2 de janeiro de 2018

[K-Drama] Reply 1994

Como prometido, a "segunda parte" da série dos Replys: Reply 1994.
Comecei a assistir esse drama obviamente por causa do anterior (não sei se posso dizer "anterior", porque não é uma continuação), e porque estava disponível na Netflix (além do fato de eu querer assistir faz tempo).

Image result for reply 1994

Eu gostaria muito de dizer que 'Reply 1994' foi tão bom quanto seu antecessor, mas infelizmente eu estaria mentindo se escrevesse. Longe de mim dizer que o drama foi ruim; pelo contrário, em vááários momentos eu me peguei presa na história e surtando pelos plots. Mas não sei se foi a quantidade de episódios desnecessária que causou o efeito "não tem mais o que falar nesse drama", ou o relacionamento das personagens entre si e com o telespectador que me fizeram dar uma nota mais baixa para o drama...

Título: Reply 1994 / Answer Me 1994 (응답하라 1994)
Episódios: 21
Ano/BN: 2013 / tvN

Image result for reply 1994 poster

Minha Sinopse
Um grupo de jovens na faixa de seus 20 anos acabam criando laços entre si quando todos eles vão morar numa pensão, para frequentar a faculdade. Os dilemas do dia-a-dia e os relacionamentos amorosos e familiares de cada um é exposto pouco a pouco, enquanto eles relembram seus melhores anos ao assistir um vídeo de um casamento.

Personagens
Sung Na Jung (Go A Ra): uma garota de personalidade forte e que sabe o que quer. Ela não liga para os que os outros pensam dela, e ao mesmo tempo é uma menina gentil. Ela sofreu um pouquinho durante o drama, mas não se deixava abalar pelas situações ruins pelas quais passava, além de sempre ter uma lição de moral pra dar pra algum de seus amigos, hahaha.
A única coisa que eu não gostei mas ao mesmo tempo gostei (rsrsrs) foi o cabelo da atriz. Meu Deus. Devia dar um trabalhão pro pessoal da staff deixar o cabelo dela daquele jeito. Ele foi melhorando no decorrer do drama, e apesar de reclamar aqui, eu devo dizer que achei ótimo o diferencial da protagonista perfeitinha e bonitinha.

Image result for reply 1994 na jung

Sseureki/Lixo (Jung Woo): o cara tem esse apelido pelo simples motivo de: ele é um porco. Bagunceiro e sem muito cuidados com tudo, o cara cursa medicina (e é bom nisso) e foi responsável por grande parte da comédia do drama (se bem que atribuir os créditos da comédia do drama inteiro á uma pessoa na verdade é meio relativo).

Image result for reply 1994

Chilbongi (Yoo Yeon Seok): o craque do beisebol e uma gracinha de menino (quando que aparece um desses na nossa vida, genteee???). No começo do drama você acha que ele tem um tipo de personalidade, e conforme vai conhecendo melhor a personagem, percebe que ele tem muito mais á acrescentar.

Image result for reply 1994

Samchunpo (Kim Sung Kyun): o caipira (lol) que passa o primeiro episódio do drama todinho perdido em Seoul kkkk Ele tem cara de bem mais velho para a sua idade, e interiormente parece ter apenas uns 15 anos... Algumas das lições aprendidas com o drama vieram dele, o que eu achei bem legal.

Image result for reply 1994

Jo Yoon Jin (Do Hee - TINY-G): a fã louca pelo grupo 'Seo Taiji and Boys', que faz de tudo para ver/ter algo deles (inclusive até invadir a casa do vocalista!!). No começo a Yoon Jin é uma garota extrovertida, meio alienada e quieta. Mas as coisas mudam drasticamente na segunda parte do drama, mais ou menos, com a evolução da personagem (apesar de ela ter um péssimo hábito, na minha opinião!).

Image result for reply 1994

Haitai (Son Ho Jun): o engraçadão do grupo. Sempre fala besteira, sempre correndo atrás de alguma menina, sempre fazendo gracinha, o cara ganhou o apelido (por mim, off no drama) de "mood maker" entre os migos. O cabelo dele era o mais engraçado, e foi uma das personagens que eu mais gostei no drama!

Image result for reply 1994 son ho joon

Binggeure (Baro - B1A4): o mocinho tímido, que trancou a faculdade de medicina escondido dos pais. Ele fala pouco, mas se importa bastante com os amigos e com o sunbae, o Lixo. Foi o primeiro papel de ator do Baro, se não me engano, e acho que ele foi muito bem. Mal posso esperar pra ver outro drama com o meu bias do B1A4 :3

Image result for reply 1994


Os Plots
Em 'Reply 199' temos mais personagens que no 'Reply 1997', então temos mais histórias também, consequentemente. E os roteiristas conseguiram fazer cada uma das personagens serem diferentes de um jeito pessoal, pra você identificar e se identificar com cada uma delas.
Cada história levava á consequências com o passar do tempo, e algumas delas se intercalavam. Desde a situação nos estudos, com namoros, com questões do exército, com familiares, hobbys... Tudo foi bem pensado. Até nos mínimos detalhes.
E essa é uma característica da "série dos Replys" que eu mais gosto.

   Image result for reply 1994 gifs

image   image

A Comédia
Acho (ACHO!) que temos mais situações cômicas nesse drama do que no anterior. A comédia aparecia até quando não existia nenhuma situação propriamente dita, mas nas simples caras&bocas das personagens. Até quando os coitados se ferravam (e isso aconteceu bastante!), a gente não aguenta e ri. É tudo bem cômico.
Os pais da Na Jung - mais o pai, na verdade - também levam crédito nesse tópico, porque eles tentavam levar a vida numa boa, mesmo com a cada hora aparecendo um problema diferente.

   
   

O Companheirismo
Como todos moravam na mesma casa, as refeições, as conversas em frente á TV, a torcida nos jogos esportivos e os eventos comum, eram vividos por todos. A amizade foi um assunto bem importante também, mas acho que o que se destacou mais no drama foi o companheirismo mesmo (que é diferente).

   
   Image result for reply 1994 gifs

O Romance
Os casais são super fofos e infelizmente, tem triângulo (por conta daquele mistériozinho que ronda a "série dos Replys", sobre com quem a Na Jung se casou no fim das contas). E dá muita dó da parte que ficou pra "friendzone" (nada de spoilers!). O desenrolar do romance foi diferente para cada um (teve personagem que passou o drama inteiro se resolver, e teve personagem que desenvolveu o tomance em 3 episódios), então tem diversidade até nisso.


Image result for reply 1994 gifs

Músicas 
Pesquisando depois sobre a Ost do drama, descobri que a maioria foi tipo regravação de músicas dos anos 90, pra ficar de acordo com o contexto do drama, né? Mas tem algumas (acho) originais que marcaram presença e que são uma gracinha, cantadas até pelos próprios atores!

Star - Go Ara
Eu nunca tinha ouvido a Go Ara cantando e achei a voz dela linda. A música é um gracinha também.... A melodia do refrão fica na cabeça.



Feeling Only You - Jung Woo, Yoo Yeon Suk e Sohn Ho Jun
Surpresaaaa que os meninos cantam bem!! Quando ouvia, eu achava que seria algum grupo, sei lá. Quando descobri que eram eles, admito que fiquei chocada, feliz e mais chocada ainda, porque pelo visto os atores da Coréia são tipo os atores da Disney: fazem tudo hahaha
O refrão dessa música gruda que nem chiclete!


To You - Seo Taiji
A Yoon Jin era louca pelo Seo Taiji and Boys (não tanto como a Siwon de Reply 1997), e foi bem legal ele ter participado da Ost numa música linda que sempre tocava nos momentos mais tristinhos do drama.


Pontos Negativos
Casinha das Gifs Não sei se foi porque eu achei que a duração, tantos dos episódios quanto do drama num geral, de 'Reply 1997' foi tão boa, que quando eles resolveram mudar isso em 'Reply 1994', eu achei ruim. Foram episódios demais para uma coisa que dava pra ser resolvida lá pelo episódio 16 ou 17. Eles prolongaram sofrimento, sendo que podiam ter evitado certos acontecimentos.
Tem gente que acha esse Reply o melhor dos três.
Achei bom sim, me fez chorar, rir, surtar e etc, mas não chega aos pés do seu antecessor.

Casinha das Gifs Achei que algumas personagens mudaram da água pro vinho rápido demais numa certa parte do drama [SPOILER] Tipo a Yoon Jin. Ela era toda quietinha, anti-social, não falava NADA. Aí de repente ela vira "normal", arranja namorado.... [SPOILER]. Já que teve tanto episódio, podiam ter desenvolvido isso melhor pra não causar estranhamento.

Classificação: ***1/2 (muito bom).

Image result for reply 1994 gifs

O assunto do primeiro amor é bem abordado no drama, independente da idade das personagens, e o fato dos atores que fazem os pais da Na Jung serem os mesmos que fizeram os pais da Siwon em 'Reply 1997', deixou tudo meio estranho começo, mas depois a gente se acostuma.
E lógico, o barulho do bode em todas as situações idiotas/engraçadas/foras é uma das melhores partes do drama.

Bom, agora vai demorar pra ter a última resenha dessa série, porque os fansubs estão paralizados (parem de espalhar links pela internet!!), e não parece que a Netflix vai colocar em seu catálogo tão cedo.


Até o próximo post!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo