6 de abril de 2018

[K-Drama] A Korean Odyssey (Hwayugi)

Depois de enrolar um pouquinho, cá estou eu com a resenha de Hwayugi (é assim que você vai me ver chamar esse drama durante toda a resenha)! Foi o segundo drama da minha vida que eu acompanhei enquanto lançava na Coréia, e no começo não foi fácil, porque apesar de toda sexta-feira a Netflix disponibilizar dois episódios novos, eu sempre queria mais. 
Até que o drama chegou na metade e coisa começou a... Desandar. Vou explicar direitinho no post.

Related image

Título: A Korean Odyssey / Hwayugi (화유기)
Episódios: 20
Ano/BN: 2018 / tvN

Comecei a assistir Hwayugi por causa do Lee Seun Gi; esse foi seu primeiro drama após a saída do exército (que eu até achei que passou rápido), então claramente um dos principais motivos por começar a acompanhar o drama foi ele. Os outros foram: HongKi (que fazia teeeeempo que não o víamos atuando) e o fato de que a minha tl do twitter inteira ficava comentando sobre os episódios (e eu boiando, claro). 

Related image

Minha Sinopse
Uma garotinha capaz de ver fantasmas e gente morta, um dia encontra um mago misterioso com quem faz um acordo de proteção em troca de sua liberdade (a do mago). No entanto, ele acaba se revelando um monstro que apenas a enganou e foge de sua responsabilidade. 25 anos depois, eles acabam se encontrando novamente.

Personagens
Son O Gong (Lee Seung Gi): o grande mago/monstro que é egoísta, metido e folgado. Apesar de nunca dar o braço a torcer, ele tem sua cota de amigos e após reencontrar a Seon Mi uma mudança gigante acontece em sua vida. Gostei bastante da personagem, o jeito todo cínico dele foi ótimo, hahaha

Image result for son oh gong

Jin Seon Mi/Samjang (Oh Yeon Seo): nossa heroína que transformou seu azar em sua própria fonte de renda: agora adulta, a moça comanda uma imobiliária de "casas assombradas". Mas sua missão na Terra está longe de ser só isso. 
Sobre a personagem: o pessoal reclamou bastante (até da atriz), mas eu gostei dela. Achei que ela sempre fazia o melhor nas condições de cada situação, mesmo com tanta gente estranha rodeando a mulher. E eu também gostei da atuação da Oh Yeon Seo, foi o primeiro drama que eu vi dela.

Image result for hwayugi jin seon mi

Ma Wang/Rei Demônio (Cha Seung Won): a melhor personagem desse drama! Ele me proporcionou diveeeersas risadas durante os episódios, até nas situações mais sérias. Ele tem uma empresa de idols chamada Lúcifer Entretenimento e só isso já era motivo de piada. Sua história vai muito além do superficial e achei que ele continuou o mesmo durante o drama inteiro (apenas fazendo umas cagadas aqui e alí, mas fazer o que, né?).

Image result for hwayugi ma wang

Buja/Rica/Xamã (Lee Se Young): essa menina fez tanta gente no drama que merecia um prêmio. Interpretou gente ótima e gente não tão ótima assim. Amei ela na primeira metade do drama, mas depois o roteiro começou a inventar personagens extras pra menina (acho que eles não sabiam como resolver a situação inicial dela e tinham que fazer alguma coisa com a personagem). Um desperdício mesmo :(

Image result for hwayugi jin seon mi

P.K. (Lee HongKi): o porquinho (explico mais abaixo) mais fofo, que era cantor (rsrsrs) e que eu senti que foi necessário no drama apenas para juntar as coisas/pessoas/situações... Queria que o HongKi tivesse mais destaque, ainda mais porque a personagem dele era bem interessante e parecia ter história pra contar, mas infelizmente foi mais um desperdício do roteiro...

Image result for hwayugi pk


O non-sense
Sem sombra de dúvidas o ponto mais positivo de Hwayugi foi o non sense que serviu como plano de fundo para o drama, desde o começo até o fim. Logo no primeiro episódio somos apresentados á uma realidade onde monstros que são metade animais existem e convivem muito bem com os humanos, e vivem seu dia-a-dia normalmente, como se a qualquer momento um deles não quisesse devorar uma certa humana com poderes especiais (e aqui eu digo devorar no sentido literal da palavra)...

   
   
   

A Novela
Novela no sentido de: temos váááários personagens, várias histórias e muitos acontecimentos que estão ligados entre si de alguma forma. Ou seja, durante o drama vários plots vão aparecer, e eles vão dar um jeito de encaixar uma cosia dita lá nos primeiros episódios, com os finais. Mas é lógico que isso nem sempre dá certo (porque sabemos que nesse quesito o Brasil e a Argentina/México são especialistas, hahaha).


   




O Romance
Vi muita gente reclamando do romance principal, falando que o casal não tinha química; eu achei o contrário uma pena que a Yeon Seo assumiu um relacionamento com o ator de BOF faz poucos dias. Os primeiros episódios foram completamente apaixonantes pra mim. Todas as cenas com falas românticas e os gestos e expressões me convenceram totalmente. E acho que até o final esse clima consegue ser presente (quem viu sabe das cenas surpreendentes, hahaha).
Mas vale ressaltar que não existe apenas o romance principal com a temática do amor no drama: outras personagens se envolvem em triângulos amorosos e em histórias tristes do passado (ainda que elas não foram exploradas devidamente...).

   
   



Música
Outro ponto positivo: a trilha sonora! A cada música que eles liberavam, eu ficava tentando achar momentos no drama em que elas tocavam e com certeza tive as minhas queridinhas.

When I Saw You - Bumkey
Essa música foi a principal, com toda certeza. Tocou no primeiro episódio e foi até o último. Provavelmente a minha preferida.


Let Me Out - NU'EST W
Outra que só com o toquinho do piano no início da música já me dava arrepios. Quando ela começava, eu já sabia que vinha coisa profunda por aí.


If You Were Me - JIMIN e YuNa (AOA) feat. Yoo Hwi Seung (N.Flying)
Outra que só pela batida animadinha do início já te prende. O rap da Jimin ficou ótimo, super combinou, e a voz da Yuna é linda....

(olha esse spoiler na thumb, hahaha)

Pontos Negativos
Casinha das Gifs O roteiro com certeza foi o que pecou no drama. A história começou super bem, com uma premissa que te deixava ansioso esperando por mais, e com novas possibilidades do que poderia acontecer, mas.... Eles deixaram a chance de fazer bom passar. Como Hwayugi foi um drama das famosas 'Hong Sisters', todo mundo estava esperando uma obra-prima (ou quase isso, hahaha)... Não sei o que aconteceu, de verdade. A história começou a ficar esquisita lá pela metade, e depois eles foram acrescentando personagens desnecessários, plots chatinhos e quando chegou no episódio 18 eu só queria que aquilo acabasse logo. Deu preguiça.

Casinha das Gifs Outro erro fortíssimo foi as personagens: como eu disse, Hwayugi é uma novela, porque tem muita gente interessante com histórias interessantes pra contar, mas que foram totalmente desperdiçadas. Deu pra perceber que diversas vezes eles não sabiam o que fazer com fulano, e aí viravam a vida da personagem do avesso. Ou colocavam outra pessoa no lugar. Ou inventavam uma nova característica para o ciclano ter algo pra fazer no drama. 
Sério, isso foi o que mais me deixou triste :( 

Casinha das Gifs Os efeitos especiais. Gente, o que foi aquilo? hahahaahah até os efeitos de 'Gu Family Book' (outro drama bom e sofrível com o Seung Gi que já tem resenha aqui) que é um drama mais antigo, estavam melhores. Fiquei sabendo que eles trocaram o diretor inicial por um especialista em efeitos especiais, mas nem isso ajudou. Tudo bem que eles foram diminuindo ao longo dos episódios, mas sinceramente, era melhor não ter feito nada ao invés de ser do jeito que foi [SPOILER] o que foi aquele dragão dos últimos episódios?? Mais falso que nota de 3 reais! [SPOILER]. Acho que o drama por si só já seria bom com efeitos leves ou sem nada mesmo. 


Classificação: *** (bom). Resumindo então: Hwayugi é um drama que vale a pena assistir? Se você gosta dos atores, do non-sense e quer dar uma chance pra essa história de "chove-não-molha" do romance (quem assistiu sabe, hahaha), além de rir um pouco, acho que vale sim. Não é um drama ruim, mas está longe de ser um dos melhores da carreira das Hong Sisters. 


Obrigada por ler até aqui. 
Sei que muita gente gostou bastante do drama e quero saber sua opinião, então comenta aqui embaixo o que você achou!!
Bjs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo