1 de abril de 2019

A Parcela 2 + K-Dramas que eu droppei (abandonei)


Image result for mob psycho 100 gifOlá pessoas! Como estão indo de 2019?? Sei que muitas coisas não tão boas aconteceram nesse ano, mas vamos dar uma chance pra esse ano ímpar, afinal ele está apenas em seu 4º mês (mds, já estamos em abriiiiil!).
Não fiz nada de interessante nesses últimos dias, além de atualizar minha lista infinita de animes e lamentar pelas outras listas infinitas continuarem infinitas (leia-se: nada de adiantar as leituras ou os doramas *sigh*). Comi bastante também (aliás, antes de escrever esse post, eu dividi um açaí de 700 ml com minha irmã. Morango, chocolate e creme de avelã não é Nutella estavam inclusos e eu passei um pouquinho mal depois de terminar. Acho que nunca comi tanto açaí de uma vez só), e estou me virando com meu pai e minha irmã, porque minha mãe foi pra um retiro da igreja por 3 dias, e nós tivemos que cuidar da casa e etc.
Estamos conseguindo.

Ainda estou procurando um emprego, mas estou pedindo direcionamento á Deus. Talvez o emprego ainda não chegou porque não estou preparada pra ele. Ás vezes a gente acaba querendo tanto uma coisa, e nem sabe se estamos preparados pra ter/enfrentar essa coisa (ex: você pede um marido pra Deus, mas está preparada pra ter maturidade para entrar num relacionamento? Reflita aí.). 
Resolvi mudar de estratégia e acreditar que as coisas virão no tempo certo.
Image result for toradora gifEsse post é a segunda (?) parte do post anterior, na qual eu atualizo tudo o que li/vi/ouvi nos últimos meses (lembrando sempre que esse não é tipo de post mensal, ele é bem esporádico mesmo), e como no anterior eu já falei dos filmes e séries, nesse vamos embarcar em uma das belezas orientais: os meus queridinhos k-dramas! *todos pula*

Pra começo de conversa, vocês devem ter percebido que não tem aparecido nenhuma resenha de k-drama por aqui. E isso se dá pelo simples motivo de: eu não finalizei nada. Comecei vários dramas e, me livrando do pensamento antigo de que "não posso começar outra coisa se não terminar essa", acabei largando-os pela metade. Sem dó mesmo. 
Ou seja, vou comentar brevemente (mesmo porque alguns eu não cheguei nem no episódio 10!) sobre a minha humilde opinião mas que você deveria levar em conta, porque estou te poupando de gastar seu tempo assistindo coisa ruim, e tentando deixar meu ponto de vista claro. 
Não em odeie se o seu drama queridinho estiver nessa lista; as pessoas são diferentes por um motivo, certo? ;)

✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧


Another Oh Hae Young
Já vamos começo pelo pior de todos, o que me fez passar mais raiva.
Basicamente, tem duas meninas com o mesmo nome nesse drama, só que uma é "bonita" e a outra é "feia". O noiva da "bonita" foi chutado, e com uma terrível coincidência mal conselho de amigos, acabou destruindo a vida amorosa da menina "feia", que ele nem conhecia.
Ok, a proposta até que é interessante. Eu estava crente que eles iam mostrar que a beleza não importa no fim das contas, que uma pessoa pode ser linda por fora, mas podre por dentro, ou que a beleza está nos olhos de quem se vê... Enfim, tentei realmente tirar algum proveito da história em si. 
Mas não deu, meus amigos.
O protagonista engana a mocinha "feia" o tempo inteiro, e ela por sua vez, tem zero amor próprio: se humilha de quase todas as formas na frente dele, mostrando toda sua paixão, e o cara tá pouco se lixando pra ela.
Resumindo: cansei de ver mulher sofrendo por macho escroto e ensinamentos ruins no plot (ah é, porque a família dele é LOUCA, cheia de gente esquisita. A irmã mais velha dele é um saco e não acrescenta nada na história -além de parecer mais velha que a mãe)


Oh My Ghostess
Esse aqui só me desceram 3 episódios. Pior que ele é mais "aguentável" que o de cima, mas acho que eu não tava no pique não. 
O drama se passa num restaurante, onde o chefe/dono é revoltado, apesar de talentoso, e a única funcionária mulher tem depressão e vê espírito. Um dia uma fantasma (que morreu "misteriosamente" -eu decifrei o mistério inteiro do drama só de ver 3 episódios) pervertida e extramente infantil invade o corpo da protagonista e fica presa lá.
Não me desceu o fato da fantasma virar a vida da protagonista de cabeça pra baixo, sem pensar nas consequências, não me desceu o protagonista masc. ser arrogante, sendo que repudiava todas as pessoas que tratavam mal a irmã cadeirante dele (cadê a lógica?), e a equipe de "homens bonitos" do restaurante também não me desceu. Zero simpatia.
Enfim. A atriz principal pode ser uma gracinha, mas eu tinha outros dramas mais interessantes pra ver.
Ainda acho esquisito em como esse drama ficou na maioria dos top 5 das dorameiras, quando ele lançou.


Sweet Stranger and Me
Sendo sincera, eu só estava assistindo esse por conta do elenco. Sabe quando você nem liga mais pra história (que já foi resolvida no episódio 10 de 16, e só fica na enrolação) e só quer saber do elenco? Então, era eu.
A protagonista, apesar de ser independente e forte, tem péssima escolha pra homens e seu antigo noivo a traiu com uma colega de trabalho (ela é aeromoça, aliás). Após a traição, ela volta pra casa da mãe, que morreu faz pouco tempo, e encontra um cara morando lá, que diz ser seu "pai postiço" (ele é mais novo que a mocinha), com direito á certidão de casamento e tudo.
Aí vem o clichê de: se odeiam, mas acabam se gostando.
Os vilões nem são bem vilões (eu senti dó da menina que namora o ex da protagonista, e achei o vilão masculino um gato e super pé-no-chão), e o pano de fundo da história não tem nada de mais pra eles tratarem tudo com tanta seriedade.
Enfim, não é de todo ruim, mas não é um drama que te dá vontade de ver até o final.


Queen for Seven Days
Esse foi minha maior decepção: com minha atriz favorita, estava esperando muito do drama de época "leve", apesar de seu final (ele é baseado numa história real, assim como a maioria dos saguks), e o que tive foi uma história nada coesa (sabe quando um episódio termina de um jeito, e o episódio seguinte começa de outro, falando de outra coisa totalmente diferente, sem ligação nenhuma, e você fica tipo ???).
Tem esses dois irmãos príncipes, e o mais velho tem inveja do mais novo (por um motivo beeem besta), e devido ao testamento da continuidade do trono, ele casa seu irmão mais novo com a filha do melhor conselheiro de seu falecido pai pra manter as rédeas, mesmo não sendo rei.
Acontece uns B.O.s no decorrer da história, os protagonistas se conheciam como crianças, ficam anos separados, percebem que ainda se gostam quando se reencontram, e o rei (o filho mais velho) fica meio doidão e estraga a vida de todo mundo (ou pelo menos é o que eu acho que acontece no futuro, já que eu parei no episódio 10 de 20.
Li uma resenha pela internet que o casal principal ficava junto logo de cara e gente kkkk isso não acontece não kkkk era uma enrolação....
Enfim. Não era tão ruim, e as atuações eram muito boas, mas pra mim, não desceu.


Pretty Noona Who Buys Me Food/Something in the Rain
Esse aqui é complicado. Começou muito bem, mas ao invés de progredir, a protagonista regrediu, lá pelo episódio 12.
Uma mulher com mais de 30 anos começa uma relacionamento secreto com o irmão (bem) mais novo da melhor amiga, e devido ao preconceito da sociedade, da família e sem conseguir lidar com problemas do passado, a protagonista vive quase uma vida dupla pra tentar conciliar as coisas.
Eu gostei do tema, amei o romance (acho que foi a melhor forma de mostrar duas pessoas se apaixonando que eu já vi na vida! Tudo foi com calma, bem sutilmente, como é na vida real, e não de uma episódio pro outro), gostei da Ost e gostei da forma como o diretor usou as cores e abusou de cenas longas com apenas uma câmera (só apenas vendo pra entender).
Só que, o problema foi o roteiro mesmo. Muita gente culpou a protagonista por não amadurecer e ceder à pressão da mãe insuportável chata, e eu concordei com isso também. Mas talvez o ritmo lento e a família da mocinha ter sido a pior coisa do drama, contribuiu.
Não assisti até o final, mas procurei na internet pra saber. Não recomendo, mas se você quiser dar uma chance, aproveite o romance (cheeeeeio de beijos e skinship) e a atuação muito boa de todo o elenco.


The Beauty Inside
E esse foi o último que eu droppei. Só faltavam 2 episódios pra terminar, mas eu tava assistindo pulando algumas partes, sabem? E não gosto de assistir nada assim. A história também começou boa (apesar de eu me incomodar com a personalidade dramática da protagonista e com a arrogância do mocinho), mas depois eles começaram a inventar uns problemas bem desnecessários.
O romance já não tinha me engatado (é daqueles que surge da noite pro dia, bem ao contrário do que eu comentei no drama de cima), e eu achei "comédia demais" pra uma temática séria.
Uma mulher muda de aparência/sexo por uma semana, todo mês, e apesar de isso já ser ruim por si só, trabalhando como atriz, ela depende de sua beleza pra ganhar money.
Um CEO chaebol sofreu um acidente que o deixou incapaz de reconhecer rostos, e cria uma "parede" em si mesmo pra continuar vivendo e comandando a empresa do avô sem deixar que ninguém saiba de sua condição.
O drama não é todo ruim, e eu assisti até o episódio 14 por causa do casal secundário (que merecia mais); a Ost também adiciona uns pontinhos.


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧

Eu ia colocar os animes aqui junto também, mas já tem coisa demais nesse post, eu não queria misturar tudo, e acho que falei mal de muita coisa, hahaha
Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Olá Ariane-san!

    Nossa já estamos em abril, esse ano está passando bem rápido. Aah eu tbm tenho uma porrada de listas infinitas que só aumentam a cada dia.
    Nossa açaí e bom demais, ainda mais quando a gente põe os complementos 😍

    É isso aí cara, eu estava assim tbm desdo ano passado, e nada de aparecer o emprego. Daí deixei que Ele fizesse sua parte. Eu já estava quase desistindo, quando no mês passado me ligaram. Então calma que tudo tem sua hora, ele nunca esquece de nós. Desejo a você toda sorte!

    Dessa lista, só assistir dois:Oh My Ghostess e
    Another Oh Hae Young. Eu tbm dropei, mas fui mais alem. Eu sempre tenho aquela esperança de que vai melhorar, então assisto até no máximo 5 ou 7 episódio, daí quando vejo que não tem salvação, paro de assisti.

    Já os outros eu não conhecia, e vejo que nem vou por na lista para assistir. Agradeço a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitti-chan! ^-^

      Eu e minhas listas: nunca teremos fim, hahahaa *chora*

      Então menina, eu realmente deixo tudo nas mãos de Deus, mas é que as vezes bate aquele desespero de leve (tipo, eu tô há mais de 2 anos sem trabalhar, só pego uns freela aqui e alí), então é impossível não surtar ás vezes :/

      Oh my ghotstess eu parei no 3, mas já me disseram que é depois do 3 que fica bom. De qualquer forma, não tenho intenção de voltar a ver, hahaha
      Another Oh Har Young é horrível, que bom que não foi só eu que dropei; todo mundo que assiste fala que gostou, que amou (olha o absurdo!!) e eu fico indignada, hahaha é claramente um relacionamento abusivo e o povo parece que finge não enxergar isso......

      Obrigada pelo comentário, como sempre!
      Beijos!

      Excluir
  2. E aqui vou eu para a segunda parcela, prometo que vou tentar ser mais sucinta nessa. Oremos!

    Acho que posso pular a parte sobre o meu 2019, afinal você está totalmente por dentro da minha vida. PREVILÉGIOS, MEUS CAROS, PREVILÉGIOS! Ou azar, né? Depende do ponto de vista, pois ouvir sobre a minha vida (lamentações e monotonias), não é fácil. Eu sinto muito! Então, como sempre, obrigada por existir e ser minha melhor amiga sempre ♥

    Acho engraçado, que achei uma loucura você tomar 700ml de açaí, mas então eu substituí o açaí por milkshake e eu achei bem normal hahaha Então eu te entendo, pois eu tomaria 700ml de milkshake numa boa, mas açaí NUNCA, por isso a minha indignação! Caaaalma, estou falando isso porque eu “não gosto” de açaí, mas eu ainda lembro da minha promessa. Então, quem sabe daqui algum tempo eu consiga entender sua paixão e achar compreensível ingerir 700ml do mesmo. Ai, falando nisso, eu mataria uma barata para conseguir um milkshake de 700ml nesse exato momento, hmmmm.

    “Ainda estou procurando emprego”, bate aqui o/ Eu sei que não é fácil essa situação, mas como eu já disse várias vezes, estamos juntas nessa! Então sempre que você quiser afogar as mágoas num pote de sorvete (ou açaí), estou à disposição. Daremos um jeito na distância. Faremos chamada em vídeo se for necessário, ok?

    Apesar da situação, admiro sua sensatez, por isso oro para que a mesma nunca lhe falte. Acredito que você esteja certa em pensar que você não está preparada para um emprego (e nem eu!). Como você disse, as vezes queremos tanto uma coisa, mas Deus sabe que não estamos preparados para enfrentar a mesma. Eu já disse isso um milhão de vezes e tenho certeza que você está saturada de ouvir (prometo que será a última!), mas de certa forma, eu considero isso quase um “testemunho” e sinto a necessidade de repetir sempre: meu namoro é um exemplo disso. Eu nunca quis/pedi por um namorado, mas tenho certeza que Deus quis isso pra mim e sabia que eu tinha a capacidade de enfrentar. Não só tinha a capacidade, como eu PRECISAVA passar por isso para me tornar quem eu sou hoje (porque eu acredito também, que Deus coloca dificuldades em nossas vidas para nos edificar): eu me aproximei mais do Senhor, eu larguei um emprego no qual eu não era feliz, minha autoestima é muito melhor, estou muito mais feminista (apesar de já ser feminista antes de namorar, mas no fundo eu sempre tive uma pontinha de receio sobre o que os homens achariam sobre o meu corpo, minha aparência, etc. Hoje, eu realmente, não dou a mínima!), etc. Se eu não tivesse passado por esse relacionamento, nada disso teria mudado. Então sim, Deus, sabe o momento exato e também as coisas pelas quais devemos passar. E nunca devemos duvidar disso. Além disso, Deus não só está preparando um emprego para mim (e para você), mas também está preparando um ÓTIMO EMPREGO!

    [...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico menos frustrada em saber que eu não sou a única tendo problemas com doramas (até comentei isso lá no blog. Cheguei até duvidar se ainda sou uma dorameira. Update: você até perguntou quais doramas eu abandonei e olha só, eu já estava comentando sobre eles por aqui). Como você já sabe, depois que eu comecei a trabalhar, eu não assisti mais doramas (com exceção de Hwayugi - que eu droppei, pois fiquei quase dois meses sem Netflix e internet e esqueci tudo. E se eu quisesse retomar, ia ter que assistir tudo de novo, então eu deixei pra lá. Quem sabe uma outra vez? –, Pretty Woman – que eu também droppei pelo mesmo motivo de Hwayugi - e Another Oh Hae Young, que eu vou comentar depois) por causa da falta de tempo e tals. Nesse meio de tempo eu comecei a namorar, terminei, tive algumas mudanças pessoais e comecei a ver o mundo com outros olhos (principalmente relacionamentos), consequentemente os doramas também (ah, não só doramas, mas qualquer história em si, ok?).

      Agora que eu já passei por um relacionamento, não consigo mais ser enganada pelas ceninhas bobas de romance nos doramas: o mocinho carregando a mocinha nas costas, o mocinho fazendo um jantar especial pois hoje faz um ano que ele segurou na mão dela pela primeira vez, o mocinho amarrar o sapato da mocinha, etc. Não estou dizendo que esse tipo de relacionamento não exista, afinal olha o tamanho desse mundo, quero sim (por favor!!!) acreditar que exista um romântico incorrigível em algum lugar, mas infelizmente isso não aconteceu comigo, não acontece com as pessoas ao meu redor e provavelmente não vai acontecer - nem comigo e nem com eles -, porque essa é a realidade, sabe? Em alguns doramas, eles tratam o relacionamento como um cristal: lindo, intocável e perfeito. Não! Gente, namorados peidam um na frente do outro, sim! Namorado esquece o aniversário de namoro, sim (eu já esqueci e olha que eu sou romântica, mas aconteceu, ué!)! Tem dias em que não vemos o namorado, sim! E adivinha? Você não morre por isso! Enfim, eu poderia ficar aqui citando exemplos para sempre. E antes que alguém diga “ah, você está dizendo isso porque o seu relacionamento foi uma merda e você está frustrada!”. Não! Meu relacionamento teve momentos bons, sim! Isso que a gente vê nos doramas (e em alguns livros, filmes, etc) é exagero! Além disso, não falo só por experiência minha, mas falo pela experiência de outras pessoas (só procurar pela internet ou histórias sensatas que a gente vê). Aliás, acredito que é justamente por isso que muitas pessoas têm dificuldade em assistir doramas. Imagina uma pessoa que já passou por “n” relacionamentos, com várias pessoas diferentes, que já viu de tudo, experimentou de tudo, etc, você acha que ela vai se enganar por uma cena onde o mocinho prende a menina contra o armário? “Ju, mas você está sendo radical demais, isso é uma ficção e é feita justamente para nos trazer o que não temos na vida real”. Eu sei, mas em alguns doramas chega a ser exagero, sabe? É cansativo! É lindo de ver e dá um baita quentinho no coração, mas tudo tem que ter uma dosagem/equilíbrio, sabe? “Descendants of The Sun” (que salvou minha vida dorameira!), “It’s Okay, That’s Love”, “Healer”, “Emergency Couple”, “The K2” etc, estão ai para provar isso: que existem, sim, um equilíbrio, que apesar das cenas românticas, ainda tem um pouco de embasamento real em relacionamentos.

      Salientando: não sou contra o romance, mas quando ele é exagerado, acaba ficando forçado e inverossímil.

      [...]

      Excluir
    2. Outro ponto que tem me incomodado bastante são as mocinhas extremamente frágeis (as vezes acabam até se tornando insossas por causa disso) e a sociedade machista/sexista. Eu sei que pedir o contrário, é cobrar muito da cultura coreana. A gente ama, mas não podemos negar que eles são retrógrados em muitos aspectos, machistas/sexistas e tratam as mulheres como o cristal da sociedade (lindas, intocáveis e apenas um objeto de decoração). Por isso, eu entendo haver esses aspectos nos doramas, mas é tudo tão explicito, que acaba se tornando nauseante para mim. Entende?

      Enfim, o que eu procuro nos dramas hoje em dia (detalhe: desconsidero os aspectos a seguir, caso seja um drama épico) é uma dosagem aceitável de romance, uma sociedade menos machista/sexista e mocinhas um pouco mais fortes, independentes e com personalidade.

      OBS: Você deve ter notado que eu não droppei tantos dramas assim e nenhum foi abandonado pelos motivos mencionados anteriormente. O problema é que eu estava (e estou) saturada de encontrar esses aspectos nos dramas e isso me impediu de começar vários doramas, pois estava com medo de me deparar com esses problemas. Por consequência, fiquei meses sem acompanhar um drama.

      - Another Oh Hae Young. Ai meodeus, com a minha memória de Dory vai ser dífícil comentar algo sobre esse drama, mas só tenho a concordar: ele é horrível!
      Ainda me surpreende o fato de que eu consegui assistir até o episódio 16, pois na época eu odiava abandonar drama (idiota!). Me torturei por tanto tempo, que depois fiquei até de ressaca. Não lembro muita coisa, mas pelo o que você comentou, esse drama é um total exemplo dos problemas que você mencionou acima: machismo, sociedade babaca que cultua a beleza exterior e mocinha frágil sem um pingo de amor-próprio.

      - Oh My Ghostess. Miga, você disse que eu recomendei "Another Oh Hae Young" pra você (o que eu tenho certeza que eu não fiz. Talvez eu tenha comentando alguma coisa, mas recomendar? Acho que não), mas será que eu não recomendei esse aqui? Quando vi que você odiou esse drama, fiquei até confusa: "Gente, será que eu assisti errado? Porque eu lembro que eu gostei desse drama...". Fui olhar no Resumo do Mês do meu blog (https://com-amor-ju.blogspot.com/2016/02/resumo-do-mes-janeiro.html) e eu não só gostei, como favoritei. Fiquei chocada!
      Depois de ler a minha "resenha" eu entendo um pouco do porque eu gostei desse drama. Primeiramente, na minha "resenha" eu falo que o dorama só ficou bom depois do terceiro episódio, que é onde você abandonou hahaha Não sei se é um caso parecido com "It's Okay, That's Love", onde o plot-twist acontece no quarto episódio (o que é um muito triste. Porque no caso de IOTL, muitas pessoas não chegam até o quarto episódio e perdem um p*ta de um drama), ou se realmente o drama melhora a partir do terceiro episódio. Infelizmente, não lembro.
      Segundo, acredito que na época (e talvez ainda hoje em dia) eu me identifique muito com a personalidade tímida e sem um pingo de auto-estima da protagonista.
      E terceiro, você se incomodou com o fato da fantasma virar a vida da protagonista de cabeça pra baixo, sem pensar nas consequências. Mas isso é fundamental para a história, pois é com essa invasão que a fantasma transforma a vida de TODOS os personagens (principalmente a da prota). Lembra o que eu disso sobre Deus colocar obstáculos em nossas vidas para nos edificar? É mais ou menos isso. A fantasma está ali para edificar a vida da protagonista e torná-la mais confiante e com mais auto-estima.
      Enfim, só estou repassando o que eu escrevi no meu blog kkkkk mãaaas também é aquilo, né? Como eu mencionei nesse comentário (que já está enorme, desculpa!!!), eu mudei bastante de uns anos para cá. Não sei se iria gostar tanto desse drama nos dias de hoje. Enfim, se algum dia você estiver disposta, a gente podia assistir juntas (e conversar paralelamente). Quem sabe eu mudo a minha opinião ou você acaba gostando um pouquinho mais do drama? Qualquer coisa me avisa ♥

      [...]

      Excluir
    3. - "Sweet Stranger and Me" e "Queen for Seven Days". Poxa vida, os dois estavam na minha listinha, mas agora estou com o pé atrás.
      Sobre SSM, talvez, se algum dia eu quiser algo bem clichê eu aposte nesse drama. Sobre QSD: estou triste, pois AMO dramas épicos e ainda teria a Park Min Young. Como você disse, depois de Healer, a atriz nunca mais fez um drama 5 estrelas. Acho que o problema, é que o pessoal quer colocar ela em papel bobo, com uma protagonista fraca ou em outras palavras, o cristal para a Coreia admirar. Típico da mocinha que não caga, que não se descabela, que não se veste mal. Totalmente o oposto do papel que ela faz em Healer, onde a mocinha era gente como a gente, né? Quando eles, finalmente, colocarem ela num papel mais humano e não sendo um cristal, talvez as coisas voltem a ser como eram antes. Você já assistiu ela em City Hunter??? Você tem que assistir!!! Kim Na Na é uma gracinha ♥ Ela lembra bastante a Chae Young Shin. Se não assistiu, assista. Acho que você vai gostar e matar a saudade da Park Min Young.

      - Pretty Noona Who Buys Me Food/Something in the Rain. Geeeente, que dor no coração!!! Um drama com tanto potencial regredir na história dessa maneira... Poxa vida!!! Ao ouvir as partes positivas, me deu vontade de ir correndo assistir o drama, sério, mas nem vale a pena, considerando a situação. Uma pena, mesmo! Qual será que foi a intenção dos produtores/diretores em fazer isso? Será que tem algum ensinamento? Sei la...

      - The Beauty Inside. Poxa vida, o que esta acontecendo com os dramas que começam bons e terminam ruins??? Gente! Eu ouvi falar desse drama em todo lugar, mas nem dei moral, pois achei que seria mais um daqueles dramas bobinhos que as novas dorameiras estão curtindo (e provavelmente é), mas agora que eu li a premissa estou bem chateada. É um história bem diferentona, né? Queria tanto que fosse um drama bom, pois com certeza iria assistir.

      Enfim, uma pena mesmo você ter abandonado tantos dramas (pelo menos você abandonou e foi fazer coisa melhor, né?)... Espero que as coisas melhorem logo e a gente se depare com muitos dramas maravilhosos para compensar esses fracassos, né? Oremos!

      Eu tentei falar menos nesse comentário, mas olha só, falhei novamente. Me desculpe e não me odeie!
      Beijinhos, Saranghae ♥

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo