Olá pessoas! Como vão de quarentena??
Como prometido no outro post, volto hoje com mais uma resenha (eu tenho conseguido assistir vários dramas nesses tempos, e estou aproveitando mesmo, porque depois da ressaca que foi final de 2018-2019... Não sei quando vou me enjoar de novo, então melhor aproveitar, certo?
Certo.
![JSVD] Pôster E Novo Teaser De "The Secret Life Of My Secretary ...](https://pm1.narvii.com/7174/5a4fa42943458e5f80135f034bba91450cd6cdf5r1-1024-849v2_hq.jpg)
Episódios: 32 de 30 min.
Ano/BN: 2018 / JTBC
Peguei TSLMS (esse nome é gigante demais, misericórdia) pra ver por conta da temática de chefe-secretária (que eu já falei várias vezes ser um dos meus clichês preferidos) e por ser romance (eu tava numa vibe super romântica. Mas calma que isso logo passou).
O drama é de 2018 e lembro que na época as pessoas falaram bem (outro quesito pra eu pegar algum drama pra ver), e apesar de não ser "O" drama, ele é bom pra assistir quando tiver um tempinho sobrando, sabe?
Minha Sinopse
Do Min Ik é um chefe bom em avaliar pessoas através do rosto. Um dia ele perde essa capacidade ao sofrer um atentado. A parte boa é que ele ainda reconhece sua secretária. A parte ruim é que ele nunca fica com a mesma secretária por mais de 1 ano.
Personagens
Do Min Ik (Kim Young Kwang): o protagonista é um homem que consegue ler as pessoas através de seus rosto -ele "lê" as características de tal pessoa pelas expressões faciais e etc. Li pela internet que o Do Min Ik era abusivo e arrogante, mas... Não é bem assim não. Ele é um chefe (chefão!) como qualquer outro. Ele realmente não tratava a secretária com muito cuidado, mas o jeito que conduzia seu serviço era completamente profissional.
Eu já conhecia o Young Kwang (ele foi outro motivo pra eu assistir o drama hihi!), mas achei que ele não foi muito feliz nesse trabalho aqui não. Ele não é um dos melhooores atores do mundo, mas eu esperava um pouquinho mais -talvez tenha sido o roteiro também.

Jung Gal Hee (Jin Ki Joo): a secretária pau-pra-toda-obra que tem mil e uma funções. Ela é boa em tudo e faz tudo pensando sempre em seu chefe. A Gal Hee é quem sustenta a família, depois que a mãe morreu de uma forma tragicômica, deixando uma 3 filhos -um deles sendo cego.
Ela é muito trabalhadora e quer muito continuar sendo a secretária do chefe Do.
Gostei bastante da atriz, principalmente nas cenas tristes: gente, essa menina me fez ficar com os olhos cheios de água em todas as cenas que chorou. Ela conseguiu me comover demais.

Ki Dae Joo (Koo Ja Sung): o melhor -e único- amigo do Do Min Ik, muito fofinho e trabalhador. Começou de baixo na empresa e não se importa de ser o único "pobre" no meio dos ricões, chaebols. Ele é uma pessoa boa, mas por conta de alguns acontecimentos, eu demorei pra "gostar" totalmente dele (só peguei gosto mesmo lá pelo episódio 11....).

Veronica Park (Kim Jae Kyung): uma herdeira -muito- rica, metida e suuuper confiante em si e no que faz. Ela foi a queridinha de todo mundo que assistiu o drama, mas pra mim -que nado contra a maré- foi apenas normal, hahaha. A atriz arrasou no papel, também foi outra personagem que eu só peguei gosto lá pro final do drama.

A Temática
O Do Min Ik sempre se orgulhou de sua capacidade de ler rostos (literalmente), e usa e abusava disso pra subir de carreira na empresa da família. Longe de mim julgar isso; a empresa estava nas mãos de um homem ruim, e apesar de ter uma relação com a família complicada (e esquisita, viu?), sua mãe sempre desejou o melhor pra ele -ser presidente. Então quando ele sofre um atentado por causa de um pen drive, e devido á um histórico de cirurgias, desenvolve prosopagnosia -uma doença que impede a pessoa de reconhecer rostos-, seu mundo vira e cabeça para baixo.
Eu sei que essa temática já foi abordada em The Beauty Inside (um drama que eu comentei aqui no blog, que vi até o episódio 12 e depois dropei), não achei saturação (como algumas dorameiras comentaram). É uma temática boa (mesmo usando o clichê de chefeXsecretária também hahaha), e pode-se trabalhar bastante nela.
O Romance
Acho que é óbvio que a secretária vai se apaixonar pelo chefe, mas nesse drama a Gal Hee vai fazer parte de um triângulo amoroso diferente: nas duas partes!
Eu achei que eles eram muito bonitinhos juntos, a Gal Hee sempre ajudando o chefe a conseguir identificar as pessoas da empresa e esconder seu segredo, e sempre zelando por ele em TUDO (até da saúde do homem ela cuidava!). Não achei que os atores tiveram aqueeeela química, mas foram o que eu disse alí em cima: bonitinhos.
Sei que muita gente morreu pelo casal secundário (que só aconteceu depois da metade do drama), e pra mim -que ando na contramão- eles eram ok, hahahah Eram bonitinhos e combinavam, mas nada muito especial (talvez o fato de eu não ter amado tanto eles como todo mundo, influenciou essa opinião, mas né, esse blog é meu e aqui a minha opinião é a mais importante u-u).
O Drama
A Gal Hee sempre teve uma vida sofrida: ela não é rica, sustenta a irmã mais nova (que não liga pra faculdade, quer ser atriz) e o irmão mais velho cego, não fica um dia sem trabalhar (ás vezes mesmo depois de seu horário) e nunca teve nada de mão beijada.
Então quando a oportunidade de se passar por alguém com dinheiro e aproveitar, pelo menos um pouquinho, da vida boa que os ricos têm surgiu na frente dela, ela até que pensou duas vezes, mas acabou agarrando com fé.
Todo o choro e momentos de dúvida e desespero que essa menina passou, eu senti. Gente, a atriz sabe comover como ninguém. Queri muito ver ela num melodrama, urgente!
Música
A ost de TSLMS não foi tão marcante a ponto de me fazer lembrar de todas elas e memorizar toquinhos e letra, então coloquei aqui só aquelas que eu realmente lembrava.
O toquinho do começo tocava bastante em algumas cenas e a música vale só pelo Sandeul, né?
O vídeo pode conter spoilers
To Say Sorry - Car, the garden
Essa sempre tocava nos momentos tristes do drama. Achei a voz do cantor bem bonita e o violãozinho de fundo uma graça.
O vídeo pode conter spoilers
Pontos Negativos

O fato de que foi por culpa dela que o Do Min Ik ficou com prosopagnosia e ficou por isso mesmo (ela até pediu desculpas pra ele, mas assim.... Zero sentimentos reais naquela desculpa...), me deixou muito nervosinha. Ela odiava o Do Min Ik, por algo que o tio dele fez! Qual a lógica gente?? O que o Do Min Ik podia fazer se o tio era um ser humano horrível?? Tudo bem que ela não queria ele na empresa, então porque não ajudou o Do Min Ik a assumir?? Ele com certeza seria um presidente mil vezes melhor!


Classificação: *** (bom)
Os primeiros episódios são bons, mas os personagens não são cativantes. Tem cenas engraçadas e cenas fofinhas. Cenas pra dar um "gritinhos" e cenas pra te fazer querer dar um tapão na cara de algumas personagens. Mas nada disso me fez comentar positivamente no twitter -que é o meu medidor de "gosto" pra tudo.
Enfim, se você quer algo leve pra passar o tempo ou pra assistir depois de ver um drama muito bom e de ritmo acelerado, TSLMS é uma boa pedida. Lembre-se de não ir com sede ao pote e ficará tudo bem 🙂
Obrigada por ler até aqui.
Beijos!