29 de julho de 2023

Roteiristas: Yang Hee Seung

 Olá pessoas! Como vão?? Estão gostando da frequência de posts?? Eu tô achando ótimo, porque além de tirar as resenhas do rascunho, eu me forço a escrever novamente.

Hoje estamos aqui pra mais um post da série "roteiristas" aqui no blog, e eu queria avisar antes de tudo, que se você acompanha ou blog (ou não, só entra aqui de vez em quando), agora temos mais uma série de posts fixos aqui no blog, então o roteiro ficou: último sábado do mês >> post  com as estréias do próximo mês, e primeiro sábado do mês >> post com as roteiristas. 

Certo? Certo. Então agora sim, partiu falar sobre a roteirista do mês: Yang Hee Seung





Não tem muita informação sobre ela pela internet (o que vai ser bem recorrente nos próximos posts, porque geralmente as roteiristas costumam ficar "no anonimato", sem revelar muito de si mesmas), mas podemos dizer que os dramas dela podem não ser tão comentados, mas fazem certo barulhinho sim. A maioria de suas história são comédias românticas

Ela começou a escrever roteiros para dramas (sim, não tem nenhum filme no currículo da gata) em 1996 (meu ano hahaha), e de lá pra cá conseguiu manter uma frequência boa de obras sendo lançadas.


Ordem dos Doramas


1996 Three Guys and Three Girls

1998 Soonpoong Clinic 

2002 Honest Living 

2009 Jung Yak Yong

2010 More Charming By The Day

2014 High School King of Savvy

2015 Oh My Ghost

2016 Weightlifting Fairy Kim Bok Joo 

2020 Once Again
2023 Crash Course in Romance (leia a resenha!)


Reconheceu algum dorama na lista? Eu só assisti apenas 3 obras dela, sendo a mais recente 'Crash Course in Romance', que logo logo tem resenha aqui, mas posso concluir que tendo assistido Kim Bok Joo e desistido de Oh My Ghost, ela melhorou muuuuuuuito em Course in Romance!

22 de julho de 2023

[K-Drama] Hospital Playlist 2

Olá pessoas!
E voltei com uma resenha que já era pra ter saído faz tempo, será que tem problema só ter saído agora? hehehe



Título: Hospital Playlist 2 / Wise Hospital Life 2 (슬기로운 의사생활++)

Episódios: 12

Ano/BN: 2021 / tvN (Netflix)



Sinopse

Um drama ambientado em um hospital, onde médicos, enfermeiras e pacientes contam a história de pessoas vivendo a vida.




- se não me engano, a segunda temporada começa na mesma "época" que a primeira terminou, então a gente não fica perdido nos acontecimentos. Muitas coisas dão continuidade (por ser uma segunda temporada né), e outras coisas novas acontecem. Temos personagens novos, núcleos novos e dramas novos (e alguns velhos também, pra não perder costume).


- confesso que o romance foi "ok" pra mim nessa segunda season aqui; eu senti que na primeira eu torcia bem mais pros casais ficarem juntos, pra ter várias cenas fofinhas e etc. Não que não tenha a season 2, mas senti que eles preferiram focar em outras coisas (mas sim, o casal principal é resolvido). De resto, eu percebi que me importava mais com a amizade deles do que o romance mesmo (como já era desde a season 1).


- as músicas continuam lindas e emocionantes, uma das melhores partes, de longe! Eu ficava empolgada com os covers, e com as performances. A Ost da season ainda é melhor pra mim, mas temos boas faixas aqui também (como eu comento mais abaixo na parte da música)



- e é claro, não podia faltar o drama: muito chororô (principalmente se você é manteiga derretida como eu). Alguns acontecimentos me deixaram só tristinha, mas outros foram de deixar o coração pequenininho mesmo. 



Música

Como você já deve saber pela primeira temporada, Hospital Playlist faz um cover em cada episódio (alguns deles cantados pelos próprios atores no estúdio), então apesar de querer colocar a ost inteira aqui, eu tive que selecionar apenas alguns, ok? 

Recomendo então Rain and You (Lee Mujin) que gruda na nossa cabeça! Que música linda!; In Front of the Post Office in Autumn (Kim Dae Myeung), cantada lindamente pela voz soft do Kim Dae Myeung; I Like You (Cho Jung Seok) que ganhou como melhor Ost no MAMA em 2021; I love you more than anyone (Twice) que é super fofinha; Running in the sky (Hynn) que é bem legal também; e Butterfly (Jeon Mi Do) pra gente aproveitar os falsetes da Mido.

Sobre os covers dos episódios, eu destaco duas que eu gostei MUITO: Let's forget it e o cover de It's My Life do Bon Jovi





Classificação: 8,4


Por hoje é só. Até o próximo post!

15 de julho de 2023

[K-Drama] Bad and Crazy

Olá pessoas!
Tudo certo com todo mundo por aí? Cá estamos com mais um post de resenha pra vocês!



Título: Bad and Crazy (배드 앤 크레이지)

Episódios: 12

Ano/BN: 2021 / tvN



Sinopse

Um detetive esnobe acorda com outra personalidade, da qual ele não tem conhecimento, para erradicar a corrupção policial e realizar a justiça social.




- Eu estava muito animada pra esse dorama depois de ter lido a sinopse, então quando estreou fui correndo procurar um lugar pra assistir (agora vc pode ver na netflix), e até o episódio 4 ou 5, eu estava achando bom. Mas depois começou a ficar meio morno a história e permaneceu assim até o final.


- Essa história é bem curta e não tem nenhum acontecimento grande ou que tenha feito a dramaland parar, comentar por semanas ou até mesmo fazer gifs e piadinhas e etc, então saiba que Bad and Crazy é um daqueles doramas pra você ver enquanto espera um episódio novo de outro dorama estrear, sabe? o elenco é muito bom e eles deram seu melhor, mas como você, leitor do Dois Pontos já sabe, o que me prende é a história, não tem jeito. E nisso, Bad and Crazy infelizmente deixa a desejar.


- Temos romance (bem mais ou menos), bastante ação (foram as partes que eu mais gostei) e comédia, porque o K era locão e deixava o Sool Yeol locão também kkkkk a comédia é outro ponto positivo. E eu fiquei feliz pelo Wi Hajoon finalmente ter um papel mais de destaque (e diferente dos que ele já havia interpretado), mas uma pena ter sido apagado :(



Música

A ost de Bad and Crazy tem apenas 4 faixas, 3 delas são a cara do dorama e uma é mais calminha. E eu indico aqui Bulldozer (Don Mills) que tocava sempre, se não me engano é a música da abertura e BUMP (G2) que é um rockzão que tocava sempre nas cenas de luta kkkkk.





Classificação: 7,0



É isso por hoje. Até semana que vem!

8 de julho de 2023

[K-Drama] Youth of May

Olá pessoas! 
Tudo bem com todos? Espero que sim! E vamos pra mais uma resenha (começando agora os doramas que eu assisti em 2022!).



Título: Youth of May (오월의 청춘)

Episódios: 12

Ano/BN: 2021 / KBS2



Sinopse

Um drama sobre dois jovens que foram arrastados pela Revolta de Gwangju ocorrida em maio de 1980. Hwang Hee Tae é um encrenqueiro que odeia tudo o que é previsível. Kim Myung Hee é uma enfermeira esforçada que saiu de casa e agora mora sozinha em Gwangju.




- Se você gosta de sofrência, então pode separar seus lencinhos antes de acompanhar esse dorama. Não que eu tenha chorado, mas que historinha com momentos de tristeza, viu? A gente tem alguns alívios pra não se sentir mal o tempo inteiro, mas num geral o drama é o gênero mais predominante.


- Gostei bastante das personagens principais, principais, principalmente do Hee Tae, que mocinho adorável! Eu gostei da atitude dele com as situações, gostei da forma que ele pensava (principalmente tendo o pai que tinha) e até de como ele agiu no fim. A Myung Hee não fica pra trás não, a gente torce muito pela felicidade dela, e acho que eu até faria a mesma coisa que ela fez em algumas situações.


- Em contrapartida, não sei se curti tanto os personagens secundários (achei a amiga dela meio esquisita do meio pro final, o irmão da amiga meio chatinho e o irmão da Myung Hee teve um fim meio.... Conveniente); eu percebia que assistia a história mais pelos protagonistas mesmo (mas eu gostei bastante do dorama, viu?)



Música

Num geral a ost de Youth of May tem muitas músicas calmas, melodias lentas e gostosinhas de ouvir se você estiver estressado kkk Recomendo Melody of Spring (Sondia) que é uma música bem gostosinha e de quando tudo ia bem na história; Rest (Borest) que é na mesma vibe; My Spring Days (Kwak Jin Eon) que é parecida também, mas o ritmo é um pouco mais rápido e Winter of May (Kim Bumsoo) porque o Kim Bum Soo tem uma voz linda e de cantor "antigo", sabe?




Classificação: 9,0



Por hoje é só. Obrigada por ler até aqui.

Até o próximo post!

1 de julho de 2023

Roteiristas: Park Ji Eun

Olá pessoas, tudo bem?

Mais um início de mês e cá estamos com mais um post da nossa série de roteiristas. Dessa vez continuamos na vibe de histórias famosas da dramaland (uma hora vai acabar, mas calma que eu vou sempre ficar de olho pra atualizar os doramas, ok?), e a escolhida foi: Park Ji Eun.




Park Ji Eun começou sua carreira em 1997 e passou uma década escrevendo para programas de rádio, talk shows, sitcoms e programas de variedade. Até que em 2007 ela escreveu o roteiro de um filme pra TV e como de filme pra dorama é um pulinho, ela estreou nessa categoria com o dorama 'Get Karl! Oh Soo Jung' no qual ela só foi co-roteirista. Seu primeiro trabalho solo só aconteceu em 2009.

Geralmente suas histórias contém mulheres poderosas e romances que a fazem a gente suspirar e torcer muito para o casal dar certo no final (porque as histórias são geralmente entre amores impossíveis....). Seus doramas sempre têm um elenco de peso (ou pelo menos os protagonistas) e geralmente são aclamados entre os telespectadores.


Ordem dos Doramas


2009 Queen of Housewives

2010 Queen of Reversals 

2012 My Husband Got a Family 

2013 My Love from the Stars (leia a resenha!)

2015 The Producers

2016 The Legend of the Blue Sea

2019 Crash! Landing on You (leia a resenha!)

2023 Queen of Tears 



E aí, já assistiu algum desses? Eu tenho certeza que pelo menos "Pousando no Amor" você já "assistiu sem querer", de tanto que esse dorama fez sucesso e como serviu de porta de entrada pra muitas dorameiras em 2019!

Obrigada por ler até aqui, nos vemos no próximo post!

(aliás, se alguém tiver alguma dica ou sugestão de qual pode ser a próxima/o roteirista pra esse quadro, é só me dizer nos comentários!)

Topo