3 de maio de 2024

[K-Drama] Crash Course in Romance

Olá pessoas! Tudo bem com todos? 

Vamos para o drama da semana (que eu só estou conseguindo postar com frequência por conta do horário livre que eu tenho às segundas e quartas)! 




Título: Crash Course in Romance / Intensivão do Amor / One Shot Scandal / One Hit Scandal (일타 스캔들)

Episódios: 16

Ano/BN: 2023 / tvN-Netflix



Sinopse

Choi Chi Yeol é um instrutor popular no campo da educação privada. Ele acumulou riqueza e fama, mas, com sucesso crescente, tornou-se mais sensível, espinhoso e indiferente às pessoas. Ele então conhece Nam Haeng Sun com sua personalidade super positiva e resistência sem fim. A relação entre eles se desenvolve romanticamente.




- esse foi um dos primeiros dramas que assisti no ano, mas como assisti com a minha família, não deu pra maratonar. Mas dessa forma o ritmo foi bom e eu consegui aproveitar a história -que é simples, mas bonita.


- quando o drama estava no ar, surgiu a polêmica na dramaland sobre a atriz principal ser muito velha; eu achei esquisito, comecei a assistir pra ver direito essa história. Dito e feito: quem estava reclamando não estava tão errado assim, viu. Acontece que na história do dorama, a protagonista tem que ter no máximo 38 anos (não vou falar porque, pode ser um spoiler), mas a atriz tem 50 anos! Então sim, apesar dos cosméticos coreanos rejuvenescerem 20 anos a pele das atrizes, milagre eles não fazem né, então a Jeon Do Yeon aparenta mais velha (mas ainda conservada!). Mas isso não quer dizer que ela seja uma péssima atriz; o problema foi a produção que não soube escolher um elenco condizente com a idade proposta pelo roteiro, porque diferente das pessoas eu achei que eles erraram em mais outros 2 personagens


- como diz o próprio nome, a temática é o romance entre uma mãe de aluna e o professor de cursinho preparatório de matemática. Eu achei uma gracinha. O Kyung Ho tem química com até uma porta, então quando peguei pra ver (por conta dele), eu já sabia que as cenas românticas seriam fofinhas. E pra quem gosta de romance adolescente (que é o segundo nicho do drama), também tem amor pros alunos do colégio!


- como a maioria das comédias românticas está sendo nos últimos anos, pra sustentar uma história com 16 episódios eles precisaram apelar para outro gênero: o suspense/mistério. Não vou falar muito sobre isso, mas um dos assuntos que o drama aborda é a obsessão terrível que mães e alunos têm com serem os melhores em tudo, e no meio de tanta competição é claro que surge uns malucos né? 



Música

Temos aqui mais uma Ost que marcou (dessa aqui eu lembro de tocar nos episódios, prometo!), então minhas indicações são Gypsophila (Lee Juhyuk), que não tem "nada de mais", mas é gostosinha de ouvir e Alright (Ha Hyun Sang) que sempre tocava no final dos episódios!





Classificação: ⭐⭐⭐/ 5


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo