornada!

Twenty Again - 두번째 스무살 - Watch Full Episodes Free - Korea ...

Minha Sinopse
Uma mulher que se casou e foi mãe aos 19 anos, se vê perdida na vida quando seu marido decide se divorciar. Após receber um diagnóstico terminal, ela corre atrás do tempo e tenta fazer tudo o que deixou de fazer em sua juventude, inclusive começar um curso superior.

Personagens
Ha No Ra (Choi Ji Woo): uma mulher forte, guerreira, gentil e esforçada. Apesar de saber que não é a pessoa mais inteligente do mundo, ela decide começar a estudar e colocar sua vida em primeiro lugar, depois de tanto fazer pelos outros. Achei a atriz muito boa, mas com cara de coitada hahaha (os olhos caídos deram essa impressão).

Ha No-ra Tumblr posts - Tumbral.com


Choi Hyun Suk (Lee Sang Yoon): ele é amigo de infância da No Ra e professor de teatro na faculdade que ela agora estuda. Eles ficaram sem se falar por um tempo, e quando se reencontraram depois de 20 anos, o Hyun Suk se mostrou uma pessoa fria, direta e sem papas na língua -o oposto do que ele era na adolescência. Achei o ator ótimo! Muito bonito e com um olhar... todas as cenas com a No Ra foram muito fofinhas!

Twenty Again Korean drama review


Kim Woo Chul (Choi Won Young): o ex-marido da No Ra. Ele se apaixonou por ela de uma forma bem superficial e por ser extremamente egoísta, causou muita mágoa na nossa heroína. Achei a personagem bem realística (tipo, dá pra encontrar uma homem com ele facinho, facinho), e o ator Choi Won Young (conhecido de outros trabalhos) deu vida á ela muito bem.

Twenty Again: Sleeping Beauty – The cat that watches TV


A Temática
Já é difícil pros dramas coreanos mostrarem uma mulher solteira que pensa por conta própria, imagina uma mulher divorciada com um filho de 20 anos? Achei que a emissora investiu (e muito bem) nesse plot tão atual e -infelizmente- comum da sociedade.
Por ter escolhido um marido errado e virar mãe prematuramente, a No Ra perdeu a chance de fazer muitas coisas na vida. Não vou contar muito, mas aconteceram muito mais coisas na vida ela, então quando a gente para pra olhar o passado da moça e ver tudo o que poderia ter sido, é muito triste.

   

   
   


O Romance
Ai, é uma graça! Eu achei o casal com uma super química, e antes de serem amantes, eles eram melhores amigos -e de infância, gente! 
Apesar de aparentar ser uma pessoa que não se importa com os outros, quando viu que a No Ra tinha voltado para sua vida, ele percebeu que talvez tinha ganhado uma nova chance pra trazer a moça para o seu lado, como ela já estivera um dia. Ele se preocupava com ela e apesar de ás vezes fazer coisas pessoais demais (e se intrometer em assuntos que não eram da conta dele), o Hyun Suk sempre colocava a No Ra em primeiro lugar (ele fez umas cagadas? Fez. Mas enfim, humano, né?).

   
   
   


O Cotidiano
Todos os cenários do drama -a faculdade, a casa da No Ra, o escritório do Hyun Suk, a lanchonete de tteokbokki da avó, os lugares pelos quais a No Ra revisitou depois de voltar á sua cidade... Tudo fazia parte do cotidiano, e enquanto a gente assiste essas cenas, dá aquele sentimento bom (pelo menos eu tenho isso, e sou suspeita pra falar, já que sou fãnzona de histórias que relatam a vida comum). 
O drama aborda assuntos muito importantes de uma forma tranquila e pé no chão. 

   
   


Música
A ost de Twenty Again tem músicas fofinhas e alegres, e algumas calmas e tristes, para os momentos em que a gente chorava e sentia empatia pela No Ra. Então aqui estão as que eu mais gostei.

Do Not Love Me - Roy Kim
Lógico que tinha que ter o Roy Kim, porque ele era bem presente nas Osts alguns anos atrás (sinto falta da voz dele nos dramas atuais). Essa música tocou bastante nos momentos tristes.

O vídeo pode conter spoilers


Oh You, Yeah You - Yoo Sung Eun
Uma melodia alegre e fofinha que tocou em vários momentos de alegria e do nosso casal. O refrão fica na cabeça e você logo vai cantar junto :)



Star - Kim Min Jae & Solar (MaMaMoo)
Eu jamais ia perceber a voz do Min Jae! Gente, eu sabia que ele cantava, mas não sabia que o menino fazia rap! #chocadah  A voz da Solar está linda e essa música foi a música-tema do casalzinho mais novo do drama...!

O vídeo pode conter spoilers

Cuckoo - Jannabi
E claro, a música tema do drama, que tocava na abertura! Super alegrinha e caricata, vai te dar uma impressão diferente quando você começar a assistir!



Pontos Negativos
Eu comentei alí em cima que o Hyun Suk fez umas cagadas nuns episódios, e foi algo que me incomodou um pouco. Tipo, ele não precisava ter tratado a No Ra mal ao reencontrá-la, mesmo que estivesse muito chateado. E depois de perceber que gostava dela, ele tentou lutar contra isso pelo "bem da família" dela. Tudo bem que ele não sabia da situação da No Ra, mas ele não tinha direito nenhum de falar pra ela que ela estava sendo "boba" quando hesitou em ficar com ele, sendo que ele fez o mesmo!
Mas enfim, nada disso me incomodou a ponto de largar o drama; pelo contrário, eu queria assistir até o final pra ver um final feliz na vida desses dois que perderam o timing da coisa muitas vezes!


choi jiwoo Tumblr posts - Tumbral.com

Classificação: **** (ótimo)
Um drama leve, apesar da temática, que trata de assuntos importantes, e mistura família e romance de uma forma muito boa e gostosinha de acompanhar. Um ótimo drama pra você assistir depois de ver aquele pesadão!

Obrigada por ler até aqui!
Nos vemos no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo