29 de outubro de 2016

O ano tá acabando, graças á Deus!!

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Não sei o que vai ser publicado primeiro, se é esse post ou o do desafio de 30 dias, mas de qualquer forma, eu até que não demorei tanto... Né?

Resolvi já fazer esse resumão dos últimos meses pra não embananar e misturar as coisas que eu vi/li. Não sei se vai dar pra fazer isso todo mês certinho, porque vocês sabem como eu sou, mas vamos tentar e torcer pra que dê certo! #fighting


Vida Pessoal: me desesperei menos ao resolver algumas coisas de AACC da faculdade. Consegui conversar com minha professora responsável e agora estou mais calma. Também foi anunciado que o papel do estágio FINALMENTE saiu, então eu preciso pegar na copiadora e levar pra escola aqui perto de casa e inciar logo essa coisa. 

Fui num chá de cozinha maravilhoso, que não teve nada daquelas brincadeiras suuuper sem-graça que normalmente tem em chás de cozinhas por aí, o que me deixou extremamente feliz. Essa foi a primeira vez que fui convidada para um chá de cozinha (é nessas horas que você percebe que está ficando velha e todas as suas amigas começam a se casar e um monte de "chás" começam a aparecer) e foi um evento tão gostoso, com pessoas tão queridas, que eu até me animei pra fazer um pra mim, algum dia, quem sabe.

Atualizei hoje mesmo o portal do aluno do site da minha faculdade e fiquei super feliz ao constatar que fechei com 10 em Literatura Brasileira, a matéria que eu mais gosto! Era meu sonho ver dois números naquela tabela desde que a faculdade se iniciou, porque a minha professora é uma das melhores do mundo e bem exigente, então me senti contente and proud of myself por ter tirado 10 :3


Filmes: não assisti tantos, mas fiquei feliz por ter visto alguns muito bons! 

Truque de Mestre (Now You See Me) - 2013
Classificação: *****
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Assisti meio ás cegas porque eu tinha adicionado á minha lista na Netflix pra assistir "algum dia". Numa tarde de sábado sentei no sofá e cliquei no primeiro que apareceu da listinha. Minha mãe acabou assistindo comigo e quando estávamos quase na reta final do filme minha irmã se juntou também (não sei se ela entendeu alguma coisa, mas o negócio da menina é celular mesmo, então tanto faz).
O filme faz parte do meu gênero preferido (mistério & investigação) com uma pitada de comédia (e com uns 5% de romance). É aquele tipo de filme que te prende até o final, e com um segredinho pra ninguém botar defeito. Mal posso esperar pra ver o 2 agora, que dizem ser melhor ainda.

Spotlight - 2015
Classificação: *****
"Spotlight - Segredos Revelados" conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

O tema que o filme aborda é algo que todos nós já sabemos, mas que ninguém fala nem faz nada pra mudar. Alguns casos de abuso são desmascarados, mas como o mundo é mal, fica difícil extinguir de uma vez as partes ruins.
No longa - verídico - a gente descobre mais sobre o assunto e entendemos melhor como as coisas funcionam (aquele padre da igrejinha da sua cidade de quando você era criança, sumiu alguma vez, do nada?), além de acompanhar a luta da equipe jornalística pra trazer à tona algo que a sociedade abomina - o famoso tabu.

Psicose (Psycho) - 1960
Classificação: ****
Marion Crane rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.

Tive o prazer de assistir a versão original desse clássico, em p&b, no conforto do sofá da minha sala. Acabou que o TeleCine liberou os canais durante uns quinze dias e meu pai, como fã de cinema - de todas as épocas e países -, mudou de canal na hora certa em que o filme estava começando.
Fiquei impressionada com o esforço que eles fizeram para fazer tudo parecer o mais real possível - desde a fotografia até as cenas de assassinato -, mas elas não enganam ninguém, haha. O filme é considerado 'terror', mas não assusta - nem com a brilhante trilha sonora.
Mas o melhor fica pro final: a explicação do psicólogo/psiquiatra a respeito da vida de Norman Bates. Achei o tema abordado super avançado para a época e que bom que até hoje já fizeram mil refilmagens, e todas sempre com ótimas críticas.


Livros: terminei Percy Jackson e o Mar de Monstros e iniciei Percy Jackson e a Maldição do Titã. Dei uma paradinha pra ler O Mágico de Oz (antes de assistir o teatro~~) e estamos nisso aí. Hahahaha


TV: considere aqui séries americanas, doramas e reality shows.

Image result for modern family season 5 posterModern Family - 5ª temporada
O único seriado que estou acompanhando fielmente a cada temporada, hahaha. O Netflix disponibilizou e eu assisto junto com a minha família e é sempre motivo de muitas risadas. É o melhor seriado sem a platéia rindo ao fundo que eu conheço. Ainda bem que eles renovam todos os anos, não vejo um final pra essa série nunca, pra falar a verdade. Espero que eles continuem ganhando vários Emmys e mais reconhecimento ainda.




Image result for real got7 netflixReal GOT7 - 1ª, 2ª e 3ª temporadas
Assim que o Netflix disponibilizou eu já corri pra assistir. É uma ótima pedida se você é ahgase e se não é também, porque os meninos são MUITO engraçados e carismáticos. Eles fazem bulliyng uns com os outros, mas ao mesmo tempo cuidam uns dos outros (você só vai entender assistindo). Ri muito e aprendi a amar um pouquinho mais essas 7 pessoinhas.





Image result for hannibal season 2 posterHannibal - 2ª temporada
Comecei essa temporada empolgadíssima, super animada e desesperada pra saber quais mistérios ela revelaria pra mim. No entanto, no episódio 10 aconteceu uma coisa que me deixou meio decepcionada, porque o que eu queria que menos acontecesse, aconteceu. Dei uma pausa e só voltei quase agora, pra terminar de vez. Ainda bem que foi só o bendito episódio que foi "ruim", porque a temporada inteira valeu muito a pena. A série evolui muito em termos de roteiro e plot twist de uma forma que não tem como não cativar os fãs. A season 2 me fez chorar (choro numa série de canibalismo de terror, horror....?) e me fez amar mais ainda o Dr. Lecter ahsuhaushash
Agora ficou a dúvida: assisto a season finale pela internet ou espero o Netflix liberar?


Animes: minha vida de otakinha voltou!! Eu dei uma pausa nela depois que comecei a me viciar em doramas e k-dramas e vídeos de kpop no youtube, mas graças á Saki-chan eu estou de volta - eu volteeei~~~~

Image result for haikyuu!! posterHaikyuu!!

Um evento do acaso despertou o amor de Hinata Shouyou por voleibol. Seu clube não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou a seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um jogador exemplar conhecido como “Rei da Quadra”. Desejando vingança, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno apenas para enfrentar seu odiado rival, Kageyama!

Uma história inspiradora e pra provar que as diferenças estão aí porque sim, e que elas podem - junto com os "defeitos" - servirem pra algo (muito) bom. Me viciei completamente e terminei a 1ª e 2ª temporadas em menos de um mês. Agora estou na sofrência do aguardo da terceira (que toda sexta lança episódios novos, inclusive hoje, vou alí assistir depois que terminar de escrever aqui) e surtando loucamente por cada jogo e cada personagem.
A título de curiosidade, meu crush no anime é o Nishinoya, o líbero do Karasuno ;)


Música: lembrando que não importa se a música é nova ou velha, se eu escutei muito durante esse tempo, ela estará aqui.

Be Quiet - Monsta X: o novo álbum do Monsta X está uma belezinha, uma coisa maravilhosa, uma coisa incrível. Amei todas as músicas, mas quero dar ênfase em 'Be Quiet' - que é um pancadão maravilhoso, ninguém fica parado quando ela começa a tocar -, 'Fighter' a faixa título, claro, e '하얀소녀(White Girl)', que é super gostosinha de ouvir! Eu realmente não sei porque eles ainda não tiveram o 1st win! ~ouça aqui~

Selfish & Beautiful Girl - Bastarz: lançou esses dias e já estou com ela na cabeça :) Que :) Beleza :)
~ouça aqui~

Toy - Block B: que música perfeitaaaaa, mdsssss. Não dá pra se esperar menos que isso do Zico. Esse cara tem alguma coisa sensacional e, ainda bem, as pessoas reconhecem isso. Pelamor, vamos amar todos juntos esse MV?? Os meninos estão perfeitos, a coreografia, as vozes, aquele refrão perfeito..... URGH. ~ouça aqui~

what U need - Lay: O BIAS FINALMENTE LANÇOU CARREIRA SOLO. Fui a 5ª pessoa a assistir o MV (tenho a prova lá no meu tt) e surtei mesmo. Estou transbordando de orgulho até agora, porque que o Yixing é um cara incrível eu já sabia, mas agora o mundo também sabe xD Espero que ele faça muito sucesso e espero também poder comprar (ou ganhar) o álbum dele em breve. ~ouça aqui~

TT - Twice: que coisa fofa de MV, meuDeusu....! As meninas quebraram o record de views em 24 horas e merecidíssimo. Foram indicadas pra 4 categorias no MAMA e estão aí, cada vez mais lindas e arrasando. A música é muito boa; tanto a letra, produção e melodia, ficou tudo muito super profissional. ~ouça aqui~

Awake - Jin (BTS): minha música preferida do álbum, de longe. Mesmo caso do Lay: o Jin finalmente foi reconhecido. Fiquei feliz que ele ficou feliz pelo bom trabalho que fez. A letra é muito inspiracional pra mim, e quase sempre choro quando ouço. ~ouça aqui~

Russian Roulette - Red Velvet: o álbum está muito bom também, e que bom que as meninas continuam com essa característica "só delas", toda conceitual e diferente. Já assisti tanto o MV e vários dance covers que até decorei alguns passos da coregrafia! Recomendo também 'Lucky Girl' e 'Fool', do mesmo álbum. ~ouça aqui~

Hard Carry - GOT7: o novo pancadão que rendeu 4 prêmios aos meninos é daqueles que gruda mesmo. Os meninos estão lindos por demais no MV e o Yugyeom tá no centro da coreografia, o que me deixou muito felizinha (lembrando rapidamente que ele venceu no episódio final de Hit the Stage, 2bjs). - ouça aqui~

Terminei!! É isso meu povo. Vocês nem imaginam há quanto tempo eu tô escrevendo esse post, mas beleza, o que importa é que saiu. 
Já conhecia alguma coisa comentada aí em cima? Me conta nos comentários.

Bjs, 
Ariane;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo