24 de setembro de 2017

[K-Drama] The K2

Eis que volto novamente com outra resenha. E outra resenha positivíssima, viu?

Image result for the k2 korean drama wallpaper

Já era pra esse post ter saído faz séculos, mas por algum motivo minha mente estava meio "bloqueada" pra escrever, e eu não queria trazer uma resenha meia-boca de algo que eu gostei muito.
Depois de muito pedir, finalmente aceitei a recomendação da minha sunbae (porque sou dessas, eu realmente aceito as recomendações das pessoas, não fico só no "pode deixar, vou ver sim!" e no fim não acaba vendo coisa nenhuma), e resolvi pegar 'The K2' pra assistir.
Meu único arrependimento foi não ter assistido antes.

Título: The K2 (더 케이투)
Episódios: 20
Ano/BN: 2016 / tvN

Image result for the k2 poster

Minha Sinopse
Após confrontar uma mulher com muita influência na política coreana, Je Ha acaba virando o guarda-costas pessoal dessa tal mulher. Em meio á muitos confrontos, mistérios e problemas de família, o agente K2 usa suas habilidade para proteger quem ama e para acabar com uma injustiça vivida no passado.

Personagens
Kim Je Ha/K2 (Ji Chang-Wook): nosso protagonista forte, habilidoso, leal e cheio de justiça para deixar a verdade surgir à tona e consertar as coisas á sua volta. Pra início de conversa, ele não queria realmente de envolver em nada na vida de ninguém, mas com condições ameaçadoras e uma possível aliada, ele se junta ao grupo de segurança JSS.
O Chang Wook oppa é um ator queridinho meu, além de ser um dos crushs que estão no topo da minha "lista de crushs", então eu não esperava menos da atuação dele; e fico feliz de dizer que ele só melhorou.

Image result for kim je ha k2 poster

Choi Yoo Jin (Song Yoon A): a "cabeça" que comanda um quase império não poderia ser chamada de vilã nesse drama porque era uma personagem tão humana, tão verdadeira em todas as suas ações (mesmo que elas não fossem politicamente corretas), que é impossível não se deixar cativar por sua personalidade.  

Image result for yoo jin k2 poster

Go Anna (Im Yoon Ah): a filha do político mais querido, que na verdade não pode ser vista "á luz do dia", pois tecnicamente, ela não existe. Uma personagem que sofreu muito, era privada de várias coisas e sempre tentavam controlá-la, de um jeito ou de outro. Quando consegue sua liberdade (ou quase isso), ela quer dar um jeito de tentar mudar e fazer sua própria história.  

Image result for go anna k2 p

Cho Seong Ha (Jang Se Joon): o tal político mentiroso e ganancioso, que errou muito no passado - e ainda erra -, mas que talvez esteja tentando dar um jeito de fazer as coisas darem certo para ele e para sua própria filha. Vive em pé de guerra com sua própria esposa e com outros políticos que também concorrem à vaga de futuro presidente do país.

Image result for seong ha k2


O Feminino
Tanto a Yoo Jin quanto a Anna foram personagens maravilhosas e que me inspiraram em pontos diferentes. Ambas queriam coisas e tinham vontades e "missões" que queriam realizar em suas vidas, e acho que as duas, em seus aspectos pessoais, foram protagonistas essenciais para o drama, mostrando o lado bom e o ruim; tentando seu melhor, sempre. Fora que é raro ter uma mulher poderosa e bem consigo mesma, como protagonista de dramas coreanos (percebam como a Coréia está finalmente mudando, aos poucos).
Foi meu primeiro drama com as duas atrizes e elas me passaram uma ótima impressão logo de cara!
Mesmo com o tanto de críticas que a Yoona recebeu (tanto ela quanto a personagem), não me tiraram a carinha feliz por ter apreciado a escolha de ambas para o elenco do drama.
A Song Yoon Ah já virou uma queridinha minha e agora quero assistir a mais dramas com ela, porque a mulher A-R-R-A-S-A. Sem mais não é à toa que roubou a cena diveeeeersas vezes no drama!

   

   


A Política
Não me interesso pela política de país nenhum, esse é um assunto que eu evito por pura vontade mesmo, realmente não me interessa conversar sobre (mesmo porque sempre dá treta quando esse assunto surge). Mas em 'The K2' foi impossível não me ver presa nas situações e tramas que envolviam os escândalos e a vida das nossas queridas personagens.
A cada cena de diálogo com palavras e frases difíceis, mas expressões e conclusões magníficas, eu me apaixonava mais pela história. Só queria saber como eles finalizariam tudo, e como o agente K2 faria para desmascarar toda a podridão por debaixo daquele povo (política é tudo igual em qualquer páis, meu povo. Essa é a conclusão que chegamos).

   

   

   


A Temática
'The K2' é um drama de ação, mistério e drama. Não espere um romance forte (lógico que tem romance, senão estaríamos falando de um drama coreano), mas pode ficar tranquilo que algumas cenas fofinhas e dignas de suspiro estão inclusas na história.
Vi muita gente falando que não gostou do drama por conta disso (aí vem minha crítica: gente, vocês não leem antes de ver o negócio? Poxa, se o drama é focado numa coisa, você fica esperando outra e depois fala que achou ruim?? Tem que ver o público-alvo, a temática... Vamos parar pra pensar, né?), então não levem em conta a opinião dessas certas pessoas. 'The K2' nunca prometeu romance, então eles cumpriram bem o que era proposto. E é isso o que importa.
Envolver ação com política e tecnologia foi uma ótima jogada e eles acertaram em cheio. Quando os diálogos de política começavam a fica cansativos, aparecia alguma cena de ação com o K2 correndo, pulando e socando os caras, ou então alguma cena fofa e tranquila.
Sem falar que eu sou super suspeita, porque esse tipo de gênero ~ação/investigação~ é o meu preferido xD

   



Os Problemas Pessoais
Um coisa ótima de 'The K2' foi a abordagem dos problemas de todas as personagens, independente de serem "simples" ou mais complexos, todos têm algo que não conseguem suportar ou que têm que conviver com, por causa de algo sofrido no passado ou situação que deixou uma marca muito forte na memória da pessoa.
Me agradou muito que no drama ninguém é perfeito. Nada na sua vida vai sempre dar certo, então não tem porque se desesperar e achar a pior pessoa do mundo: você não é o único.
De alguma forma, ao longo dos 20 episódios (que passaram voando, na minha opinião), cada um vai tentando, a seu modo, resolver as questões pendentes em sua vida, ou tentar mudar algo que pode vir á ser melhor, ou arranjar um jeito de não "sair perdendo".
Ou seja: mesmo quando tudo á sua volta está desabando, levanta a cabeça e tenta contornar a situação em algo aceitável e possível de se viver.


   

   

Músicas
The K2 Main Theme
A músiquinha de fundo em todas as cenas de ação, de brigas e de momentos tensos. Não sei em que língua ela é cantada, mas quando começava o toquinho do início, eu já esperava algo que fosse me deixar nervosa.


Today - Kim Bo Hyung
Uma música linda e triste, que tocava nos momentos do casal principal.


A maioria das músicas da Ost são calminhas ou tristes (hahaha), mas vocês podem saber mais e ouvir todas elas no youtube!
Ah! A Yoona canta - com sua belíssima voz - Amazing Grace também! A música que já é linda, ficou mais ainda na voz dela!

Pontos Negativos
Casinha das Gifs A atuação do Jang Se Joon melhorou desde 'Gu Family Book' (eu falei sobre isso na resenha), mas em certos momentos eu ainda sentia que ele poderia ter feito melhor; nas cenas mais emocionantes, por exemplo, ele ainda deixou a desejar. Mas já fico feliz pelo ator ter conseguido melhorar seu desempenho em vários aspectos!


Classificação: ***** (5 estrelinhas).

Desculpem mais uma vez a demora, mas como eu disse: não queria trazer algo meia boca (eu disse na minha resenha de Goblin que não curti muito o que escrevi, e fico chateada quando essas coisas acontecem), e só quando senti vontade mesmo de fazer o post, foi que resolvi vir aqui digitar.
Acho que a próxima postagem será o desafio de 30 dias do kpop (precisamos terminar algum dia, não é mesmo?) e depois outra resenha (ainda tenho mais 2 pra fazer).

Até lá!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahhhhh........... Gostosuras. Óbvio.
      Mas isso é alguma brincadeira....?

      ~le sentindo a tia velha do rolezinho por não entender a piada

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo