10 de junho de 2016

[TAG]: 7 coisas

Oi genteeeee, tudo bem??
Não vou nem mais pedir desculpas pela demora, porque vocês já sabem a explicação :D

Minha miga Ju me marcou numa tag (OBRIGADA MIGA. FAZIA TEMPO QUE EU NÃO ERA REALMENTE INDICADA PRA FAZER UMA TAG), que consiste em falar 7 coisas sobre 7 "temas". Eu achei legal e meio difícil, mas a gente tem que enfrentar os desafios da vida. Então vamos lá!!

7 COISAS PRA FAZER ANTES DE MORRER

1. Viajar - para pelo menos 10 países diferentes. No mínimo.
2. Ir num show do Bangtan (inclua aqui outros grupos de kpop), num show da Diva (Selena Gomez)
3. Falar quatro línguas - vamos na fé, vai que algum dia eu consigo mesmo, né?
4. Ver a Aurora Boreal
5. Escalar o Monte Fuji
6. Conhecer as pessoas (famosas) que me inspiram - inclua k-idols, atores,a trizes, escritores, cineastas, desenhistas, youtubers e etc.
7. Escrever um livro

7 COISAS QUE EU MAIS FALO

1. "Gente" - essa eu falo demais, falo toda hora
2. "Oxi"
3. "Vish"
4. "Que horror!" 
5. "Miga" - e suas variações
6. "Ai Jesus" ou "Ai Dels"
7. "Ah tá"

7 COISAS QUE EU FAÇO BEM

1. Ouvir - eu ouço todo mundo, qualquer hora, qualquer momento, qualquer lugar. As pessoas simplesmente jorram as coisas em mim, eu nem pergunto
2. Comer
3. Fotografar - amo fotografia, e sempre dou o melhor de mim em cada clique, não importa o aparelho fotográfico que eu esteja usando, nem se for uma foto "boba"
4. Fazer listas - faço listas pra TUDO. Essa tag mesmo, fui dar uma olhada nas minhas lista do Listography pra responder algumas coisas aqui
5. Imaginar coisas que nunca vão acontecer, e fica na bad por causa disso
6. Enaltecer as pessoas e coisas que eu gosto
7. Dirigir - não é a melhor coisa, mas eu não acho que dirija mal não. Só não gosto que fiquem em cima de mim enquanto eu estiver dirigindo. O único problema é que eu não gosto

7 COISAS QUE EU NÃO FAÇO BEM

1. Cozinhar - minha mãe é uma cozinheira maravilhosa (de verdade, não estou dizendo porque sou filha dela não), mas talento na cozinha pula geração
2. Qualquer esporte - com exceção do ping-pong, que eu amo
3. Lembrar - de qualquer coisa. Minha memória é péssima até para as coisas que eu gosto
4. Cálculos matemáticos - ou qualquer outra derivação com números. E realmente não me importo nem um pouco com isso
5. Estar "na moda" - Ou me vestir de um jeito 'feminino'. Fazer o quê?
6. Falar em público - eu gaguejo ás vezes (bastante vezes) e isso deixa minha autoestima mais embaixo do que já é
7. Me controlar em relação á coisas que gosto muito - me acompanhem no twitter que vocês irão entender (@AriFeeerraz)

7 COISAS QUE ME ENCANTAM

1. Inteligência - Sério, eu acho que a pessoa fica até mais bonita se ela for inteligente (tá explicado o meu crush pelo Shikamaru de Naruto)
2. Gentileza -Tá em falta hoje em dia
3. Pessoas que iniciam a conversa - eu nunca vou te rejeitar, só não sei realmente como começar a conversar com você sem achar que estou te incomodando
4. Pessoas que não dão risadas dos meus gostos/roupas/jeito - ainda bem que somos todos diferentes, então não precisa ficar fazendo bullying com os coleguinhas, ok?
5. Serendipity - qualquer coisa boa, não importa se seja "muito boa" ou "pouco boa" (hahaha), jáme deixa feliz. Fico feliz com qualquer coisinha, sério.
6. Fidelidade
7. Humor - lógico, eu dou risada de tudo, pessoas que conseguem fazer os outros rirem com certeza chama minha atenção!

7 COISAS QUE EU NÃO GOSTO

1. Grosseria - pego muito mal
2. Insetos, todos eles - Se não fosse Deus que tivesse criado esse bichinhos, e se eles não fossem importantes para a cadeia alimentar, eu extinguiria todos, sem problema nenhum
3. Pessoas que julgam - você não pode julgar, você não tem direito nenhum disso, só Deus
4. Os políticos do Brasil
5. Beber/fumar - e eu acho um saco quando ficam falando coisas desnecessárias pra mim por causa disso (idem para namoro)
6. Pessoas que julgam Deus e os cristãos (ou generalizam no geral) por causa de religião - acho que antes de você falar mal de alguma prática religiosa, você tem que pesquisar primeiro porque as coisas são daquele jeito. Tenho vááááários exemplos sobre isso que escuto todo dia. Desde assuntos como bebidas alcoólicas até gays. A Bíblia é a mesmo coisa que qualquer outro livro, ficar falando mal não vai adiantar nada se você não ler onde tal coisa está escrita. E também não adianta mudar o contexto (como o pessoal faz com muuuitas passagens, em casamentos gays). E sim, eu falo disso aqui sim, porque além desse blog ser meu, eu tenho total direito como qualquer outra pessoa de falar sobre esse assunto, assim como aqueles que criticam todos os cristãos do mundo por causa da bancada evangélica na política. Parem com as generalizações ok? Sejem menas).
7. Que me imitem - sério, não acho graça nenhuma nisso, de verdade. Besta, mas fazer o quê, realmente me incomoda.

Olha. Foi um sacrifício fazer esse post. Fiquei dias pensando em tudo e acho que ainda faltou coisa, ou eu coloquei coisa que nem é, sei lá... É bem difícil falar de si mesmo, então deem valor á essa tag!!!

Até a próxima!
Bjs ;)

2 comentários:

  1. Oi miga, tudo bem?

    Já falei que seu novo layout está lindo? *-*

    Nossa, achei que você nem ia mais responder essa TAG hahaha Mas que bom que você respondeu e gostou da indicação. Se eu fizer mais alguma com certeza vou te indicar.

    Acho engraçado que você achou difícil encontrar 7 coisas, eu por outro lado achei difícil colocar SOMENTE 7 COISAS hahaha Sente só o nível da indecisão da pessoa hahaha Não consegui me decidir entre os itens e acabei colocando mais de sete. Mãaaas enfim, não estamos aqui para falar da minha TAG - até porque eu já expliquei sobre essa indecisão no meu post -, estamos aqui para falar da sua TAG. Em geral, não tem muito o que comentar porque somos bastante parecidas, né? [A gente precisa casar, porque né? Hahaha]. Então, como sempre, vou comentar algumas coisas aleatórias.

    - "Ver a Aurora Boreal". Meodeus, como não querer ver/conhecer esse fenômeno maravilhoso? Sonho *-* Deus é realmente incrível!
    - "Escalar o Monte Fuji" Ai que pessoa aventureira, meodeus! O único monte que eu quero "escalar" é um monte de sorvete hahaha Alok. Zoeiras aparte, deve ser maravilhoso escalar o Monte Fuji, não é mesmo? Imagina a paisagem *o* Pena que sou sedentária demais para essas coisas hahahaha.
    - Como assim escrever um livro? Que legal miga! Não sabia que você tinha esse desejo. Você já tem alguns rascunhos ou já escreveu alguma coisa? Um conto sei lá?
    - "Cálculos matemáticos". Nooofa, sou dessas também. Principalmente quando tem que responder de imediato, sabe quando perguntam do nada: "Quanto é 263+654?". Sou péssima em calcular as coisas mentalmente T^T
    - "Estar "na moda" - Ou me vestir de um jeito 'feminino'". Sobre estar na moda eu realmente nem ligo. Acredito que cada pessoa tem o direito de se vestir como quiser. Para mim, cada um faz a sua própria moda. Então, no meu caso, se bater 'aloka' eu saio vestida de cosplay para ir no mercado e tá tudo certo hahahaha Quanto a se vestir de um jeito 'feminino' só tenho a concordar. Eu também não levo jeito para a coisa... Eu até gosto de vestidos, rendas e tals. E as vezes tenho muita vontade de vestir essas cosas, pois acho muito lindo e fofo, mas infelizmente esse estilo não fica bom para o meu porte físico, então acabo optando por peças 'menos femininas'. E eu nem ligo para isso também! A parte chata é que as vezes as pessoas não encaram muito bem, não é mesmo? Essa sociedade vazia, machista e de mente fechada...
    Uma vez eu estava no aniversário da minha tia e toda a família estava reunida. Toda mesmo, tipo umas 40 pessoas. Então uma prima mais velha perguntou (meio alto, inclusive) se eu era lésbica no meio de todo mundo. O que de maneira nenhuma foi uma ofensa para mim. A parte chata é que todo mundo da festa parou o que estava fazendo para me encarar e ficou aquele silêncio estranho e fúnebre. Foi bem chato. E por que ela fez aquela pergunta? Tudo porque eu não me visto de maneira 'feminina' e também porque eu nunca namorei/beijei ninguém. Pois é!
    - “Beber/Fumar”. Não odeio quem faz esse tipo de coisa, mas sério, qual a necessidade? Me explica!
    - “Falar em público”. Tá ai uma coisa que eu não esperava! Você fala tão bem nos seus vídeos, achei que você fosse super desinibida com esse tipo de coisa hahaha.
    - “E sim, eu falo disso aqui sim, porque além desse blog ser meu, eu tenho total direito como qualquer outra pessoa de falar sobre esse assunto”. TURN DOWN FOR WHAT? Hahaha Isso mesmo miga, tá certíssima u_u
    - “É bem difícil falar de si mesmo” Não é? Meodeus, até hoje não sei me descrever direito. Acho que nem eu sei direito como/quem eu sou hahaha

    Enfim miga, acho que não tem mais o que comentar, a não ser o fato de como somos parecidas. Sério! Consigo encaixar a maioria - senão todos – dos seus itens como respostas da minha TAG hahaha. Então não tenho o que comentar, apenas concordar u_u

    Obrigada por responder a TAG
    Até o próximo post!
    Kissus :*
    http://embuscadefinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Migaaaa!

      Sim, eu demorei pra responder essa tag, mas cabou que eu fiz sim, e achei a coisa MAIS DIFÍCIL DO MUNDO. Menina, não sou indecisa nem nada, mas falar sobre mim mesma é algo que me dá muito trabalho.........

      Então, sobre o Monte Fuji: eu vi um vídeo dos irmãos Kuni, em que eles escalam o Monte Fuji e tipo, eu achei super de boa! Eu, uma pessoa super sedentária! Hahahaha' Dá pra você se alimentar, se aquecer, e outras coisinhas legais durante a subida, e quando você chega lá em cima, é só ficar esperando o sol nascer e apreciar aquela vista incrível.....

      Eu não acredito que ainda não tinha te falado isso antes: meu sonho é ser escritora! Essa é minha profissão do futuro, minha profissão dos sonhos, por isso que faço Letras, porque a gente escreve e lê bastante! Hahahahahaha Então, sim, eu já tenho muuuuuuita coisa escrita, dois livros completos (que é ÓBVIO que nunca serão publicados, porque eu escrevi na minha adolescência) e eu tenho um Diário até hoje, onde escrevo regularmente (se bem que com essa correria tá difícil de atualizá-lo...).

      Olha, esse negócio de aparência... Agora eu me dou bem comigo mesma: uso o que eu quero usar, deixo o meu cabelo do jeito que eu quero deixar, e falo o que quero (é lógico que tenho ética e sou uma pessoa muito gentil, né?). Mas essas situações já aconteceram comigo também.
      Uma vez minha avó (que fala tudo, TUDO mesmo que ela pensa), veio aqui em casa e todo mundo estava comendo. Aí ela de repente solta pra mim: "ainda bem que você prendeu esse cabelo, todo armadão daquele jeito tava feio, agora tá bonito". Aí ficou aquele silêncio na mesa.......... E eu (tentando ser o mais gentil possível): "vó, a senhora não precisa gostar do meu cabelo, só eu preciso". Aí todo mundo na mesa ficou sem graça, deu aquele climão, e minha vó:"ah, mas eu quero gostar também". Depois que ela foi embora minha mãe veio pedir desculpas "em nome da minha avó" pra mim, porque ela "não sabe o que fala". Mas eu nem fiquei tão surpresa, porque tem muitas coisas em mim que minha avó não gosta (tipo o meu peso. Ela acha que pra uma pessoa ser saudável, ela tem que ter mais de 60 kilos, comer de tudo e etc. Um dia ainda mostro meus exames de rotina pra ela - que estão completamente perfeitos). E coisitas mais.
      Mas como disse a minha professora de psicologia: a única coisa que a gente não escolhe na vida é família e colegas de trabalho; esses a gente tem que aceitar os que vem mesmo. Acho que é tipo um teste, sabe? rsrsrs

      Eu não gosto de falar em público, fico muito mal! Me dá uma tremedeira, começo a suar em vários lugares, fico meio vermelha... Se for pra pessoas que eu nunca vi na vida e tiver gente que eu conheço perto de mim, eu até que falo melhor. Mas por exemplo, na época da escola, eu odiava. Era um saco ter que fazer seminário; até hoje ainda acho isso, mesmo gostando da minha sala na facul.

      Mas enfim. Temos realmente muitas coisas em comum, pelo que você comentou! E continue me indicando tags, amo respondê-las, apesar de ficar suuuuper na dúvida, hahahaha

      Bjsssssss, e obrigada por comentar!!! >.<

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo