27 de fevereiro de 2021

Mangá Haul + Quadrinhos #1

Olá pessoas, tudo bem, tudo bom?? Sei que o blog não está tão movimentado quanto eu gostaria (se bem que eu consegui postar 3 posts em menos de 2 meses, acho que foi bom hein), mas eu estou me adaptando finalmente à nova plataforma do blogger (que eu ainda acho péssima, só pra deixar registrado), então com o tempo vou pegando o jeito e logo logo as postagens voltam "ao normal".

Eu pensei em fazer outro post mais pessoal, pra contar o que eu estou fazendo num geral nesses últimos tempos, e acho que vai ficar melhor mesmo, tudo separadinho, então aqui vamos falar só das últimas compras que eu fiz nos últimos 8 meses (sim, eu demorei pra atualizar...)

Voltei a morar na cidade em que nasci e perto da minha casa tem uma banca de jornais desde sempre e eu vou lá há muitos anos (uma pena que pouca gente ainda frequente esse tipo de estabelecimento... gente, é quase tão bom quanto entrar numa livraria e olhar tudo!), e como estou sempre passando por lá, acabo entrando vez ou outra pra dar uma olhada nas novidades.

E foi assim que acabei gastando meu dinheiro nessas coisinhas aqui:
(clique nas imagens pra aumentar!)


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧



Ataque dos Titãs #30
Eu não coleciono mangás faz muitos anos, principalmente os títulos da Panini que simplesmente *somem* se você não comprar no lançamento (raramente aparece um volume perdido ou dois) mas devido á 4ª temporada de Shingeki que tá saindo atualmente, eu surtei um pouquinho e acabei comprando esse volume aleatório (e bota aleatório), porque bem, eu já li mesmo, e acho legal apoiar o Isayama (mesmo ele já sendo talvez um pouco rico). Confesso que vou comprar os próximos, porque o mangá está na reta final.



Demon Slayer #1
Me rendi! Eu já conheço a história, já assisti ao anime várias vezes (apesar de não ser um favorito, eu só achei legal mesmo) e quando vi a edição 1 de bobeira na banca, os meus olhinhos brilharam por conta da beleza que essa edição é: meus amigos, o negócio é bonito, hein? Capricharam de verdade nesse título! Ele vem com sobrecapa, marcador, a folha é muuito boa e gostosinha de manusear (o papel não fica "grudando" quando você vai ler, sabe?) e as imagens são lindas! 😭
Ainda não li, mas só de dar uma olhada eu digo que esse volume cobre os episódio 1, 2 e 3 do anime.
(eu não vou colecionar não, só comprei pela beleza e porque daqui a alguns anos eu posso vender essa edição por uns R$300,00)



Turma da Mônica Jovem - 1ª série #34
Não tive a chance de comprar todas as edições de TMJ quando lançaram em 2008 (eu parei depois de um tempo, porque muitos temas eram "de menino", com robôs, monstros, tecnologia e eu achava chato), então agora que eles estão relançando tudo em edições duplas (ou triplas, no caso dessa aqui), eu tô aproveitando pra comprar só os volumes que eu acho interessante (leia-se: os volumes com os roteiros do Emerson rsrsrs). 
Na edição 34 a gente tem o compilado da trilogia Umbra, a história mais famosa e amada pelos fãs da TMJ -nenhuma outra saga ou edição única vendeu tanto quanto essa. Ainda não li, quero guardar pro halloween, porque é uma história de mistério.



Turma da Mônica Jovem - 1ª série #40
Outra edição bem popular na época do lançamento (roteiro do Emerson também), que eu já li, no halloween do ano passado; não é ruim, mas achei que fosse gostar mais.
Essa aqui também reune 3 edições em uma, mas algumas coisas que acontecem (canônicas, hein) não me agradaram -não vou dar spoilers, mas se você quiser saber a minha opinião a gente pode conversar nos comentários!





Turma da Mônica Jovem - 1ª série #29
Essa foi a edição do Emerson que eu mais gostei; sem muitos detalhes, a (primeira) história "se encaixa" perfeitamente! Ainda não li a segunda (que tem como roteirista a Petra, que eu também acho uma ótima contadora de histórias), mas pretendo fazer em breve! 






Ano Hana #2
Um queridinho dos otakus!, e meu também. Eu assisti o anim faz anos e me encantei pela história. Quando o mangá foi publicado no Brasil eu não tinha costume de colecionar, então passou batido. fui na banca outro dia e encontrei esse volume 2 perdido (acho que é usado, porque está em estado duvidoso, mas ainda conservado), por míseros R$5,00 então acabei comprando. Agora eu que lute pra achar os volumes #1 e #3 :')





É isso por hoje! Não espero comprar mais nada por um bom tempo (quer dizer, até o mês que vem, que eu vou acompanhar Shingeki a partir de agora), ou melhor, até junho, que é quando o mangá de Haikyuu!! finalmente vai ser publicado (sonhos acontecem, meus amigos!), então até lá, talvez só terá book haul e nada mangá haul.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo