22 de agosto de 2016

O que aconteceu nos últimos tempos? + Mini comentários

Oi gente, tudo bem com vocês?

Sei que faz um pouco de tempo desde a última vez em que eu postei aqui (até que nem tanto, vai), mas eu precisava resolver umas coisas e responder comentários. 

O post de hoje é algo diferente de desafios/tags e resenha de dramas (é, mais ou menos.... Eu acho). 
Resolvi fazer um post contando o que aconteceu, o que eu fiz nos últimos 3 meses. Pra quem não sabe - ou não percebeu - eu exclui alguns vídeos do canal, acabei só deixando os vídeos relacionados á livro em si, porque achei que os outros eram desnecessários (ao meu ver). Decidi que não vou mais fazer os 'resumos do mês' em vídeos, porque nem sempre estou com vontade de gravar e o meu editor deu pau (eu consegui resolver mais ou menos, mas perdi totalmente a vontade). Fora que, na maioria das coisas que eu falava, continha direitos autorais, e tudo o youtube bloqueia (eu entendo, mas acho ruim). Aqui no blog, eu posso falar o que quiser e colocar vídeos, fotos e etc, colocando a fonte e me permitindo a 'livre expressão'. 
Espero que não se incomodem com isso.

Agora que está tudo explicado, vamos lá!


Vida Pessoal: minhas aulas na faculdade voltaram no dia 1 de agosto, e eu achava que estava feliz por esse ser o último semestre, e porque não vou precisar fazer TCC (porque eu já fiz no ano passado; tudo culpa de um problema da faculdade), mas fiquei super triste ao saber que terei que fazer mais um estágio (de 10 horas, pelo menos). 
Não sei se vocês sabem, mas apesar de cursar Letras, eu não tenho intenção de trabalhar na área, não quero ser professora, não tenho isso em mente nos meus planos para o futuro, eu simplesmente faço o curso que eu faço por gostar de Literatura, de ler e escrever.
O ruim é que minha faculdade trocou de dono, o meu curso é último (porque ninguém mais quer fazer Letras, então o nosso curso será extinto, literalmente, em todas as cidades próximas onde eu moro) e justamente por isso, a coordenação da faculdade resolveu demitir uma penca de professores bons para não ter que pagar, e toda a atenção do pessoal de humanas está direcionada á pedagogia.
Resumindo: eu e minha turma (somos cerca de 20 pessoas) estamos largados. Eles não têm paciência conosco, e estão pouco se lixando pra gente, pouco se lixando pra o que fazemos, o que queremos e por aí vai.

Não quero ficar falando mais sobre isso, porque sexta-feira passada eu já acordei super triste (coisa super rara pra mim, eu quase nunca estou triste) por causa desse assunto, então não quero deixá-los na mesma situação. Os meus problemas são meus, e apesar de serem todos ruins, existem pessoas ao redor do mundo que sofrem muito mais do que eu. Como diria a diva Taeyeon: my life is a beauty - não tenho do que reclamar. :)
*energias positivas sempre*


Filmes: apesar de julho ser o mês da férias, não aproveitei pra assistir nada na televisão, fiquei só no notebook e celular mesmo, curtindo as coisas que se pode aproveitar por alí (mas disse uma colega minha uma vez: pra que televisão se você pode fazer do youtube sua própria TV?).

O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur) - 2015
Classificação: ***
E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? Em uma aventura nada jurássica, a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor.

Assisti (faz um boooom tempo) o filme "O Bom Dinossauro". Disseram que passava uma mensagem bonita, e eu estava curiosa por ser da Pixar. 
Apesar de não ser muito fã de filmes com animais (nem com dinossauros, pra falar a verdade, eu gosto deles, mas nada do outro mundo, nada que precise ser idolatrado), achei a premissa do filme interessante. 
Aborda temas importantes como a importância da família e auto-estima/amor próprio. Me fez chorar no final (tudo me faz chorar, ainda mais um filme dos mesmos criadores de Toy Story 3) e foi um bom divertimento, porque me fez rir também, ao decorrer do longa.

Amizades Improváveis (The Fundamentals of Caring) - 2016
Classificação: ***
Após sofrer com uma tragédia, Ben se torna um cuidador para conseguir dinheiro. Seu primeiro cliente, Trevor, é um divertido jovem de 18 anos com distrofia muscular. Um paralisado emocionalmente, outro paralisado fisicamente, Ben e Trevor saem pela estrada para encontrar esperança, amizades, e Dot neste engraçado e emocionante conto.

Assisti por causa da Diva (a.k.a. Selena Gomez) e do Paul Rudd. Eu não sabia do que se tratava o filme até ver a sinopse antes de apertar o play na Netflix.
Não comparem com outros filmes do mesmo gênero, porque o foco está longe da doença em si, mas sim no relacionamento do Trevor com seu cuidador, Ben. Me lembrou 'Cidades de Papel' (quem assistiu vai entender) e apesar dos muitos palavrões é um filme que diverte na medida "certa".

Terror na Água 3D (Shark Night) - 2011
Classificação: **1/2
Um fim de semana na casa de lago de Sarah (Sara Paxton) na Louisiana, no Golfo se transforma em um pesadelo para sete turistas quando estão sujeitos a ataques de tubarões de água doce.

Eu assisti esse filme bem por acaso mesmo. Meu pai estava passando os canais da TV num sábado pacato e acabamos por assistir o filme, por motivos de: o elenco é conhecido (atores que já vimos em outros filmes), tem tubarões, e apesar de ser de "terror/suspense", nós mais rimos do que sentimos medo. É o estilo de filme 'sessão da tarde'. Não sei se fez sucesso nos cinemas quando lançou, mas não é tão ruim não, está de acordo com minha classificação mesmo, 'regular'.


Livros: devido á um acontecimento nas últimas semanas, eu acabei tendo tempo o suficiente para ler vários livros. E consegui ler 3, em pouco tempo! Eu estava meio chateada por ter, de certa forma, "largado" a Literatura por causa da faculdade e internet. Então fiquei super feliz por poder voltar á ler no meu ritmo (3 dias pra terminar um livro). Vamos lá!

360 dias de sucesso360 dias de Sucesso - Thalita Rebouças
Classificação: ***
Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.

Gosto da Thalita Rebouças, sempre dou risada com as histórias dela (apesar de suuuper preferir os romances do que as crônicas) e com '360 dias de Sucesso' não foi diferente. O livro está bem atual, abordando assuntos da adolescência, mas sem aquela parte chata, e com um plot que te leva a querer muito saber como a história vai acabar. Apesar da classificação, eu recomendo o livro pra qualquer um.

VenenoVeneno (Encantadas #1) - Sarah Pinborough
Classificação: ***
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos!

Minhas expectativas estavam "normais" em relação á esse livro, então acabei gostando bastante quando li. Ele mostra outro ponto de vista sobre a história da Branca de Neve (um ponto de vista 'mais real', digamos assim) e que me fez sentir várias emoções ao decorrer da leitura. Apesar de me sentir meio cruel por ter gostado do final, a história em si é muito boa sim; mas já alerto que a escrita é meio "pesada".

E eu também reli 'Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios'. Já estava na minha lista de leituras desse ano, porque eu prometi á mim mesma que leria a série do Percy tudo de novo pra depois iniciar a "continuação", com o Jason, Leo e Piper como protagonistas. Atualmente estou relendo 'O Mar de Monstros', o 2º volume e mal posso esperar pra chegar no 3º da série, que é o meu preferido.
A classificação do Ladrão de Raios é ótima, claro, porque Rick Riordan é um dos melhores autores que eu já li.

                              

Música: vou citar aqui as músicas que eu mais ouvi durante os últimos meses, não importando se elas são novas ou não.

Galaxy - Luna: o (mini) álbum 'Free Somebody' da Luna é muito bom, gostei de todas as músicas e não paro de escutar. Mas vou dar um foco em 'Galaxy' que é a top 1 que eu mais escuto. Outra também que recomendo fortemente é 'Breath'. A Luna se superou no álbum de estréia, deem muito amor para essa garota talentosa!  ~ouça aqui~

Monster - EXO: não é segredo nem novidade pra ninguém. Assim que saiu, a música elevou o número de views ao máximo em apenas 24 horas e o EXO ganhou mais um bilhão de fãs nos últimos dias. Merecido, claro, os meninos arrasam.  ~ouça aqui~

Road/Path - BTS: desde que meu '2 cool 4 skool' chegou, eu tenho amado ele cada vez mais, e assim que descobri a existência dessa música, meu amor pelo Bangtan aumentou ainda mais (e eu achava que isso não era possível). A letra é maravilhosa e a música vale muuuuito a pena só pelo Namjoon cantando o refrão no final.  ~ouça aqui~

Think About You - Jun K.: estou pirando com esse solo desde o anúncio de que ele sairia e quando o MV foi liberado... Eu já sabia até a parte final, de tanto que eu tinha visto os teasers, hahaha! Jun K. merece Tocantins inteiro, arrasou muito com o álbum novo. Quero muito um pra mim, meu aniver está chegando, anotem aí.  ~ouça aqui~

Stuck - Monsta X: o MV é um presente para as monbebes - PARÊNTESE AQUI: virei Monbebe oficialmente! Depois que eu assisti o reality 'Right Now' dos meninos, não consegui mais me conter. Já faz mais de um mês que minha vida ficou ainda mais feliz ❤ FECHA PARÊNTESES -, e está maravilhoso. Já vi mais de 500 vezes e não me canso daquele refrão. Só queria, como sempre, que o Hyungwon tivesse mais linhas, porque eu acho a voz dele ~amazing~ demais pra ficar escondidinha...  ~ouça aqui~

Recipe - Luizy feat. Flowsik: a estréia do nosso Luizinho foi mais que 10, ele acertou na mosca na letra, no som, no MV e principalmente na parceria: sem comentários para a voz ~maravilhosa~ do Flowsik. Escutem muito e vamos decorar o refrão (que me fez rir demais na primeira vez que eu ouvi)!!  ~ouça aqui~

                             

Desculpem pelo post ~imenso~, mas eu precisava fazer um resumão, já que eu não tenho feito dos últimos meses. Espero não demorar tanto no próximo, já que eu gosto muito de fazer esse tipo de post.
Comente aí embaixo se você já viu/assistiu/leu/ouviu qualquer uma das coisas que eu mencionei aqui.

Até o próximo post!!
Bjs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo