29 de junho de 2016

[Web Drama] EXO Next Door

Oi geeeeente, tudo bem??

Inicialmente, eu ia postar sobre o dia 7 do desafio de 30 dias de Kpop, mas eu comecei a escrever e percebi que não tinha a mínima ideia do que escolher para o tema! RISOS Decidi então publicar a resenha desse web drama maravilhoso que eu já vi faz um tempinho e que tinha prometido á mim mesma fazer a resenha assim que terminasse, mas que acabou não rolando. Vamos agora logo então, pra não enrolarmos mais.

Deixa eu já avisar que, ao contrário de Dream High, a resenha desse web drama será positiva, porque eu gostei bastante do que assisti :)


Título: EXO Next Door (우리 옆집에 EXO가 산다)
Capítulos: 16 
Ano / BN: 2015 / Naver TV Cast


Bom, eu tinha acabado de ver Dream High, e como vocês puderam perceber pela resenha, foi um drama que me decepcionou bastante. Então eu queria ver outro logo, pra ver se tirava a "coisa negativa" que eu estava sentindo/lembrando em DH. Já tinha muita vontade de ver o web drama do EXO, por motivos de: gosto do EXO, e a certeza de optar por assistir esse drama veio quando o Drama Fever me mandou um email avisando que eles tirariam o web drama do EXO do ar em 4 dias
Então, como vocês podem imaginar, eu assisti o web drama correndo, que nem uma louca, pra conseguir ver tudo bonitinho, em 4 dias. É.

Minha Sinopse
Yeon Hee é uma menina (?) de 23 anos que nunca teve sucesso no amor por ser muito tímida (á ponto de suas bochechas ficarem vermelhíssimas de só olhar para um garoto). Ela mora de aluguel com a mãe e o irmão mais novo, e por ser da geração "nem-nem", a mãe a obriga a trabalhar no negócio da família: uma rede de casas de aluguel. O que a Yeon Hee não esperava, era que os novos inquilinos da casa ao lado da dela fossem ser nada mais, nada menos que o EXO (ou uma parte deles)!

Personagens
Ji Yeon Hee (Moon Ga Young): a mocinha que não faz nada da vida, mas tem um bom coração, é toda fofa e muito tímida; com um empurrãozinho de livre e espontânea pressão, ela começa a trabalhar como faxineira/empregada na casa dos meninos (sorte, onde?). De início, eu achava que não ia dar muito certo a escolha da atriz para o papel, mas acabou que ficou muito bonitinho e mais "real" (porque convenhamos, uma coisa dessas nunca aconteceria na nossa vidinha-pacata, não é?).


Chanyeol (como ele mesmo): MDS QUE COISA FOFA ESSE GAROTO é por causa dele que os meninos vão passar um tempo na casa alugada - que na verdade faz parte do 'mistério' do drama. Ele é uma boa pessoa, mas por se estressar rápido com as coisas, a preocupação com o grupo, ele acaba sendo taxado de "chatinho" ou "bad boy" (se bem que eu não o vi desse jeito em nenhum momento). É óbvio que o Chanyeol roubou o nosso meu coração durante o web drama.


D.O (como ele mesmo): o carinha fofo e gentil que sempre acaba sofrendo. Foi o primeiro á se tornar amigo da Yeon Hee e foi importante para a história. 
Eu gostei bastante da atuação do D.O. Acho que por já ter experiência, ele foi o mais "real" alí, mas de um jeito que não mudou (tanto) a sua personalidade verdadeira, porque os meninos faziam papel deles mesmos, mas com algumas modificações, lógico.


Sehun (como ele mesmo): o responsável pela comédia. Sehun foi aquela personagem que abriu os olhos de (quase) todo mundo, além de ser suuuper engraçado, junto com o irmão da Yeon Hee (que falarei mais abaixo). Não me surpreende ele ser o membro mais "querido" lá na Coréia-nossa-de-cada-dia.


Baekhyun (como ele mesmo): o meio-termo. Ele ajudou um pouquinho em cada parte, onde você precisasse, alí estava Beakhyunzinho. Me fez rir em algumas cenas também, mas não posso falar algo específico sobre a personagem porque ele não teve muito foco.


O Tema
Contar uma história sobre a fã que se apaixona pelo seu idol foi o pontapé inicial pro sucesso do web drama. Quem nunca sonhou em ter uma relação verdadeira com aquele cantor/ator que sempre sonhou? Essa temática é ótima pra contar pra gente que os idols que nós tanto amamos e achamos 'perfeitos', nada mais são que apenas seres humanos, igual a gente só que com um pouco mais de talento, beleza e sorte. Em nenhum momento eu tive "inveja" da Yeon Hee por ficar tão perto de seu grupo preferido, porque ela foi uma personagem muito bem planejada, que representou de uma forma boa a maioria das fãs (normais, não as sasaengs, peloamordeDeus), e o que nós provavelmente faríamos caso acontecesse com a gente o que aconteceu com ela (só renascendo pra acontecer a mesma coisa né, mas vocês entenderam).


O Triângulo Amoroso
Como em todo bom drama de romance (ou não), o coração da mocinha é disputado por dois integrantes do grupo. Olhando pelo lado 'não-fantasioso', eu não achei que foi a melhor escolha para desenvolver o plot da história, porque 1º: é muito pouco tempo pra tudo acontecer. E 2º: não consigo imaginar os meninos do EXO brigando pelo coração da mesma garota HAHAHAHAHAH 
Mas foi um bom triângulo, porque não me deixou com raiva de ninguém, e nem com dó de ninguém (o que eu geralmente sinto pela parte do triângulo que acaba sobrando).

  
  
  

O Bromance
Sehun conheceu o irmão da Yeon Hee por acaso, e como este o ajudou numa coisa importantíssima, os dois acabaram virando "melhores amigos", se chamando de 'irmãos' e 'brothers' mesmo. Eu ria em todas as cenas dos dois, além de sempre torcer por mais cenas do 'bromance'. Me arrisco á dizer que foram esses dois que roubaram toda a atenção do drama!

  
  

A verdadeira história de amor de 'EXO Next Door'

Aparição dos outro membros
Apesar dos 'protagonistas' serem os 4 membros já citados acima, fiquei feliz que os outros 6 também apareceram, nem que fosse em poucos minutos, numa aparição bem rapidinha mesmo, tendo até falas. É ÓBVIO que eu gostaria que todos fizessem parte do web drama em si, mas imagino o trabalho que os produtores e roteiristas teriam ao encaixar os 10 numa história boa e convincente.
E preciso dizer que fiquei extremamente feliz/triste/nostálgica ao ver o Tao alí juntinho....




Se eu pudesse, colocava váááários gifs deles aqui, mas seria muito spoiler.

Música
Por ser um web drama sobre um grupo idol, eu esperava mais canções (a loka das músicas), mas considerando que o web drama é um web drama por ser curto e ter apenas 15 minutos cada episódio (outro ponto positivo pra você assistir EXO Next Door!), posso me contentar com poucas músicas (ou uma só, que é o caso desse drama).
Além da abertura, que é bem fofinha, com musiquinha instrumental que combinou bem com o clima do drama, temos a música principal cantada pelo Baekhyun (ele não fez muita coisa no drama porque cantou aqui -qqqnnn):

Beautiful - Baekhyun
Música original com letra linda e melodia mais linda ainda, que me marcou pra sempre, toda vez que eu ouvir essa música vou lembrar do drama COM CERTEZA. Apreciem sem moderação:


Pontos Negativos

Casinha das Gifs Como eu comentei alí em cima, cada episódio do web drama tem apenas 15 minutos, contando com a abertura, encerramento e cenas do próximo episódio (então conte aí uns 10 minutos só de história realmente). Foi bom pra promover o grupo, mas bem que poderia ser um draminha normal, com episódios de uma hora......... Mas enfim, nada que atrapalhe, isso é só capricho meu.

  
  

Classificação: ****1/2 (quatro estrelinhas e meia). Foi uma ótima escolha para tirar o fracasso de Dream High, além de me deixar feliz por poder assistir um "drama" em meio á período de provas e trabalhos pra faculdade!


Os meninos atuam muito bem MUITO BEM MESMO, MDS, QUANTO TALENTO, não sei porque não assisti antes. Agora quero ver logo todos os outros dramas e filmes que eles gravaram (ou estão gravando), porque meu amor pelo grupo só aumentou, depois de assistir EXO Next Door! Espero ter atiçado ao máximo a curiosidade de vocês, á ponto de correr para tentar achar um lugar de graça pra assistir.

Obrigada por ter lido até aqui. Até o próximo post (que será sobre o desafio, se eu conseguir pensar no que colocar como resposta)!

Não resisti, que coisa foooooooofa!! 😝
Bjs,
Ariane;)

2 comentários:

  1. ~Olha eu de novo! :3

    Bom, depois do fracasso em tentar ser sucinta no comentário anterior, eu juro que vou me esforçar mais nesse daqui. Ninguém merece ficar me vendo falar, falar e falar. Ninguém quer saber o que se passa nessa minha mente problemática e caótica, né?

    Mas como assim essa “coisa” é de fato um DRAMA? Escuto falar desse EXO NEXT DOOR desde o lançamento, mas não sabia que era um drama. Como assim? Tô chocada? Talvez. Sempre achei que fosse um programa de variedade tipo Roomnate, sabe? Mostrando o dia-a-dia (~Ainda usa hífen? Perdida na nova ortografia hahaha~) dos meninos, sabe? Não achei que fosse uma história *O*

    Geralmente eu não gosto de ler resenhas de dramas antes de ter assistido, sabe? Gosto de assistir primeiro e depois ler, mãaaas como eu estou realmente muito surpresa por saber que se trata de um drama ao invés de um programa, resolvi fazer diferente dessa vez.
    Nota: Miga, já disse que eu ADORO essas sinopses que você monta? Meu Deus, são infinitamente melhores que a original. Sempre dou umas risadas lendo kkkkkk

    Mas menina, que história é essa? Parece uma fanfic hahahaha Quem foi a fã do EXO que teve a fic escolhida para virar esse web drama? Sortuda! ~Brinks. Mas na boa, ter o EXO morando ao lado e ter o coração disputado por DOIS membros (~Ela ficou com o D.O, né? - Não me conte! - Depois de It’s Okay, That’s Love, D.O virou meu crushzinho dos dramas hahaha~), peloamourdedeus, a história só pode ter sido escrita por uma fã, né? ~Tá parei.
    “MDS QUE COISA FOFA ESSE GAROTO” - Ari sobre Chanyeol. Menina, só tenho uma coisa a dizer: ASSISTE ROOMNATE! Esse menino é uma explosão de fofura. Aliás eu tenho quase certeza que o motivo do fandom do Chanyeol ser tão grande, deve-se praticamente a participação dele em Romnate. O menino roubou todos os holofotes (e com toda a razão!).

    Sobre os meninos aturarem super bem, eu não posso confirmar (~mas posso suspeitar~), mas posso concordar pela atuação do D.O, eu já disse que a atuação dele em It’s Okay, That’s Love é incrível? [~Já. Eu sei que já~] Aliás, eu já disse também que “It’s Okay, That’s Love” é maravilhoso? [~Já, e eu sei que você já não me aguenta mais me ouvir falando desse drama, me desculpa~]. Portanto, como eu já conheço a atuação do D.O, só posso esperar grandes coisas desse drama também.

    Miga, tô rindo demais aqui, você levou um tombo feio com DH, né? Meodeus, você mencionou a sua experiência negativa com DH no mínimo umas 3 vezes nesse post. Ri em todas as menções. Nunca me decepcionei com um drama (~mentira tem um sim, mas vou comentar quando responder a TAG de doramas lá no meu blog, mas não fiquei tão impactada que nem você hahahaha~), mas pelo jeito a sensação é bem ruim, hein?

    Miga, sendo sincera com você, a melhor coisa que eu fiz foi ter lido sua resenha. Sério! Provavelmente, se eu não tivesse lido essa resenha eu ia continuar achando que EXO NEXT DOOR é um programa, e sendo mais sincera ainda, talvez eu nunca iria assistir. Mas agora depois de ler essa sua resenha eu QUERO MUITO assistir esse drama. Sério! Talvez eu fique triste por ter uns episódios tão curtos? Talvez eu fique triste por não ter todos os membros (mesmo que eles apareçam um pouquinho)? Talvez eu chore vendo o Tao? Talvez, talvez e talvez! Mas que eu vou assistir esse drama, COM CERTEZA EU VOU SIM! Estou muito curiosa *u* Não só por se tratar de EXO, mas pela história também.

    Enfim, adorei a resenha, miga! Ah, espero que meu comentário não tenha ficado non-sense, mas como eu não assisti o drama, fica difícil formar um comentário lógico o.O Sawrry! [~Nada a ver isso, meus comentários não são lógicos nunca~] Mas o importante é que tu me deixou com vontade de assistir esse drama e EU VOU ASSISTIR! Aguarde meu feedback a respeito ♥

    Kissus ~♥~

    PS: A música do Chen como trilha sonora de It’s Okay, That’s Love foi um tiro que até hoje eu não consegui superar, agora vem o Baek com essa música linda? Meo kokoro não aguenta! Já tô baixando essa lindeza. Sim ou claro? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo migaaaaa

      Magina, escreva o quanto você quiser, seja livre com as palavras! Hahaha

      De primeira eu também achava que era algum reality show sobre os meninos, mas não via muita coisa sobre e achei muito estranho. Fui pesquisar melhor (leia-se: wikipédia) e vi que na verdade era um drama mesmo, hahaha Fiquei curiosa pelo fato deles interpretarem eles mesmos (imagina o desafio?), mas com uma história ficcional e achei bem legal a proposta, como eu disse na resenha, foi bom pra promover o grupo (se bem que eles nem precisam, com sucesso que tem, né?).

      Minhas sinopses HAUSDHUJNDKQWNFLEAKW Eu tento ser o mais real, sem ser fantasiosa e chata, HAHAHAHAAHA.
      E sim, eu entendo que você prefira ver o drama antes de ler a resenha, ás vezes a gente pega spoiler (por isso tenho os lugares certos pra ler as resenhas XD). Mas fica a critério seu!

      E sim, o drama é uma fanfic que se tornou real!! KKKKKKKKKKKKKKK
      A pessoa que escreveu o roteiro de EXO Next Door deveria ser fã de verdade mesmo deles, ou pediu ajuda pra uma sobrinha que faz parte do "fandom oficial", só pode! kkkkkkk Acho que foi por isso que fez sucesso entre as meninas lá na Coréia. Depois eles reclamam que tem medos de algumas exo-l's........
      E o Chanyeol é um fofo mesmo, apesar da personagem que ele fez (sabemos que o Chany de Exo Next Door ser mais sério), ele interpretou tudo de forma fofa. Não é á toa que as meninas caem de amores por ele!
      E todos os meninos atuam bem mesmo, agora não é só o D.O que está sendo cotado pra fazer filmes.

      A música na voz do Beak ficou lindaaaaaa!! Eu não me canso de ouvir, sério!! Tô quase decorando a letra, a voz dele ficou certinha, combinou muito bem! E quando ele canta sem os instrumentos e dá AQUELES high notes??!! *------------* morta

      Obrigada por sempre comentar!
      Bjssssssssss!!! ❤❤❤

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo