8 de setembro de 2015

[Livros] Caixa de Pássaros - Josh Malerman

 Fala aí, galero!!

 Tava meio sumida, eu sei. Masssss voltei pra fazer uma “resenha” – tá mais pra um comentário - diva baphonica pra vocês.

 No meu aniversário a Ariane me deu de presente Caixa de Pássaros. Demorei um pouco pra começar a ler, mas enfim o fiz e logo terminei.


 Caixa de Pássaros é o primeiro romance de Josh Malerman, que foi lançado no ano passado e desde que vi a notícia do lançamento eu já coloquei o livro na minha listinha. Não sou muito fã de terror, mas não consegui parar de ler.

 Sem mais delongas, vamos ao que o livro se trata:

 Depois de quatro anos do início de eventos assustadores que devastaram o mundo que conhecia, Malorie e seus dois filhos pequenos fogem da casa onde viviam para buscar um lugar mais seguro e com mais recursos. Descendo 32km em um barco a remo, num rio em que nunca esteve antes, vendados e contando apenas com a inteligência e determinação de Malorie, e os ouvidos treinados das crianças, sua jornada não será nada fácil.

 Agora os comentários:

 O livro se divide em duas linhas do tempo diferentes. Uma que conta como tudo começou, quando Malorie descobre que está grávida ao mesmo tempo em que as noticias sobre pessoas no mundo todo, que desencadearam um impulso violento que acaba em suicídio após ver alguma criatura, começam a se espalhar. Com medo e temendo pela segurança de seu bebê, Malorie procura abrigo em uma casa onde outros sobreviventes tentam permanecer seguros. E outra que é quando Malorie decide fugir em busca de um lugar melhor.

 Como já disse, mesmo não sendo fã de terror, simplesmente não consegui parar de ler. Cada página, cada novo acontecimento, tanto na casa quanto no rio, me faziam querer continuar lendo. Fiquei com medo, evitava ler a noite e me peguei fechando as janelas de casa de olhos fechados, mas isso só provou o quão incrível foi a experiência de ler esse livro. Sério. Foi um dos melhores que li ultimamente!

 Os detalhes nas descrições foram o ponto chave da narrativa, fazendo com que cada acontecimento parecesse quase real. É o tipo de história que você se pergunta: “E se isso acontecesse de verdade? Aí fodeu, né?”. E apesar de não ter me apegado aos personagens – como já estava acostumada com os outros livros -, isso não me impediu de ter gostado deles.

 Bem, tudo o que eu poderia dizer sobre o livro é que ele é incrível, e que honestamente, não esperava que fosse TUDO isso. Então Caixa de Pássaros é mais que recomendado a todos que curtem histórias de terror (e aos que não curtem também, porque garanto que vão se surpreender tanto quanto eu).

 Então é isso aí. Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo