1 de fevereiro de 2016

[K-Drama] You're Beautiful

1ª resenha sobre dramas aqui no 2 Pontos, ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!
PS: Se preparem, pois esse provavelmente, vai ser o post mais longo de todos os posts.

Título: You're Beautiful (미남이시네요)
Capítulos: 16
Ano/BN: 2009 / SBS

O que falar...?
A princípio, eu não ia pegar esse k-drama pra assistir, porque apesar de já ter ouvido e lido falar muito bem dele por aí, por ser um "gender bender", não me interessou nenhum pouco (normalmente não gosto de nada desse gênero). Mas aí vem: eu tinha acabado de terminar "Monstar" (um dia faço resenha aqui) e ainda estava meio inconformada abalada pelo final, e eu queria assistir algo na TV, não pelo notebook. Resultado: fui para o Netflix, e acabei achando "You're Beautiful". E a classificação era obviamente 5 estrelas.


Minha Sinopse
Go Mi Nyu é uma freira em aprendizado, que um dia recebe a visita do empresário de seu irmão gêmeo cantor, dizendo que ele estava com problemas e que precisava muito da ajuda de sua querida irmã. Convencida meio á contra-gosto pelo manager, Go Mi Nyu vai até Seul para se disfarçar do irmão e entrar como o mais novo membro da banda A.N.Jell. 

Personagens
Go Mi Nyu/Nam: a nossa protagonista, interpretada pela *linda* Park Shin Hye (que cortou mesmo o cabelo), é uma adorável garota comum, que do nada vira uma Idol. Ela ia para Roma (de scooter) no dia em que o Manager Ma a encontrou e lhe implorou fingir ser seu irmão. Ela é muuuuito atrapalhada, boba, engraçada e tem uma voz linda (que até agora eu não sei como ninguém percebeu que ela era uma garota, porque mesmo forçando, nenhum homem tem uma voz tão fina, gente!). Se mete em muuuuita encrenca (o que nos rende boas risadas) e acaba encantando todo mundo (literalmente).


Hwang Tae Kyung: interpretado pelo *maravilhoso* Jang Geun Suk, é o líder do A.N.Jell. Ele é sério, tem TOC por limpeza, não enxerga nada no escuro (e também não enxerga outras coisas...) e está sempre bravo (principalmente com Go Mi Nam). No começo do drama é um cara frio, mas depois dos primeiros 3 episódios ganha o coração de todas nós (ai, ai...).


Kang Shin Woo: interpretado pelo Jung Yong Hwa, um dos membros do CNBLUE (que eu só descobri depois, quando fui pesquisar sobre o drama), é o guitarrista (se não me engano) da A.N.Jell, e o que mais sofre durante os 16 capítulos de "You're Beautiful". Ele descobre logo no começo que o Go Mi Nam na verdade é uma mulher e se apaixona por ela quase que imediatamente (é muito fofa essa cena). Ele é sério, mas de um jeito fofo; é muito gentil e sempre SEMPRE ajuda a Mi Nam com qualquer coisa. Senti muuuita dó dele diversas vezes no drama.


Jeremy: interpretado pelo Lee Hong Ki (ele também canta na "vida real" e é bem famosinho lá na Coréia). O cara mais engraçado! Ele sempre estava animando todo mundo, sempre fazendo as coisas mais bobas e deixava todos os membros da banda com vergonha relembrando dos primeiros momentos da banda, no debut (aliás, esses "relembranças" merecem um tópico só pra elas, vou contar mais pra baixo). Pode parecer uma personagem meio inútil e sem nada pra oferecer (eu nunca achei isso dele, desde o 1º episódio), mas nos episódios finais se mostra uma personagem surpreendente. POR FAVOR, NÃO O SUBESTIMEM. 


Yoo He Yi (UEE): é a "vilã" do k-drama. Mais conhecida como "fada falsa" (apelido dado pelo Tae Kyung), é a mocinha adorada por todos na Coréia, toda fofa e delicada SQN, começa a gostar "de verdade" do Tae Kyung e por causa disso faz coisas horríveis para a Go Mi Nam. Apesar disso, a maioria das cenas em que ela aparecia eram engraçadas, porque muitas vezes o tiro saía pela culatra, hahaha.


Manager Ma (Kim In-kwon): ele é outro cara comédia, que além de já ser engraçado por causa da própria aparência (a cara dele me fazia rir só de olhar, ás vezes), é o que tem uma imaginações muito inacreditáveis e impossíveis, nos fazendo dar muitas gargalhadas (ele até dança um pouquinho de "Sorry Sorry" do SUJU).


A Comédia:




Os bicos do Tae Kyung
Eu me apaixonei pelo ator por causa disso, sério. Toda vez que ele fazia bico eu tinha um ataque de fofura. MEU DEUS O QUE É ISSO???






O "Porcoelho"
Uma mistura de porco (um dos episódios mais engraçados e lindos de todos) e coelho (o bicho que o Tae Kyung tem medo) que ele mesmo fez lembrando da Mi Nam. Depois de assistir ao drama agora até eu quero um pra mim, nháááá, hahaha'


O sorriso maravilhoso do Tae Kyung
Gente. QUE. SORRISO. O cara nunca ri, mas quando faz... A primeira vez que ele sorriu eu dei um gritinho enquanto assistia, e minha irmã até estranhou, rsrsrs...






O Romance
Apesar do drama ser daquele tipo em que já sabemos qual será o final, acontecem tantas reviravoltas (inclusive no último episódio!!!) que me fizeram duvidar de como eles encerrariam tudo lindo e maravilhoso, e com o casal protagonista resolvido. Como disse a Loma, "You're Beautiful" é um drama impossível, bobo, mas com um final bem maduro (que a gente nem imagina, realmente me surpreendeu). 



Músicas
Sem palavras. Todas as vezes que eu ainda escuto as músicas, me arrepio toda, é incrível. Como é um drama musical, é óbvio que terá músicas, e todas, claro, lindas. As letras são tão profundas e a melodia combina com tudo, com todos os momentos do drama em que elas tocavam, te fazendo ficar cantando depois, e muito mais!
Eu só esperava um pouquinho mais de músicas, porque assistir "You're Beautiful" depois de assistir "Monstar" e ambos serem musicais, meu conceito de 'musical' ficou bem forte, haha
(Perdão, só achei os vídeos com as legendas em inglês :( )

Lovely Day - Park Shin Hye: eu AMO, AMO essa música!



Promise You - A.N.Jell: nessa música vocês podem ouvir a voz MARAVILHOSA do Geun Suk (no refrão).


Without Words - versão Park Shin Hye: essa música me dá vontade de chorar (na 1ª vez que tocou eu chorei mesmo) porque a letra é tão real, e tão linda....

Mas nesse vídeo eles traduziram "without words" como "sem avisar". No Netflix eles traduzem como "sem palavras" mesmo, mas dos dois jeitos fica bom :)


What Shoul I Do? - Geun Suk: essa música é linda também, e o momento em que ele canta deixa tudo mais bonito ainda... MAS UM AVISO: PAREM O VÍDEO NO 4:15, SENÃO VOCÊS VERÃO SPOILERS.


Pontos Negativos
Casinha das Gifs O irmão gêmeo da Mi Nyu, o Go Mi Nam verdadeiro. Eles são os gêmeos mais não-gêmeos que eu conheço! Gente, eles podiam ter feito um encontro dos dois irmãos, ou pelo menos ter feito um Go Mi Nam real bem feito, porque o que eles fizeram nos episódios finais...  Erraram feio :(

Casinha das Gifs A história só começa "realmente" lá pro 3º episódio... Provavelmente foi isso me que fez quase (QUASE) desistir do drama. O primeiro episódio é bom, mas só peguei gosto lá pelo 4º ou 5º.


Classificação: ***** (cinco estrelinhas). Recomendo "You're Beautiful" pra todo mundo. Toda a família pode ver, até os adolescentes chatos. Fez muito sucesso quando lançou, e até hoje o pessoal lembra com gosto e nostalgia, então é sinal de que o negócio é bom mesmo...!!

Até que enfim, terminei. Meu Deus, meu dedinhos já estão doendo de tanto digitar e procurar imagem na internet. Gente, cansa fazer resenha de drama. Mas também, é tanta coisa pra falar... Enfim, se você não assiste dramas/doramas, trate de começar já! Não sabe o que está perdendo! Quando você menos esperar, já vai estar viciado, e vai ficar agoniado porque não vai ter tempo pra ver todos os dramas/doramas que quer ver. Vai por mim, haha

Bjs, Ariane;)

4 comentários:

  1. Oi Ariane, tudo bem? ADOREI a resenha!
    You're Beautiful foi um dos primeiros doramas que eu assisti, talvez o 5º, se eu não me engano. E como não amar, não é? Que dorama mais amorzinho ♥
    Sim! Até hoje não entendo como ninguém percebeu que ela era uma garota kkkkkkk Só em doramas mesmo!
    Apesar de fofo, que dorama sofrível, gente!!!!! Apesar de ter shippado a Nyu com o Tae Kyung logo no começo, tenho que confessar que meu coração doía em ver o Jeremy e o Shin Woo na friendzone. Só acho que nesses doramas onde tem mocinhos na friendzone, no final deveria aparecer uma mulher incrível para eles, só acho (uma vez, aconteceu isso em um dorama e eu AMEI! Acho que foi em Secret Garden, se eu não me engano).
    Ah, como fã, devo fazer um comentário. Apesar do HongKi ser bem famoso na Coréia, infelizmente o FT.Island (grupo que ele faz parte), infelizmente não faz muito sucesso por lá não (e nem por aqui), o que é uma pena, eu pessoalmente AMO o grupo!
    Senhooooooooor, como eu quis matar a mãe do Tae Kyung. QUE BRUXA! Chorei horrores na cena do aniversário dele e também na cena que ele almoça com ela e come camarão (nessa nem tinha necessidade de chorar, mas chorei porque eu sou uma chorana mesmo).
    Bom, mas fora esses baixos, o dorama é super engraçado, né? Lembro de rir horrores em frente ao computador. Lembro até hoje do Manager Ma dançando "Sorry, Sorry" do Super Junior. A Nyu/Nam apertando o nariz igual um "porcoelho". Ai, são tantas as cenas, MEO DEUS! Muito risos, apenas. Até nos bastidores eles arrasam, quando eles dançam Genie no final do episódio 6. Girls Generation que se cuida. E os gifs desse dorama são MARAVILHOSOS! Tenho vários salvos no meu pc kkkkkkk
    Me recuso a comentar algo sobre os bicos, sobre o Tae Kyung, ou sobre o Geun Suk, porque vai ser uma enxurrada de elogios kkkkkk Ele é um dos meus atores favoritos, amo demais ele ♥
    A trilha sonara é muito amor. Minha música favorita é Without Words. Amo demais ♥
    Ai gente, esse dorama é muito lindinho, me bateu uma baita nostalgia agora. Me deu até vontade rever, mas eu tenho tantos doramas para assistir T^T

    Enfim, adorei a resenha, ficou ótima. Vou visitar sempre o blog, então continue postando!
    Beijinhos :*
    J.Makino
    http://embuscadefinaisfelizes.blogspot.com.br/

    PS: Respondi seu comentário lá no meu blog, depois passa lá para conferir <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Makino!!
    You're Beautiful é o 4º drama que eu assisti (tirando o dorama de Hana Yori Dango) e eu escolhi ele justamente porque todo mundo falava bem (e porque tem a Shin Hye no elenco -q) e me surpreendeu bastante, principalmente no quesito musical! :3
    No começo (nos 4 primeiros episódios) eu meio que torcia pra Mi Nyu/Nam ficar com o Shin Woo, porque ele era tão mais fofo e tão mais atencioso... Então algumas cenas em que ele aparecia me deixaram triste mesmo :( E aquele cena do Jeremy no ônibus!!!!! AQUELA CENA FOI LINDA/TRISTE T.T Mas acho que ele ficou "melhor" e "mais conformado", porque sempre considerou a Mi Nam uma pessoa "intocável" e sempre guardou seus sentimentos e tudo o mais.
    E eu comentei que ele era famoso lá na Coréia (o Hong Ki), porque esses dias (no final de 2015/começo de 2016, se não me engano), ele fez um conserto que foi muito bem falado, e ainda chamou a Shin Hye pra apresentar (não sei se essa informação está correta, a fonte que eu li é confiável, mas vai que, né...), e como ele tem uma voz linda e entre os três principais, ele e o Yong-hwa são os mais elogiados e comentados, achei que ele era famoso... Mas que pena que não é, porque ele é super talentoso! :(

    Vou postar resenhas de outro dramas/doramas que eu assisti/vou assistir, porque é uma coisa muito legal de se fazer; eu sempre leio post de resenhas de dramas/doramas, SEMPRE! <3

    Obrigada por comentar e volte sempre sim, eu sou meio largada com o blog (e apesar de ele ser metade da minha amiga também, ela nem posta....), mas vou me esforçar pra trazer mais posts e vídeos!!

    Bjs!!! *----*

    ResponderExcluir
  3. terminei hj, e realmente ameii, doramas antigo para mim são otimos!!
    só isso msmkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns dramas antigos envelheceram muito bem mesmo! Quem sabe um dia eu faço uma lista só deles....? Obrigada pelo comentário! ;*

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo