10 de abril de 2019

[K-Drama] Marriage Contract

Olá pessoas! Como vai a vida? Tudo de boa?
Eis que voltei logo com outro post, e esse é -finalmente- uma resenha de dramaaaa!! *todos comemora*
Eu estava empacada, mas voltei. Sem mais enrolações (porque tenho outros posts pra escrever e comentários pra comentar no blog das migas), vamos ao nosso textinho de hoje.
Como sempre: sem spoilers.


Image result for marriage contract kdrama

Título: Marriage Contract (결혼계약)
Episódios: 16
Ano/BN: 2016 / MBC

Só queria avisá-los que essa resenha não vai ser tão positiva quanto as outras resenhas deste blog. Tentei deixar minha opinião mais sincera possível sem usar de palavras rudes ou grosseiras. De qualquer forma, essas imagens promocionais não são lindas?? 😍

Image result for marriage contract kdrama

Minha Sinopse
Um herdeiro arrogante se vê numa situação complicada (e ilegal) quando sua mãe biológica precisa fazer um transplante de rim. Não compatível com ela e sem qualquer outro parente para ajudar, ele faz um contrato de casamento com uma jovem viúva: trocar o rim pelo sustento de sua pequena filha de 7 anos.

Personagens
Kang Hye Soo (Uee): nossa protagonista sofredora e trabalhadora, que faz de tudo para sua filhinha de 7 anos viver bem. Ela se casou e virou mãe cedo demais, e com a morte inesperada do marido, se vê perseguida por agiotas (o marido infelizmente deixou dívidas altíssimas). Logo após conhecer o Ji Hoon, ela descobre que tem um tumor cerebral (não é spoiler, você descobre isso no primeiro episódio) e então decide fazer qualquer coisa para esconder sua "fraqueza" e viver bem.
Uma personagem forte demaaaais, a Uee arrasou nesse papel. Eu já conhecia ela de 'You're Beautiful' (ela era a "vilã"!), e me surpreendi com o quanto essa moça consegue ser versátil. Quero muito ver outros dramas com ela no futuro.

Image result for marriage contract kang hye soo


Han Ji Hoon (Lee Seo Jin): o mocinho arrogante e prepotente, que apesar de não ter sido criado pela mãe, sente um carinho por ela e decide ajudá-la, partindo pra correria e desespero de conseguir um rim e salvá-la. 
A princípio não gostei muito do ator; talvez a idade dele tenha me incomodado (não no sentido do romance, mas num sentido geral pra história mesmo), ou então algumas atitudes ao decorrer dos episódios (falarei sobre isso mais pra baixo), mas acabou que eu gostei da interpretação que o Lee Seo Jin deu pra essa personagem tão complicada.

Image result for marriage contract ji hoon


Cha Eun Sung (Shin Rin Ah): a fofinha, filha da Hye Soo, que era uma ótima filha e apoiava sua mãe em tudo. A princípio ela não gosta muito da ideia do novo "namorado" da mãe, mas com muita conversa e charme, acaba pegando gosto pelo "ajusshi".
Achei a atriz uma gracinhaaaa, meu Deus, que menina talentosa! Fui procurar outros dramas que ela fez pra conferir, e vou torcer por ela no futuro!

Image result for marriage contract cha eun son


A Sofrência
Quando peguei Marriage Contract pra assistir, eu não imaginava que fosse ser ma história TÃO sofredora. Uma história cheia de personagens machucados pela vida e pela própria família. Personagens que lutam diariamente contra si mesmos, e com a falta de empatia dos outros ao seu redor (não é mesmo, pai do Ji Hoon??). 
As cenas tristes são o pano de fundo do drama e em 1 hora de episódio, 40 minutos são de sofrência, pode ter certeza. Perdi a conta de quantas vezes a Hye Soo chorou durante os 16 episódios, de quantas vezes o Ji Hoon perdeu a calma e xingou tudo e todos ao seu redor, e de quantas vezes as pessoas próximas aos protagonistas também sofriam afetas pelos mesmos.
Sério, nunca vi tanta desgraça num drama só, é quase um saeguk.

   
   


O (quase) Romance
Ao escolher Marriage Contract, eu queria um romance água com açúcar -perceba que eu errei feio na escolha. Como dito acima, o drama e a melancolia são os temas principais, mas como todo bom dorama coreano, temos um romance! 
Quase imperceptível, sem muito destaque, ele apareceu pra dar uma acalmada nos nossos corações desesperados. 

   
   


Música
Marriage Contract não teve muitas músicas marcantes, e a maioria das que tocavam de fundo eram tristes, todas eram no piano... Enfim, deu pra perceber que o clima do drama era beeeem down, né? Sendo assim, a única música que eu peguei aqui que mais marcou foi Hang On, da cantora Jisoo.



Pontos Negativos
Casinha das Gifs Como eu disse lá em cima, gostei da atuação do Lee Seo Jin, mas acho que o problema foi a personagem dele: o pai mandava e desmandava nele, um homem de mais de 30 anos, e ele só abaixava a cabeça e obedecia. Não pense que eu estou dizendo aqui que obedecer aos pais é errado, claro que não. Mas um homem já feito, podendo se sustentar e fazer sua vida sozinho, recebendo esporro e vivendo às custas do pai malvado (que ferrou todo mundo no drama!) foi demais.
Faltou muita atitude e maturidade da parte dele (até tentaram fazer a personagem meio mulherengo no começo do drama, nos primeiros minutos do episódio 1, mas não rolou. Achei aquela cena desnecessária).

Casinha das Gifs Casamento por conveniência é um dos meus clichês de romance preferidos da vida, então eu estava esperando MUITO um romance bom e bem trabalhado. Marriage Contract pecou nisso. O drama tinha "casamento" no nome, mas resolveu focar nos problemas das personagens, e não tem problema, SE você promete um romance.
Como eu disse lá em cima, não espere ver uma história de amor avassaladora ao assistir esse drama; você não vai encontrar.

Classificação: *** (bom).
A atuação do pessoal foi muito boa, as cenas dramáticas renderam boas lágrimas (eu não chorei tanto dessa vez, talvez pelo segundo motivo que eu coloquei no tópico acima), e se você gosta de sofrência, vai nessa.

                                           

A resenha ficou meio "méh" porque eu estava numa ressaca braba de doramas. Já tinha começado vários e dropado vários (como você pode conferir pelo meu post passado), então me forcei a assistir Marriage Contract até o final pra me curar: funcionou, já voltei ao meu ritmo normal de dorameira :)
Tenho outra resenha pra fazer, mas no momento estou curtindo um drama que ainda está lançando na Coréia (e surtando muitooo), então se eu não me aguentar de esperar toda semana, talvez pegue outro drama pra ver e termine pra trazer a resenha aqui.
De qualquer forma, obrigada por ler até aqui.
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Olá, Bolinha de Luz! Como vai? Será que hoje eu consigo comentar em todas as postagens que estou devendo? Me deseje sorte!

    Bom, acho que eu já comentei, mas eu raramente leio resenhas. Gosto de assistir/ler na surpresa mesmo, mãaaas como eu não sei nado sobre esse drama, vou abrir um exceção, quem sabe eu fico curiosa e coloco esse drama na minha listinha, né?... Opa... Acho que não. Acabei de ler a parte em que você diz que essa resenha não será tão positiva.

    Já começo a leitura da resenha impressionada com a sinopse, com a história da protagonista principal e com a menção da evolução da Uee como atriz. Infelizmente eu não gostei da atuação dela em You're Beautiful, então estou muito feliz que ele tenha evoluído nesse aspecto. E olha só, tem uma menininha fofa, socorro! Só coisa boa, né? Onde é que eles cagaram nesse drama? Poxa, produção...

    Sobre a sofrência. Dei até risada, porque o que você mencionou é tudo o que "Another Oh Hae Young" tentou fazer. Não lembrava disso, mas ao ler, lembrei que no decorrer dos episódios, o clima começou a ficar mais pesado e é choro em cima de choro, mas não funcionou, claro. Só ficou mais chato mesmo.

    Ok, talvez você me odeie (por favor, não!), mas você acredita que os pontos negativos que você levantou não fizeram com que eu gostasse menos desse drama? Pelo contrário, eu até adicionei aqui na minha listinha (não está como prioridade, mas adicionei).

    Sobre o pai exercer total autoridade sobre um filho de mais de 30 anos, eu entendo absolutamente, porque, infelizmente, é assim que a Coreia funciona. Não generalizando, claro. Isso geralmente acontece com as famílias mais tradicionais. Já vi coreanos (principalmente aqueles que são gays e sofrem pelos pais não os aceitarem) comentarem que lá na Coreia você só tem 100% de independência quando os seus pais morrem, porque senão, infelizmente eles vão interferir: com que você namora, com quem você casa, quantos filhos você vai ter, onde você vai morar, o emprego que você tem, as roupas que você veste, enfim, TUDO (ainda mais se eles forem ricos)! Eles querem que os filhos alcancem os padrões e idealizações deles. Então, apesar de ser chato, não considero algo ruim ver isso em um drama, pois infelizmente é a realidade de muito coreanos.

    Sobre o romance. Assim como você mencionou, quando se promete um drama com romance, é complicado assistir o mesmo e não encontrar nada do gênero. Mas Bolinha, fiquei com dúvida, você presumiu que seria um drama de romance só pelo nome "casamento" ou te venderam o drama como romance? Se você presumiu que seria um drama de romance pelo nome, eu entendo a sua decepção, porém pra mim, casamento não é sinônimo de romance e sim um estado civil hahaha Olha só, meus pais estão casados e não vejo romance aqui em casa não. E o fato do drama não ter muito romance, só me convence ainda mais, pois é melhor pequenas dosagens do que que jogar o pote inteiro e ficar aquela coisa inverossímil, totalmente distante da realidade. Pois como eu disse no comentário do post anterior, tem certas coisas num relacionamento que a ficção mostra, que é pura exagero. Nada a ver com a realidade. Agora, se te venderam o drama como romance, briga com essa pessoa! Porque eu acabei de pesquisar e esse dorama esta classificado como melodrama.

    Enfim, gostei de ver como a sua percepção sobre o drama é diferente da minha hahaha (a gente se completa ♥ Por isso a gente se dá bem) É a primeira vez que isso acontece. Agora estou curiosa para assistir e ver se realmente vou gostar ou voltar reclamando e concordando com o que você disse.

    Como sempre, suas resenhas são maravilhosas. Nunca me arrependo em ler ♥
    Beijinhos, Saranghae ♥

    ResponderExcluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo