22 de março de 2022

[K-Drama] Sisyphus: The Myth

Oi gente, tudo bem?? ^^

Eu não tinha intenção de ver esse drama aqui, mas meu pai achou na netflix e viu que não era romance (e estava dublado) e insistiu pra gente ver (nem reclamei, eu super apoio assistir doramas aqui em casa hahahaha). Então bora pra mais uma resenha!




Título: Sisyphus: The Myth (시지프스: The Myth)

Episódios: 16

Ano/BN: 2021 / jTBC



Minha Sinopse

Han Tae Sul é um engenheiro gênio que depois de perder o irmão e sofrer um acidente de avião, vê sua vida mudar completamente. Ele recebe a visita de uma garota estranha que quer porque quer salvar sua vida.




- esse é um drama de ficção científica, que fala sobre principalmente viagem no tempo (como a maioria de outros de seu gênero), então se você não curte essas coisas, Sisyphus: The Myth não é pra você. Até temos um pouquinho de romance e investigação, reviravoltas que permitem criar teorias e etc, mas convenhamos, se o protagonista é um engenheiro nerd que criou a própria empresa numa idade bem jovem, já dá pra saber no que essa história vai dar.


- pra quem reclama das personagens interpretadas pela Shin Hye, aqui você vai ficar feliz: Kang Seo Hae é uma moça corajosa, séria, determinada e que não leva desaforo pra casa não. Se ela precisa atirar em alguém pra sobreviver, ela faz isso sem problema algum! Pula de prédios altíssimos, leva facada, dirige carros em alta velocidade... Uma verdadeira protagonista de jogo de ação perfeita hahaha


- ao longo dos episódios o drama cria certa tensão pra gente ficar imaginando quem está por trás de tudo, e quando o vilão-mor é finalmente revelado, a gente não fica decepcionado não, porque nesse ponto a narrativa de Sisyphus: The Myth foi bem elaborada; nada acontece por acaso, e o drama procurar sempre ligar os pontos dos acontecimentos.


- não é só de pancadaria e ação que esse drama vive não; temos alguns momentos mais calmos (do tipo: calmaria antes da tempestade) e momentos bonitinhos de drama (especialmente nas partes que mostravam o futuro).






Música

A Ost de Sisyphus: The Myth é bem curtinha, com apenas 5 faixas (um mini álbum coreano hahah); recomendo aqui Stay(tempus) do GSoul que era a música de quando os episódios acabavam (e começo vai grudar na sua cabeça), True: Vertitas do DOKO que é bem gostosinha (e do DOKO né, esse cara canta muito), e My Last Love (In Paradisum) da Ailee, que é linda! A voz dela já é bonita demais, cantando ballad pra Ost de dramas fica melhor ainda. 


Pontos Negativos

Se você for alguém de mente aberta que aceita o que te mostram na história, você vai ficar satisfeito com o final (assim como eu fiquei). Se você queria tudo explicado nos mínimos detalhes, pós-episódio final pra complementar algo que faltou ou até mesmo que as coisas fossem feitas de outro jeito, talvez o final de Sisyphus: The Myth te deixe um pouquinho desapontado. 

Pra mim não foi um problema, mas acho legal avisar aqui que apesar de encerrar bem, o drama não explica tudo não, ok?




Classificação: *** e meio (muito bom).


E é isso por hoje. Quem sabe em breve eu não volto com outras resenhas de dramas? Tenho uma listinha aqui hahaha

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo