11 de maio de 2016

MV REACTION "Fire" - BTS e outras considerações

Oi meus amores, como estão vocês??
Desculpem a demora em voltar a postar, mas eu já havia avisado que não postaria todos os dias, mesmo com o desafio acontecendo. Então não estou tãããão em dívida assim, hahaha

Como vocês podem perceber pelo título do post, trago outra reaction. Não gosto muito de assistir reactions (depende muuuuuito da pessoa que está fazendo), mas eu disse no vídeo da reaction do GOT7 que faria do próximo comeback do BTS, e como Epilogue: Young Forever pegou todo mundo de surpresa (porque estava todo mundo esperando um teaser, não um MV logo de cara), eu acabei assistindo que nem uma desesperada (recebi a notificação do VApp primeiro, depois fui ver no YT) e aí fiquei surtando com as armys no TT.

Mas enfim, voltando a falar de Fire.....
Eu fiz o vídeo, aí depois fui conferir pra editar e pensei: "ficou uma bosta". Mas resolvi postar mesmo assim, porque vou complementar o que aconteceu no vídeo com minhas palavras abaixo. Nelas eu falarei não só sobre o MV, mas sobre o álbum em si, o que eu achei e etc. E não esperem modéstia, porque eu amo BTS, e falo bem mesmo, não ligo de não ser imparcial e é isso aí.
Mas primeiro, fiquem com o vídeo:


Bom, agora que vocês viram esse vídeo de "não-reaction" (porque fiquei besta demais pra falar qualquer coisa com nexo), vamos ás minhas considerações DE VERDADE, depois de ver o MV 30 milhões de vezes sim, não sai da minha cabeça, alguém faz paraaaaaar, mentira faz não

Música: disseram que não "tinha letra", mas eu até achei que teve letra com significado sim, se pensarmos que é uma música "pra dançar", um "hit". Normalmente essas músicas "só pra você se divertir" não costumam ter aqueeeela letra e tals, mas você que falou isso, provavelmente não viu a tradução da música. Então que tal a gente ir pro "vagalume", ou pro "letras" e aí depois a gente fala alguma coisa da letra, né? Só uma sugestão.
Gostei da letra sim, fala sobre diversão e sobre como a vida é sua (então tu faz o que quiser) e sobre como não tem problema nenhum você ser do jeito que é (e até fazer burradas ás vezes). 
Outra coisa que preciso comentar: achei que a divisão de partes ficou muito boa, porque em todos os outros álbuns do Bangtan (com exceção de algumas músicas) parecia que tinha: a parte do Namjoon (Rap Monster), a parte do Yoongi (Suga) e a parte do Hobi (J-Hope). E aí os outros meninos dividiam o refrão e a ponte entre si, normalmente ficando só com umas duas linhas cada (quando era muito). Mas com Fire ficou tudo igual! Eles dividiram tudo muito bem! Fiquei tão feliz (informação ~inútil~ mas falo mesmo assim: nem preciso dizer que fiquei morrendo pelo meu lindo utt, V, ter cantado o refrão das duas últimas músicas novas, "Fire" e "Young Forever". Me encheu de orgulho, porque a voz dele é maravilhosa)!

Coreografia: saiu recentemente a "dance version" de Fire, e todo mundo ficou surtando porque a coreografia é maravilhosa, porque nunca iremos aprender e porque podemos ver como os meninos sofreram e ralaram muito pra conseguir fazer aqueles passos (só consigo fazer aquele dos dedinhos pro ar). O coreógrafo do BTS disse que ele faz a coreografia, grava um vídeo com os dançarinos dele, e envia pros meninos, e aí eles APRENDEM A COREOGRAFIA SÓ NO OLHO, ASSISTINDO O VÍDEOZINHO DO COREÓGRAFO. Aí você se sente um ninguém depois de ler isso. 

Visual: Jin loiro (vivi pra ver isso, obrigada Deus), Jimin com cabelo beeem preto, Namjoon com cabelito verde, Kookie com permanente *todas surta* e meu Tae com cabelo moranguinho. Preciso falar mais?? 
Sobre as roupas: em partes eles estão com clima de "largados", em outras com clima de "arrumadinhos" (tipo o Jimin com aquela blusa amarrada nos ombros, super chique, estilo príncipe da Inglaterra) e até em partes eles estão "de boa" (como eu ri daquelas camisas num clima praiano, do Yoongi e do Namjoon XD).

MV em si: deve ter alguma história a ver com a trilogia HYYH, mas eu não procurei pra saber. Teve gente dizendo que em Young Forever eles estavam "no céu", e em Fire "no inferno" (....). Teve gente que disse que o mascarado representava a "adulthood" chegando pros meninos, e a cerca que o Yoongi pula no começo do MV significa ele crescendo, pulando a adolescência (e aí como ele não quer crescer, ele bota fogo no carinha que representa o "lado adulto"). E teve gente dizendo que o "eu te perdoo" que o Yoongi fala no final do MV é uma resposta á uma parte da letra de I Nedd U.
Eu gostei das cenas engraçadas (porque ultimamente só tinha MV triste!), gostei da voz dos meninos e o Yoongi falando "butourune" ficou a coisa mais fofa (e agora eu fico falando toda hora também, igual com "JATABUTABORA BOW WOW WOW" haushaushuahas)!

Muito bem. Puderam perceber que minha classificação para o MV foi: 10/10. Amei, sem mais.

Agora vamos á uma rápida opinião dessa pessoa humilde que vos escreve SQN, sobre o álbum Epilogue: Young Forever em si.

Fiquei triste por ter só 3 músicas novas (e estamos no aguardo do MV de Save Me, viu BigHit??). As músicas novas são incríveis, já viciei em todas, mas eu realmente queria que fosse um álbum "normal", igual aos outros, proa concluir bonitinho a era HYYH. Mas não foi bem isso. Mas tudo bem, as músicas boas compensam. ❤
O resto das músicas do CD é tudo versão ballad/full/remix das outras músicas dos CDs part1 e 2 de The Best Moment in Life (que eu também gostei, mas achei várias muito parecidas, além de ficar impressionada com a quantidade de vezes que Butterfly tocou).
Fiquei p da vida porque eles fizeram duas versões com o photoshoot totalmente diferentes, porque eu não tenho dinheiro pra ficar comprando dois álbuns!! Se eu escolho a versão "night", fico me sentindo super mal porque tem fotos MARAVILHOSAS na versão "day", entendem?? É realmente um dilema. >.....<
Outra coisinha ~meio inútil~, mas me incomodou: os cards, que sempre vêm nos álbuns, não são com fotos exclusivas, do mesmo conceito do balãozinho e tudo o mais; são fotos do MV de Dope, fotos que todo mundo já viu, mas enfim. Não tem nada de ruim, kkkk
Outra coisinha ~meio inútil~²: eu achei que o álbum versão "night" realmente seria á noite. BigHit nos trollando novamente kkkk

Eu achei um vídeo (que vi hoje) de uma menina mostrando os dois álbuns, versão "day" e "night" no YT. Não é em português, mas como ela quase não fala nada, dá pra assistir de boa. O importante é ver as fotos e o conteúdo. :)

Pra finalizar, fiquem com a paródia de Fire feita pelo pessoal do WTF Bangtan?, "Dia de Folga".

Porque... E o e o... A produção vai pagar! Bauauaua! HAHAHAHA

Bjs!!!

3 comentários:

  1. Oi my friend linda, tudo bem? Já aviso que vou ter que dividir o comentário mais uma vez kkkkkkk

    Logo que você saiu do tt, eu tomei um remédio para a dor de cabeça e fui dormir, mas quem disse que eu consegui pegar no sono? Passei a tarde inteira dormindo (porque eu passei a madrugada inteira levantando tag, fui dormir 7horas da manhã), então você acha que estou com algum sono? Já que não estava conseguindo dormir e minha dor de cabeça passou, pensei: "Vou comentar no blog da Ari". Aqui estou, fingindo que o tt não existe (se eu abrir a página do tt, provavelmente não vou conseguir sair de lá) para poder comentar no seu blog. Então vamos lá!

    Menina como assim? Com um post desse o que eu tenho para comentar? kkkk A pessoa posta reaction, fala da coreografia, fala da música, fala do visual, posta unboxing. Poxa, não deixou nem uma lacuninha para que eu pudesse expor minha opinião. Como assim? Assim fica difícil kkkk Bom, como não tem o que acrescentar vou falar umas coisas meio aleatórias, pode ser? kkkkk Por tópicos:
    - Antes de vir comentar aqui no seu blog, eu assisti ao dance pratice de Fire. E tenho que ser sincera, eu chorei. Eu sei que parece bobeira, mas eu não consegui controlar os feelings. Confesso que quando eu assisto coreografias/mvs eu só presto atenção no que está na frente em destaque. Não consigo prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo, como muita gente faz, por isso eu acabo perdendo várias coisas que acontecem, sabe? Tipo uma expressão engraçada que um membro fez lá no fundo ou algo assim. No entanto nesse dance pratice eu fiz diferente. Eu foquei no Jin e no Monster, e eles foram o motivo do meu coração e minha garganta apertarem e logo em seguida começar a chorar. Eu pensei: "MDS, como eu sinto orgulho de vocês". [Ai kct to começando a chorar de novo]. Gente, parece que foi ontem que eu vi eles falando sobre o quanto eles eram ruins dançando, sobre o quanto eles tinham dificuldade em aprender uma coreografia. E gente, olha esses meninos hoje, dançando Dope, dançando Fire, todas essas coreografias difíceis! [Tô chorando de novo, scrr!] Olhar o quanto eles cresceram e lutaram pelo o que eles sonham me deixa tãaao orgulhosa! [Tô chorando muito, mds, scrr]
    - Gostaria de usar esse espaço para manifestar o quanto eu achei o suga liiiindo de boné e o quanto o Jin está maravilhoso loiro, MDS!
    - Detalhe, não é só o álbum Forever Young que tem fotos diferentes para cada versão. Nas duas versões dos álbuns HYYHpt.1 e HYYHpt.2 as fotos também são diferentes. Bem triste, né? Aliás fica esperta! Sempre que um grupo lançar duas versões para um mesmo álbum os photoshoots sempre serão diferentes.
    - Sobre a versão night, não ser a noite. Me senti um pouco trollada.
    - Também achei meio desnecessária as versões ballad/mix e afins das outras músicas já lançadas. Achei que não variaram quase nada da versão original o.O Porém, preciso dizer que amei a faixa "Butterfly (Prologue Mix)". MDS, não sei se gosto mais dessa versão ou da versão original.
    - Ah, e os cards são versão exclusiva sim! Na verdade, vem 1 card polaroid exclusivo do photoshoot de Young Forever + 1 card de Dope, mas esse é por tempo limitado.
    - "Eu gostei das cenas engraçadas (porque ultimamente só tinha MV triste!)" Nossa me abraça. Também gostei disso. Depois de vários MVs praticamente chorando, chegou a hora de rir um pouco, né? E suuuper concordo com a teoria de que essas cenas engraçadas são eles brincando com coisas de adulto, como passar roupa com uma pessoa dentro, ou brincar com o fogão. É como se eles dissessem "Hey, está vendo? Não estou pronto para crescer".

    [Continua...]

    ResponderExcluir
  2. [...]

    - Sobre o fato do Yoongi dizer "Eu te perdoo" no final do vídeo, não creio que esteja direcionando ao MV de I Need You [Mas pode ser que sim, né? São tantas teorias. Nunca sei qual pode ser a certa]. Acredito que esteja relacionado ao próprio MV de Fire. Na letra diz: "Só viva seu próprio caminho, é seu de qualquer jeito. Pare de tentar, está tudo bem perder". Na minha opinião ele quer dizer que perdoa se "nós" falharmos, ou seja, ele não irá julgar ninguém por isso. Tipo: "Está tudo bem perder. Eu te perdoo por isso". Mãaas gostei da teoria de I Need U, pode ser também, né? Só acho que agora que a saga HYYH acabou, os meninos podiam dar uma entrevista explicando tudo, né? Porque não tá fácil kkkkkk Vou achar engra se eles disserem assim: "Não significa nada, vocês que ficam procurando pelo em casca de ovo" kkkkkkkk
    - "Se fosse assim mesmo o show na coreia" kkkkkkk Acho que deviam ter colocado uma bandeira do brasil ali, né? Porque claramente eles se inspiraram nos shows que fizeram aqui kkkkkkk
    - "Comecei a me empolgar" -> MV acaba kkkkkkk
    - ME EXPLICA esse "Boys Meets What". Ainda não entendi, me sentido burra.
    - Seus vídeos tem sempre alguma vibe sobrenatural né? Em um as luzes piscam, nesse você olha pro lado DO NADA como se visse um vulto sei lá kkkkk
    - "Tá perfeito, tá ótimo". Não sei porque mas esperei um "Tá tranquilo, tá favorável" logo em seguida kkkkk
    - MDS! O que foi esse reaction? MENINA VOCÊ É MUITO FOOOOFA, senhoor! Vou guardar você num potinho.

    Ai, enfim, o post tá perfeito e suuuper completíssimo, não tenho nem o que falar [#chateada], você já disse tudo e sua opinião suuuper me representa.
    Desculpa se o comentário ficou meio non-sense, mas é que eu realmente não sei o que falar já que o post tá tão completo e tals.

    Até o próximo post, beijinhos :*
    https://embuscadefinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Migaaaaaaaaa
    Vamos por partes também: QUE BOM que você está melhor, e que o seu sumiço é por conta de fazer algo útil da vida além de ficar no tt (te viciei mesmo!). Espero que volte logo. Tenta conciliar as coisas certinho, estranho não conversar mais com você :(

    Sobre o dance practice: eu fiquei orgulhosíssima. O Nam e o Jin melhoraram demaaaaaaaais. Pra mim eles sempre dançaram bem e tudo o mais, mas eles realmente estão melhores agora. Ai de quem falar que eles não sabem dançar. ¬¬
    - Eu super gostei da sua interpretação sobre Fire! Deve ser isso mesmo que as cenas engraçadas querem dizer, e não só pra combinar com a música ou com o MV e tals. Eu me divirto com teorias, então gosto de ouvir as teorias alheias. E olha, essa deles crescerem está tudo super a ver, porque por mais que a "idade esteja chegando", eles vão continuar sempre bobos e crianções desse jeito pra sempre! E por mim tudo bem!! Hahahaha <3
    - As teorias do "boy meets what" e do "eu te perdoo" estão na minha cabeça. A frase do Yoongi deve ser isso mesmo que você falou, relacionado á música, que não tem nada de errado em você viver do jeito que você quiser e tals. Agora essa bendita frase no final (que também apareceu no MV de Save Me) me deixou encucada. Aí tem. E eu acho que deve ser uma dica para o próximo comeback, ou turnê sei lá. Espero.
    - "Meus vídeos sempre têm alguma coisa sobrenatural": HASUAHUHAUSAUHAHAHSUAHSU
    Então, eu achei que tinha alguém no hall do meu andar, e sei lá, que poderia me ouvir gritando vai saber kkkkkk Na verdade eu fiquei mais tempo encarando porta, é que eu cortei do vídeo. Olhando agora de novo, parece mesmo que ficou sobrenatural (eu tô rindo tanto aqui kkkkkkkkkkkkkk).

    Nossas opiniões batem muito, que isso, até assusta, kkkkkk
    Só não falei de Save Me, porque ainda não tinha sido lançado, então vai escrever sobre ele lá no seu blog e representar minha opinião! Hahaha

    Bjsssssssssssssssss mil!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo