12 de março de 2016

[K-Drama] My Love from the Stars

Vai ter outra resenha de drama? VAAAAAI!!!!

Acabei nesse instante de assistir esse INCRÍVEL drama - visto em apenas 5 dias - citado no título do post e estou maravilhada. E eu que achava que nada podia superar The Heirs (tudo bem, The Heirs ainda é meu queridinho, mas My Love from the Stars também ganhou um espaço muito especial no meu coração. Aliás, quando eu re-assistir The Heirs eu venho fazer uma resenha dele aqui). 
Mas vamos ao que interessa! Se o post ficar longo, me perdoem, pois eu preciso falar um monte de coisa! Hahaha XD



Título: My Love from the Stars / You Who Came from the Stars / You from Another Star / My Love from Another Star / Man from the Stars / Man from Another Star / My Boyfriend is a Space Alien (sim, tem 500 mil nomes, Deus é pai)
Capítulos: 21 + epílogo de 10 segundos
Ano/BN: 2013-2014 / SBS

Eu já queria assistir esse drama faz tempo, porque apesar de não ser tão conhecido quanto You're Beautiful (resenha aqui!), a grande maioria das pessoas que assistiram falam super bem. Fora que, é sobre aliens, né?



Minha Sinopse
Do Min Joon é um alienígena que chegou á Terra na Dinastia Joseon (uma era antiga lá na Coréia), e resolveu ficar por aqui mesmo, porque no dia em que sua nave pousou no ar, ele acabou salvando uma garota que iria morrer. Cerca de 400 anos depois, na era presente (2014, mais especificamente), com três meses para sua "mãe-nave" voltar para buscá-lo, Cheon Song Yi, uma atriz muuuito famosa, se muda para o apartamento ao lado do seu. O que ele não esperava era que essa mulher barulhenta, mimada e ignorante, seria a mesma garota que ele salvou há 12 anos atrás; e que incrivelmente, era muito parecida com a garotinha láááá da Dinastia Joseon. (perdão se ficou confuso).

Personagens
Cheon Song Yi (Jun Ji Hyun): atriz desde pequena, por ser muito boa no que faz e sempre receber propostas de vários patrocinadores e etc, ela se acha a última azeitona da empadinha - ou a única. Além de sempre querer interpretar o papel da protagonista em tudo, ela é meio burrinha e sempre acaba dando uma "fora" por coisas que postava nas redes sociais (Twitter). Apesar de ter essa personalidade "anti-protagonista", eu já gostei dela de cara, logo no primeiro episódio.


Do Min Joon (Kim Soo Hyun): o alien sério, inteligente e mais bonito que eu já vi. ;p
Como já viveu 400 anos, ele estudou muito coisa, conheceu muita gente, acumulou riquezas comprando terrenos e terras antes de Seul ser o que é hoje, enfim, já viu de tudo. Apesar de odiar o "tipo" da Cheon Song Yi, ele acaba se rendendo aos encantos dela, me fazendo shippá-los até onde não dava mais (mentira, até eu descobrir que a atriz que interpreta a Song Yi é casada na real life dreams die).


Lee Kyung (Park Hae Jin): o melhor amigo que é apaixonado pela Song Yi há 15 anos. Apesar de nunca ter sido correspondido, ele sempre ajudou a Song Yi e fez um papel muito importante no drama inteiro. Eu realmente gostei da personagem, uma das melhores. Eu vi gente falando que ele lembra muito o Kim Tan de The Heirs (talvez pelas roupas?), mas como fã assumida de The Heirs, eu acho que semelhança acaba no cabelo hahahaha'


Se Mi (Yoo In Na): a "falsiane" da história BRINCADEIRA, BRINCADEIRA GENTE. Ela é amiga tanto da Song Yi quanto do Lee Kyung, e os três estão há 15 anos num triângulo amoroso sem fim. Ela é muuuito fofa, e se mostra uma boa personagem logo nos primeiros episódios do drama, apesar de tudo. Não tenho muito o que falar dela, só que eu gostaria de ver mais dramas com a atriz, porque ela é a fofura em pessoa, gente, sério.


Personagens Secundárias
O Advogado Jang (Kim Chang Wan): melhor amigo do Do Min Joon. Como o Do Min Joon não envelheceu ao longo dos anos, seu melhor amigo já é um senhorzinho, e ele acaba se apresentando á Song Yi como o "pai" do Min Joon. XD


Jae Kyung (Shin Sung-rok): temos que ter um vilão, para o drama comédia/romance/suspense ser bom, certo? Certo. E o nosso escolhido da vez é o lindo Jae Kyung, irmão mais velho do melhor amigo da Song Yi, o Lee Kyung. Ele SIMPLESMENTE mata qualquer um que o atrapalhe. Nem precisa ter muitos motivos, ainda mais porque sua técnica é "infalível". E devo confessar: ele fez um ótimo vilão; nem muito mal, nem muito bom, na medida certa (se é que isso é possível).


E aí tem mais uma penca de outras personagens, mas a gente vai falar mais sobre algumas delas no decorrer desse post.

A DIVA Song Yi
Que protagonista com potencial e carisma! Essa menina é uma das melhores protagonistas dos dramas que eu já assisti. Normalmente a gente espera uma mocinha boazinha, toda tímida, que sempre é salva pelo mocinho (essa última parte a gente deixa de lado), mas Song Yi é exatamente o oposto! Ela fala o que pensa, e se acha a melhor mulher da Coréia! Rsrsrs. O que eu mais gostei nela (além de tudo isso mencionado anteriormente) foi que ela continuou a mesma durante o drama inteiro. Ela nunca fingiu ser outra pessoa, sempre continuou do seu jeito desbocada de sempre. E mesmo assim, conquistou o coração do Do Min Joon. Viram meninas? Nunca mudem quem vocês são. A pessoa tem que te amar do jeitinho que você é.
É lógico que ela foi a nossa maior dose de comédia, porque toda vez que ela bebe, faz coisas esquisitas e idiotas, tipo cantar desafinadamente, dançar que nem louca, e invadir a casa do vizinho gato (e é aí que nosso romance se inicia!). Garota genial, sem palavras suficientes para descrevê-la.



   

   

"I'm amazing, bitches"


AHUSAHUHSUAHUSHUAHS

Os Efeitos Especiais
Como o nosso protagonista é um alien, ele pode fazer diversas coisas: tem super audição, pode andar super rápido, pode se teletransportar e ainda consegue parar o tempo (e talvez tenha super força também). Ele é quase o super-homem mesmo (só que mais legal). E para todas essas coisas se realizarem aos nosso olhos, a equipe de efeitos especiais teve que trabalhar um pouquinho. Mas não se preocupem: não deixou nada a desejar!

 

    

O Romance
Perfeito. Não tenho nada de ruim pra dizer. Foi no tempo certo, com as cenas certas, e com as falas certas. Eu morria de amores por esses dois, fiquei indignada com a química entre os atores. Apesar do Do Min Joon ser todo sério e estar sempre repreendendo a Song Yi, ele também tinha seus momentos de fofurice. E eu quase morria em cada um deles.

   

   


O cenário
Tanto as cenas gravadas no centro de Seoul, quanto as cenas gravadas em ambientes fechados, e ambientes ao ar livre, todas se encaixaram certinho. O apartamento da Song Yi (e do Min Joon, consequentemente) é muito bem construído, todo luxuoso e com aquela sacada com uma vista *maravilhosa* (acho que estou usando muito a palavra "maravilhoso/a", né? É que não dá pra evitar!).




Os Momentos Tristes
Eu chorava junto. Não teve como conter. Eu já sou toda emotiva e choro por qualquer coisinha, não posso ver ninguém chorando que já choro junto (ontem aconteceu um "sarau" na minha sala e o pessoal contou histórias da vida e foi um chororô). Que ator magnífico. O Kim Soon Hyun me encantou desde o começo (ainda mais com as cena dos "abs", logo nos primeiros 10 minutos de drama, HAHAHA). Se eu fosse fã dele antes de conhecer o drama, eu assistiria só por causa dele puxa saco.

    

A Abertura
Amei desde o primeiro episódio. Perfeita, se encaixou certinho. Eu ligo muito para aberturas em dramas, e normalmente eles não fazem grande coisa, só colocam o nome do drama e uma musiquinha de fundo, mas essa foi muito bem feita, com efeitos especiais e tudo o mais. Digníssima.


Pontos Negativos

Casinha das Gifs Eu realmente poderia dizer que não tive nenhum, e não tive mesmo. Eu só mudaria uma única coisinha de nada no final (que obviamente não posso dizer aqui, porque seria um spoilerzaço. Mas me chama nos comentários se você já assistiu My Love from the Stars - ou como você preferir chamar - pra gente debater sobre esse detalhe do final). Tirando isso, eu gostei. Muito. Ficou bem realístico (se é que isso é possível num drama fantasioso) e me fez chorar de uma forma boa. A conclusão do mistério fechou de forma bem legal, e todas as personagens tiveram um final digno (ou quase todas, mas isso é outra história).

Casinha das Gifs Falaram que talvez poderia ter uma segunda temporada, contando coisas que aconteceram anos antes do Min Joon conhecer a Song Yi. Mas pra mim não precisa não, o drama tá ótimo desse jeitinho. Espero que essa ideia tenha sido passageira.


E é isso. De novo, meus dedinhos estão um pouquinho cansados de tanto digitar e procurar imagens e gifs na internet, mas vale a pena. Espero que vocês tenham gostado, e pra quem já assistiu, espero que bata uma "saudadezinha saudável" aí, hahaha. Recomendadíssimo, até pra quem não curte dramas ou a cultura coreana, porque é MARAVILHOSO. E sim, eu abusei muito dessa palavra, mas é que não tem como descrever usando outra (talvez INCRÍVEL, RADIANTE, FASCINANTE, ENCANTADOR, ESTUPENDO, ESPLÊNDIDO, EXTRAORDINÁRIO e por aí vai....).

My Love from the Stars me fez rir, chorar, torcer, gritar e me apaixonar. As minhas emoções estavam mais perdidas que as personagens de Divertidamente. ;p


Obrigada por ler até aqui.
Bjs,
Ariane;)

4 comentários:

  1. Oi Ariane,
    Ai que delícia mais uma resenha de drama ♥
    Se eu fiquei nostálgica? MDS! Claro que sim! Assisti MLFTS em maio do ano passado e obviamente ele entrou para os meus favoritos, né? Como não amar? Perfeito em todos os sentidos ♥
    Nossa o que eu posso falar ou acrescentar? Sua resenha tá tão perfeita que não tem como falar mais nada, poxa! :p Concordo com tudo o que você disse. Mas vou falar as coisas que eu mais gosto nesse drama...
    A história nem vou comentar. Perfeita!
    Eu simplesmente AMO o casal desse dorama. De todos os doramas que eu já assisti, esse foi um dos casais que ficou mais bonitinho juntos. Como você disse, dava pra shippar os dois até fora da telinha kkkkkkk
    As cenas de comédia desse drama são muito legais também, eu ria horrores. Principalmente a obsessão do irmão da Song Yi por aliens kkkkkkk
    As cenas de romance, então? Meu Deus! Se alienígenas são assim, por favor me abduzam!
    Adorava escutar a Song Yi falando inglês. MUITO FOFA! Até hoje de vez em quando, em determinadas situações quando quero ser sarcástica eu solto um "SAWRRY", por ai! ♥
    Outra coisa que eu adoro nesse dorama é o vilão. Senhor! Sem dúvidas um dos melhores vilões de todos os doramas, sério. Se eu fizer uma lista com os melhores vilões, sem dúvida ele entra.
    Ai, o final é uma coisa complicada. Ouvi muita gente falando que não gostou e tal, mas depois que você assiste 3 doramas com um final parecido (que é o meu caso), você acaba se acostumando com esses finas felizes, não tão felizes (também não vou falar muito senão, vai que alguém lê esse comentário também...). Mas é exatamente o que você disse, o final passa um pouco de veracidade para o enredo. E sinceramente, acho que eu prefiro finais assim, do que aqueles em que acabam com arco-íris e purpurina para todo o lado! kkkkkkk
    E OST? Meu Deus, sem dúvidas uma das mais lindas que eu já escutei. Sempre que eu escuto as músicas imediatamente lembro do dorama (e as vezes choro, porque eu lembro do final e tal kkkkk).
    Desculpa se o comentário ficou redundante em contraposição a sua resenha, mas é como eu mencionei acima, sua resenha já está ótima, não tem nada a ser acrescentado!
    Enfim, adorei a resenha! Continue postando!
    Beijinhos ♥
    http://embuscadefinaisfelizes.blogspot.com.br/
    PS: Já respondi seu comentário lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane! Tudo bom? ^-^
    Menina do céu, você conseguiu me superar na empolgação na hora de resenhar um dorama! Meeeodeols, que post mais imenso! *o* . Mas eu li até o final e é isso o que importa u_u ahsduhaisudhaiushdaiud.
    "My Love From The Stars" já está na minha lista desde que lançou, mas não sei por que cargas d'água não assisti até hoje. As vezes tenho dessas, quando aparece um dorama que eu tenho 99% de certeza que eu vou gostar... eu enrolo infinitamente para assisti-lo. Estranha? Talvez ]: aiudshaisdhasiuhdiuadshid.
    Mas confesso que o seu post - e esses milhares de gifs divos da protagonista - me deixou mais animada com relação ao drama. Ele até já subiu algumas posições na minha lista de "PRECISO ASSISTIR O QUANTO ANTES!".
    Quem sabe depois da minha pessoa desempacar do drama que ficou emperrada, "My Love From The Stars" não acaba sendo o próximo da lista? - huhuhu, clima de mistério no ar... sqn /dorgas.

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ju, MIGA. Desculpa a imensa demora em responder. Mas você perdoa, né? Hahaha

    Sim, o romance foi muuuito fofo. É difícil um cara novinho ter tanta química com uma mulher mais velha (e ainda por cima casada), mas deu super certo. Realmente, eu ficava torcendo até na vida real, HAHAHAAH
    O vilão é maravilhoso mesmo, foi na medida certa. Sem ser chato demais, mas com um propósito "bom" para fazer o que fez. E o ator interpretou direitinho ;)

    Agora esse final... De primeira eu achei que poderia ter sido melhor (acho que até agora ainda acho que mudaria duas coisinhas), mas acho que foi como eu falei na resenha: deixou mais "real". Nem tudo acontece do jeito que a gente quer ás vezes, né? Só fico pensando num futuro maaaaais distante, como vai ser.

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafaela, oi!! Obrigada por comentar, e desculpe a demora em responder!!
    Aliás, queria arrumar esse sistema de comentários, não dá pra responder "individualmente" a pessoa... Vou ver se googlo um tutorial aí pela net.

    Mas enfim. Você achou minha resenha grande?? Hahaha, é que eu tinha que comentar todas essas coisinhas mesmo, tinha que gritar pro mundo como esse drama é bom! Espero que agora eu tenha te instigado á querer assistir mais ainda! Quando você finalmente ver, vem comentar comigo o que achou, principalmente do final (que é sempre um mistério pra mim, independente do drama).

    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo