7 de outubro de 2017

[K-Drama] High School: Love On

Oi gente, tudo bem com todos?? Tudo beleza na família, na vida..... xD
Aqui estou com mais um post de resenha, porque tenho que agilizar esse negócio, já que estou vendo muitos dramas e não quero atrasar as resenhas por motivos de: posso esquecer os pontos importantes e que eu gostaria de citar aqui.
Então, vamos lá!

Image result for high school love on korean drama

Eu comecei a assistir 'High School Love On' bem do nada mesmo, sem pesquisar nada sobre, na verdade eu nem sabia que ele existia. Eu só queria um drama que me fizesse querer assisti-lo até o final, depois dos fracassos comentados nesse post aqui
Entrei na parte de 'dramas gratuitos' no DramaFever e o encontrei. Li a sinopse, mas não fez muita diferença, porque normalmente as sinopses dos dramas não costumam ser bem escritas nem representam o que acontece mesmo.

Título: Hi! School - Love On (하이스쿨: 러브온)
Episódios: 20
Ano/BN: 2014 / KBS2

Image result for high school love on poster

Minha Sinopse
Uma garota que trabalha levando as almas para o além se encontra em maus lençóis quando foi a última vez que ouviram essa expressão?? quando acaba salvando, sem querer, um humano que deveria ter morrido.

Personagens
Lee Seul Bi (Kim Sae Ron): Seul Bi é a tal garota citada acima que só ganha esse nome quando se vê necessitada de se encaixar na sociedade da qual agora faz parte: o mundo dos humanos.
Ela é inocente, otimista, honesta e um amorzinho de pessoa (as características de um 'anjo', que é como eles chamam o que ela era, no drama). 

Image result for high school love on seul bi

Shin Woo Hyun (Nam Woo Hyun): um adolescente normal com uma vida normal que acaba conhecendo uma menina que surgiu do nada e a leva para morar em sua casa, junto com sua avó. Eles têm um restaurante de ddeobboki e trabalham muito para conseguir ter uma vida boa, após os pais do Woo Hyun o terem abandonado quando criança. 

Image result for high school love on woohyun

Hwang Sung Yeol (Lee Sung Yeol): o melhor aluno de sua turma, Sung Yeol não deixa transparecer para ninguém seus problemas pessoais em casa: seu pai se casou novamente e ele não vai muito com a cara de sua madrasta, que por coincidência, também é sua professora. Por benção, ele conhece Woo Hyun e Seul Bi, e sua vida fica mais divertida - e complicada também.

Image result for high school love on sungyeol


Existem milhares de personagens em 'High School Love On', então não vou citar todos aqui. É literalmente uma novela (no sentido de ter várias histórias que acabam girando em torno de uma outra história principal), mas garanto que todas são importantes para algum momento do drama (principalmente na "parte 2" do drama, no episódio 10 em diante, mais ou menos).

A Protagonista
Seul Bi é um amorzinho, como já disse alí em cima. Graças a ela, as coisas sempre ficavam na paz, pois a menina intervia nas brigas, nas situações problemáticas, nas situações familiares... Em tudo. E ela sempre tentava fazer tudo dar certo de um jeito bom para que ninguém conseguisse resistir a seu charminho além de toda vez que ela dava "um fora", tinha um som de um gatinho miando de fundo, hahaha QUE FOFOOOO


   

   
Seul Bi me representando nos ships masculinos xD

O Bullying
Foi um assunto muito presente no drama, desde o primeiro episódio, até o último. E acho que eles conseguiram abordar isso de forma bem realista, tanto por parte dos meninos (onde acontecia mais violência) quanto por parte das meninas. Aconteceram situações mais sérias que duravam 2 ou 3 episódios, mas sinceramente, essas partes nunca me cansavam; eu não me importava de assistir.



   



Família
Outro assunto super abordado de várias formas. Tanto na avó do Woo Hyun, na madrasta do Sung Yeol, no relacionamento dele com seu pai... enfim. Esse assunto foi abordado até nas personagens secundárias, mostrando vários tipo de problemas familiares. E acho que num geralzão, eles conseguiram resolver as situações de uma forma boa. Lógico que tinha momentos em que eu queria dar um tapa na cara de uns, mas nada que me fizesse largar o drama por conta disso.

   


   


Woo Hyun
Que graça de menino! No começo eu achei que ele seria aqueles caras que se acham, ou que seria um protagonista masculino meio chatinho (pelo fato dele ter tratado a Seul Bi meio mal nos primeiros episódios), mas ele se revelou sendo uma pessoa 'do bem'. Sempre que alguma desgraça acontecia na vida do menino (e aconteceram muitas, viu?), ele ficava triste, mas dava um jeito de superar. Além de ter sido o apoio de muita gente no decorrer no drama, se mostrando mais maduro do que um monte de adultos da novela.......


   


Personagens Secundárias
Como eu disse, 'High School Love On' é uma novela, cheia de histórias paralelas muito fofinhas e interessantes, que muitas vezes acabavam por roubar a cena dos protagonistas. Me afeiçoei muito pela Joo Ah e pelo Tae Ho, ri muito com o Ki Soo (melhor amigo do Woo Hyun), e achei o Gung Guk uma personagem bem importante (o primeiro anjo a virar humano).

                      

   


Músicas
Pensa numa Ost boa. Numa boa MESMO. Pois então, é o caso da Ost de High School Love On. Uma OSt curtinha, com cantores bons e vozes incríveis - e que se encaixaram perfeitamente em cada cena no drama.

Too Good - Jung Gigo feat. Minwoo (Boyfriend)
Essa música tocava sempre e é muito gostosinha de ouvir! Dá pra super associar á cenas tranquilas, cenas na escola e etc.


Ya Ya Ya - Urban Zakapa
Outra música gostosinha (nesse drama tem várias, hahaha). Ela sempre tocava nos momentos de romance, nos momentos fofinhos, mas de plano de fundo, sem a gente conseguir a voz, sabe?


What My Heart Wants to Say - Lel feat. Linzy (Fiestar)
Essa outra aqui, apesar de ser na mesma vibe que as outras, tocava bastante nos momentos mais tristes do drama... E a voz toda fofa da Linzy parece que dá toda essa atmosfera, haha


For You - Afternight Project
Não conhecia esse grupo (ou cantor?), e me apaixonei. Prestem atenção nessa vooooooz, meu Deeeeeeus. Que maravilhosa. A música também é linda, toda sofrida, só tocava nos momentos tristes, mas eu amei mesmo assim. Aish.


Heartbeat - INFINITE F
Se não me engano, essa é a música da abertura do drama. Toda alegrezinha, com as vozes mais "finas" do INFINITE. Dava vontade de sair pulando toda vez que ela tocava.


Pronto. Quase que coloco a Ost inteira aqui. Perdão xD

Pontos Negativos
Casinha das Gifs Teve uma personagem no drama, o "sunbae" da Seul Bi (um anjo) que tinha alguma coisa obsessiva por ela, e em determinado momento do drama, ele começou a me irritar profundamente por algumas atitudes infantis. Se ele gostasse e se importasse de verdade com a antiga companheira, aceitaria o caminho que ela própria escolheu, ao invés de se intrometer na vida dela.... E o pior foi que ele nem recebeu uma "punição" por fazer coisas que, acredito eu, deveriam ser proibidas para um "anjo".

Casinha das Gifs Na 'segunda parte' do drama, algumas coisas mudam drasticamente, então o próximo ponto negativo é um spoiler [SPOILER] Não lembro em qual episódio foi, mas o Sung Yeol DO NADA ficou rabugento e começou a tratar mal todo mundo que via pela frente, por conta de ciúmes!! Ele era super amado, um monte de gente respeitava ele e gostava dele, mas isso não o impediu de fazer aquelas criancices com o Woo Hyun, e até com a própria Seul Bi (que me deixou chocada, eu hein?)[SPOILER]. Mas ainda bem que as coisas "voltaram ao normal" nos últimos episódios e tudo deu certo


Classificação: **** (4 estrelinhas). O drama me fez rir, chorar (chorei bastante até, viu?) e me apaixonar pelas personagens carismáticas! Quando acabou, bateu até uma saudadezinha.....


Nem vou pedir desculpas pela demora. 
Ainda tenho uma última resenha de drama pra fazer, mas o próximo post vai ser algo totalmente fora desse assunto, ok? Hahahahahha
Bjssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo