16 de dezembro de 2017

[K-Drama] Reply 1997

Essa resenha está mais que atrasada, então peço perdão pela demora. Ainda tenho uma última a fazer aqui, antes de me atualizar nas resenhas desse blog, então estarei contando com a colaboração de todos =D

Image result for reply 1997

Escolhi esse drama pra assistir porque me sentia uma alienada por ser uma dorameira e nunca ter visto nenhuma novela da séries "dos Replys". Aproveitei que a Netflix colocou o 97 e o 94 em seu catálogo, e já emendei uma maratona (então fiquem avisados que a próxima resenha será da "continuação" do drama que vos trago hoje).

Título: Reply 1997 / Answer Me 1997 (응답하라 1997)
Episódios: 16
Ano/BN: 2012 / tvN

Image result for reply 1997

Minha Sinopse
A história gira em torno de 6 amigos que estão aproveitando seus anos colegiais ao máximo e passando por diversos acontecimentos que marcarão para sempre suas vidas. Entre fanatismo e amores de infância, nós acompanhamos a jornada dos moradores de Busan através de lembranças e memórias de uma reunião que os junta novamente em 2012.

Personagens
Sung Shi Won (Jung Eunji): uma garota fanática/doida/maluca/obcecada pelo grupo H.O.T que vive seus dias em shows do grupo e os acompanhando em todas as promoções e em qualquer coisa que eles façam, a ponto de se autodenominar "esposa do Tony (um dos integrantes do grupo)". Ela é uma garota meio infantil que demorou bastante pra amadurecer e (re)conquistar as coisas importantes pra si mesma. 

Image result for reply 1997

Yoon Yoon Jae (Seo In Guk): o melhor amigo de infância da Shiwon que é apaixonado pela mesma secretamente, pois a menina nunca olhou para ele com outros olhos. Ele é um doce de pessoa e sempre faz o melhor que consegue, não importando a situação. 

Image result for reply 1997

Kang Joon Hee (Hoya - INFINITE): o melhor amigo que todo mundo queria ter. Ele estava sempre no meio do que todos iriam fazer, como se fosse o conselheiro ou ajudante mesmo. Foi uma personagem da qual eu gostei muito. Me surpreendi bastante com a atuação do Hoya, porque na real life eu acho ele meio chatinho, todo metido kkkk

Image result for reply 1997

Mo Yoo Jung (Shin Soyul): a melhor amiga da Shiwon que surta junto com ela pelos oppas do H.O.T (só nos primeiros episódios. Depois ela descobre a Sechs Kies e muda de time). Gostaria de assistir outro drama com a atriz pra conhecer melhor o trabalho dela.

Image result for reply 1997

Bang Sung Jae (Lee Si Eon): o engraçadão da turma, sempre unindo os amigos. O ator já tem uma cara de "oi, vou te fazer rir umas 10 vezes por dia!", e fazendo a personagem que fez, só melhorou tudo. Eu gostei bastante do Sung Jae, ele era meio surtado ás vezes, mas foi uma personagem extremamente necessária para o contexto geral do drama.

Image result for reply 1997 lee si eon

Do Hak Chan (Eun Ji Won): o cara que chegou na escola e entrou na turma por último. Vindo de Seoul, todos criam grandes expectativas para o moço, quando na verdade não deveríamos fazer isso, pois as pessoas podem nos surpreender... 

Image result for reply 1997


A Amizade
Como deu pra perceber, muitas coisas acontecem na vida dos 6 amigos, mas um dos principais focos é em como eles lidam com os problemas da vida com a ajuda um dos outros. Desde uma repreensão do professor na sala de aula (com direito á bater no aluno!), até um simples problema de relacionamento entre namorados (como os meninos tentando ajudar o Hak Chan a se resolver com a namorada), eles sempre estavam lá, um pelo outro.

 

      

A Temática
A graça de 'Reply 1997' é descobrir com quem a Shiwon vai ficar no final do drama, mas você não precisa ficar desesperado, porque a história é contada aos poucos, com um jogo de mistério e muito charme pra cima do telespectador. 
Achei que eles conseguiram driblar bem essa parte do drama, porque pra mim foi uma surpresa até o último episódio.
Além disso, o fato da história ser contada em flashbacks, enquanto os protagonistas estão no "tempo atual" (em 2012, relembrando fatos de 1997) foi um fator interessantíssimo, no qual deixou a Coréia-nossa-de-cada-dia feliz também porque o tanto de prêmio que esse drama ganhou... Inclusive de melhor Ost no MAMA 2012. E graças á Deus o drama só teve 16 episódios de 40 minutos cada, não deixando a enrolação tomar conta.

   

   

   

O Cotidiano
Não sei como explicar melhor esse tópico, porque é basicamente isso mesmo: o dia-a-dia. 
Cada acontecimento durante a novela foi muito gostoso de acompanhar e torcer para como seria o desfecho do episódio, porque outra coisa boa de 'Reply 1997' foi que apesar do drama no geral ter "uma história só", os episódios pareciam independentes, "resolvendo" todos os pontos pendentes iniciados nos primeiros 20 minutos. 
Eu achei isso o máximo.

   

   

A Comédia
Lógico que dá pra rir bastante durante o drama, principalmente com os pais da Shiwon. Os atores são queridinhos meus (mais o pai) e eles arrasaram. Me fizeram rir e chorar e me encantaram ao longo do drama. 
Outra coisa engraçada, era o barulho de um bode gemendo (prometo!) a cada fora ou coisa ruim que acontecia no drama. Toda vez que alguém fazia uma besteira ou falava algo idiota, o som do bode estava lá pra te fazer rir.

   


   
A fanfic da Shiwon HAHAHAHAHAHAHA morri nessa parte

Músicas
Não tenho nenhuma música em especial que eu queira destacar, então essa seção vai ficar meio pobrinha, com apenas uma música só. Pelo drama se passar em 97, a maioria das músicas não são originais/específicas para o dorama.

All For You - Eunji e Seo In Guk
Eles fizeram essa música para os fãs do drama, porque como eu disse alí em cima, a Ost em si não era específica. Ficou uma gracinha, e tem uma "parte 2" pra vocês procurarem pra ver depois ;)



Pontos Negativos
Sinceramente, pra mim, o drama fechou muito bem. Explicou tudo o que eu queria saber (até uma questão "bobinha" no primeiro episódio, que eu jurava que eles iam deixar pra lá, e fiquei surpresa por ter a resposta!), além de me divertir na medida certa.
Assim que o drama acabou, eu fiquei morrendo de vontade de ver tudo de novo.

Classificação: ***** (5 estrelinhas). Claro. ❤️


Até o próximo post.
Obrigada por ter lido até aqui ✌️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo