2 de junho de 2018

[K-Drama] Prison Playbook

Eu estou enrolando com os posts mais pessoais, mas toda vez que eu pego pra escrever, me bate aquela preguiça.... E felizmente, todas as resenhas de dramas estão fluindo, então por isso estamos tendo uma frequência boa delas por aqui. Acho que no fim do ano vou poder fazer, pela primeira vez, um top 10 dos dramas que eu mas gostei (independente deles terem sido lançados em 2018 ou não). Sempre quis fazer um desses! Hahahaha

Image result for prison playbook poster
Esse pôster me deu a impressão errada antes de assistir o drama, rsrsrsrs

Título: Prison Playbook / Wise Prison Life / Manual do Presidiário o único nome que ficou legal em português (슬기로운 감빵생활)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017-18 / tvN

Sobre o drama agora: eu já queria assistir 'Prison Playbook' por conta do Seung Yoon do WINNER (um dos meus grupos preferidos. Provavelmente sou do fandom, mas nunca me assumi, hahahaha), e depois de ver que a Netflix comprou os direitos e eu podia assistir por lá (mas continuo amando o trabalho dos fansubs), procurei algumas resenhas e opiniões e peguei pra ver.

Image result for prison playbook poster

Minha Sinopse
Um jogador de baseball prestes a assinar contrato com um time do exterior, recebe um mandato de prisão pela morte de um estuprador. Após o choque devido ao acontecimento inesperado, Je Hyuk terá que se adaptar à nova vida em sua "nova casa".

Personagens
Kim Je Hyuk (Park Hae Soo): nosso jogador queridinho, meio lerdo/burro, mas que tem um coração enorme. Ele cativa todas as pessoas que cruzam seu caminho (apesar de fazer alguns inimigos por conta de inveja) e que apesar de sofrer muito, o apelido de "fênix" faz jus à sua personalidade persistente.
Foi o primeiro drama que eu assisti com o ator e gostei bastante de como ele desenvolveu o Je Hyuk (tendo horas em que ele sofria muito e tendo horas em que ele era super engraçado e bobão, hahahhaa)

Related image

Lee Joon Ho (Jung Kyung Ho): o melhor amigo, que também jogava baseball na adolescência, de Je Hyuk e que hoje é guarda prisional. Após saber da notícia sobre a prisão do amigo (que não via há séculos), ele se esforça e faz de tudo para que a vida do Je Hyuk seja boa -na medida do possível, né? Achei ele uma amor de pessoa. Meu Deus, que cara com o coração enorme! E foi o meu primeiro drama com o ator também, apesar de já conhecer ele.

Image result for prison playbook jung kyung ho

Kim Ji Ho (Krystal - f(x)): a (ex-)namorada do Je Hyuk que é super fofa e está sempre presente pra apoiar o nosso herói. Coloquei "ex" porque o drama começa com eles separados, mas com os flashbacks no decorrer dos episódios, a gente vai entendendo o que aconteceu com o relacionamento deles.
A Krystal também foi um dos motivos por eu querer assistir o drama, já que eu estava com saudade de ver a moça (a SM não libera logo um comeback e ela não é muito ativa nas redes sociais...), então foi ótimo pra rever a atuação (bem melhorada!) dessa linda ❤

Image result for prison playbook krystal

Prison Playbook tem uma penca de personagens e a maioria deles vêm e vão. Todo mundo já sabe que eu odeio spoilers e acho que se eu contar qualquer coisa sobre eles aqui, posso estragar sua experiência assistindo o drama, então só fique sabendo que de elenco fixo mesmo, são apenas esses 3 que citei aí em cima.

A Temática
Eu ainda não tinha visto nenhum drama que retratasse a vida na prisão como plano de fundo, então fui assistir Prison Playbook com altíssimas expectativas. Aí descobrir que o roteirista e diretor do drama eram os mesmo da séries dos 'Replys'........ E como você podem perceber pelas minhas resenhas sobre os respectivos dramas (aqui e aqui), eu amo a narrativa desses dois profissionais. Eles conseguem transformar assuntos do cotidiano em coisas magníficas, e ainda trazem á tona uma conversa sobre vários temas que a gente sabe que estão presentes, mas que não temos o costume de falar sobre. 
E o melhor de tudo: a forma como essa história é contada pro espectador, é maravilhosa. Você vai ficar viciado no drama desde o primeiro episódio e vai querer saber mais sobre não apenas o protagonista, mas todos as outras micro-histórias que são apresentadas no decorrer dos episódios. 

   

   
   

O Bromance
Como louca dos bromances assumida que sou, eu tenho que dizer que achava que já tinha visto os melhores bromances nos últimos anos de dorameira, mas meu povo: eu estava errada.
O que dizer da amizade incrível e inspiradora entre o Je hyuk e o Joon Ho?? Esses dois, mesmo depois de anos separados, ainda nutriam sentimentos de carinho e amor um pelo outro de um jeito que inveja qualquer amizade por aí. Eles sempre se apoiavam como dava (e olha que o Je Hyuk nem podia fazer muita coisa pelo Joon Ho, porque motivos óbvios, né?) e achavam um jeito de fazer com que a vida do outro fosse melhor todos os dias. 
De presente, a gente tem vááárias cenas de brincadeiras, de conversas sérias, de consolo por ambas as partes e de, é claro, skinship!! HAHAHAHAHA
Sério, era a coisa mais linda ver esses dois juntos. Acho que eu esperava todos os episódios aguardando ansiosamente só pra ver as cenas dos dois ❤ O padrão de bromance agora subiu tanto (mas tanto), que vai ser difícil para os roteiristas dos próximos dramas conseguirem ultrapassar.
PS: apesar da amizade linda entre os dois, o Je Hyuk também fez outros amigos na sua "estadia" na prisão, ok?


   

   
(ok, agora parei pskokskospkakso quase coloco o drama inteiro aqui)

O Drama
É lógico que Prison Playbook tem cenas de comédia (eu cheguei a gargalhar em algumas delas), mas acho que antes disso, no mesmo nível da amizade, a novela faz com que a gente assista e reflita logo em seguida. Tipo: você já parou pra pensar que talvez as pessoas que foram parar na cadeia, na verdade estejam alí por injustiça? Por erro de alguém ou por maldade de alguém? Talvez elas não tenham feito necessariamente algo errado, mas receberam uma sentença que mudou a vida delas 360º graus.... 
Mais do que apenas mostrar como é o dia-a-dia dessas pessoas, o drama quer retratar os motivos e a redescoberta dos prisioneiros (que também são seres humanos!) a respeito de si mesmos, e como eles lidam com as consequências de seus erros. 


   

   
   


Músicas
Eu não tinha nenhuma Ost preferida depois da Ost de Cheese in the Trap, até que fui ouvir a de Prison Playbook. E gente, fiquei apaixonada. Todas as faixas são maravilhosa e retratam TÃO BEM o drama que eu gostaria de colocar todas elas aqui!! Mas esse post ficaria enorme, e vocês podem ouvir melhor tudo via essa playlist no Spotify.
Então, me segurando muito, coloquei apenas essas 5 aqui (mas meu coração doeu por tirar as outras, foi uma luta mesmo T.T).

OK - BewhY feat GRAY (prod. GRAY)
A música da abertura, o drama já começa arrasando. A voz do Bewhy combinou muito com a do Gray e o ritmo, a letra... Tudo casa com tudo. Perfeita, vai ficar na sua cabeça (principalmente a parte do "I love the way you lie".


Bravo, My Life! - Eric Nam
A música tema do drama, provavelmente. Ela descreve o Je Hyuk e tocou nos momentos certos (tocava toda hora, hahaha). Li em algum lugar que é um remake feito especialmente pro drama. Quem souber dizer melhor, me escreve nos comentários, por favor?

O vídeo pode conter spoilers

It's Alright - CNU & Baro (B1A4)
Essa música é uma gracinha! Não tocou tanto no drama, mas como eu ouvi a playlist muitas vezes (e sempre que posso, estou panfletando o B1A4), acabei me apaixonando... A voz do CNU tá extremamente angelical nessa música, não sei o que aconteceu, hahaha e o timbre "forte" da voz do Baro fez um contraste incrível.

O vídeo pode conter spoilers

That's the Way It Goes - Davii & Real.be (Kim Minjae)
Surpresa minha quando descobri que era o Minjae cantando! Foi um surpresa bem agradável, claro, porque a voz dele ficou tão lindinha... Acho que a Ost de Prison Playbook num geral, foi esse contraste de vozes "soft" com um rap ou uma mais "grossa". Achei ótimo, eu amo músicas assim, hahaha



Like a Dream - Park BoRam
E pra terminar, é óbvio que tinha que ter uma mulher, não é mesmo?? Além da BoRam, a Heize também canta na Ost, e apesar das duas músicas serem lindas, acho que a voz da BoRam me marcou mais, e essa música é muuuuito a cara do nosso casal principal....

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Não sei se eu poderia dizer que são pontos negativos, mas eu gostaria de saber melhor o que aconteceu com cada uma das personagens que apareceram no decorrer do drama. Sei que eles não podiam contar tudo devido ao limite de episódios, e apesar da minha curiosidade de fã, acho que foi certo tudo terminar do jeito que acabou, porque assim só reforça a ideia daquilo que eu comentei lá em cima: o cotidiano retratado da forma como ele é. 
Nem sempre o que a gente quer que aconteça, acontece mesmo. E a gente tem que aceitar que a vida é assim, que não é porque você quer muito uma coisa ou porque você se esforçou demais, que aquilo vai dar certo. Por outro lado, quando você só espera desgraça ou que tudo vai dar errado, surge uma luzinha do fim do túnel (segura a respiração pro seu pedido acontecer! kkkkk ~piada interna pra quem viu o drama) que vai te surpreender muito. 
O importante é sermos agradecidos por tudo o que Deus deu e sempre darmos o nosso melhor -independente das coisas darem certo na primeira vez ou na vigésima. 


Classificação: ***** (5 estrelinhas - maravilhoso). Eu ri, chorei, morri de fofura e tive várias reflexões durante os 16 episódios. Quando acabou, me veio uma falta de episódio novo pra assistir... Já estou com saudade da cela 2 - quarto 6. ❤

Obrigada por ler até aqui. Apesar de ter demorado, consegui escrever essa resenha bem rápido.
Até o próximo post (que também será resenha, beeeem provavelmente).
Bjs!

2 comentários:

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo