22 de março de 2022

[K-Drama] Into the Ring

Olá pessoas!

Até que enfim esse post saiu, hein? Ele tava nos meus rascunhos faz séééééculos....



Título: Into the Ring / Memorials (출사표)

Episódios: 32 (30 min.)

Ano/BN: 2020 / KBS2


Minha Sinopse

Goo Se Ra está cansada de tanto trocar de emprego (seja por se demitir ou por ser demitida), e quando ela percebe que poderia fazer mais do que já faz para sua cidade, a moça decide que vai virar representante distrital -pra ganhar 50.000,00 por ano.





- sendo honesta: eu não gosto de política. Fujo desse assunto. Fiquei com um pé atrás pelo tema de Into the Ring ser sobre política? Talvez. Mas acabou que deu tudo certo e eles trataram esse assunto de uma forma que me deixou satisfeita e percebendo que não importa o país, políticos são horríveis em todos eles (talvez não no Canadá ou na Nova Zelândia, eu acho)


- se você não quer pegar esse dorama pra ver porque acha que vai ser só o tópico acima, saiba que essa novela na verdade tem bastante romance (ou pelo menos bem mais do que eu esperava). O casal é bem realista e eu que achava que não ia shipá-los, me vi querendo mais cenas da Se Ra com o Gong Myung.


- tiveram alguns personagens -infelizmente mulheres- que me deixaram com rançinho (uma das amigas da Se Ra que era mãe, mas era super sem noção, dando conselhos horrorosos; Hee Soo, a outra única mulher dentro da área política junto com a Se Ra que era super competitiva ao invés de apoiar outras mulheres), mas num geral, isso tudo meio que deixa o drama mais realístico, né? 


- o final é fechado e ficamos com aquela sensação de "lição aprendida" (ou pelo menos, de que alguma coisa boa dá pra se tirar dessa história), se você é uma pessoa simples;










Música

A Ost de Into the Ring é muito gostosinha, várias músicas ficavam na cabeça e acho que eles acertaram na produção. As minhas preferidas são Good Sera (Si Yeon - Dreamcatcher), que é a música que sempre tocava quando a Se Ra se enchia de força de vontade e resolvia fazer as coisas sem ligar pro que poderiam pensar dela, New Direction (Youra) que é bem gosotosinha de se ouvir, Still living in wonderful day (9 and the Numbers) que sempre tocava nos momentos mais dramáticos e sérios do drama e claro, Our memories in summer (Nana e Park Sung Hoon, sim eles mesmos!), a música oficial do nosso casal fofíssimo!


Pontos Negativos

Casinha das Gifs O drama tem várias reviravoltas e algumas fazem a gente ficar com raiva de certos personagens (se pararmos pra pensar, até que faz sentido, porque todo mundo alí é político né, e a gente sabe como político é), e a Se Ra não conseguia fazer nada pra dar a volta por cima! Eu sei que a ideia era retratar algo real, e na realidade a gente dificilmente quase nunca consegue dar um jeito na corrupção, mas por outro lado eu queria que eles mostrassem um ponto de vista em que essas coisas podiam dar certo...

Casinha das Gifs O final foi satisfatório, mas ao mesmo tempo eu queria que algumas coisas tivessem acontecido de outra forma; e eu achei que o "vilão-mor" do drama se ferrou pouco no final também, ele fez muita coisa pra prejudicar muita gente, deveria ter acontecido mais coisa ruim com ele hahahahah





Classificação: **** (ótimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo