28 de junho de 2024

[K-Drama] Happiness

Olá pessoas! Como vão todos? Finalmente está com cara de outono, porque só temos frio de manhã e a noite; as vezes o sol fica mesmo um pouco mais quente que o normal pra essa época, mas não vou reclamar :D




Título: Happiness (해피니스)

Episódios: 12

Ano/BN: 2021 / TVING-tvN



Sinopse

Um thriller apocalíptico que se passa em uma época em que as doenças infecciosas se tornaram o novo normal. Em um apartamento recém-construído em uma grande cidade onde os andares mais altos são para vendas em geral e os andares mais baixos são alugados, o drama retrata a batalha psicológica sutil e a discriminação de classe que ocorre. A cidade atinge o fundo do poço quando um apocalipse iminente atinge a forma de um novo tipo de doença infecciosa em que as pessoas sofrem de sede ininterrupta.






- como falar de algo que eu gostei tanto? Eu não esperava nada -ok, nada é demais; eu não esperava que fosse gostar tanto de uma história sobre zumbis na época de covid kkkkk comecei a assistir esse aqui por uma thread no Twitter (que eu confesso, nem li direito, era mais por conta das imagens e do elenco), e a história foi crescendo em mim de uma forma que quando tudo acabou, mesmo tendo gostado, eu queria mais hehe


- sei que estamos falando sobre uma drama de "ação/drama", mas o romance aqui é tudo! O casal que é "apenas amigos" desde o tempo da escola vai morar junto por conta de uma cota pra quem é casado e trabalha no exército, mas como eles sempre se deram bem, daí pra um romance engatar foi rapidinho! Amei que tanto a Sae Bom quanto o Yi Hyun se importavam muito um com outro, mesmo sem perceber; eles cuidavam um do outro com carinho, e ao mesmo tempo tinham aquela parceria que é muito importante em qualquer relacionamento. Eu surtei em diversas cenas e queria mais e mais dos dois juntos!!


- quanto ao pessoal do condomínio, que gentalha, viu?! Algumas pessoas se salvavam, claro, mas a maioria era tudo a lama da sociedade mesmo. A gente sabe que tem gente ruim e desagradável em qualquer lugar (principalmente quando elas vivem em comunidade, como no apartamento), mas quando essas mesmas pessoas são confinadas em quarentena com risco de caírem uma por uma, aí a gente vê quem elas realmente são. E eu passei uma raiva com esse povo, viu.... tudo bem que tá todo mundo surtando, mas eles se corrompiam de foram tão rápida, e por tão pouco! Um teste de paciência mesmo.


- o mistério principal do porque a doença existe é bem interessante de acompanhar também, porque esse é o enredo do terceiro personagem principal, o coronel Han Tae Seok, que apesar de parecer sério e frio, se importa muito mais com os outros do que aparenta. Teve uma hora que eu comecei a me perguntar se eu estava errada em gostar dele, porque eu concordava com tudo o que ele resolvia fazer hahahah





Música

Essa Ost também não é uma das grandes, contendo apenas 3 faixas, eu destaco 2 delas (poderia destacar as 3, mas sei lá kkk): Pain (Isaac Hong), que retrata bem o que o drama representa, e ENIGMA (Jemma) que começa lenta e depois aumenta no refrão pra gente perceber que o clima continua ruim risos





Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo