18 de novembro de 2023

[K-Drama] Extraordinary Attorney Woo

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
E vamos para a nossa resenha de hoje, de um drama que não é desconhecido pra ninguém (se você nunca ouviu falar da "série da advogada da netflix", então você provavelmente viveu numa pedra no ano passado :D



Título: Extraordinary Attorney Woo / Strange Lawyer, Woo Young Woo / Uma Advogada Extraordinária (이상한 변호사 우영우)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022 / ENA (Netflix)



Sinopse

Diagnosticada com transtorno do espectro autista, Woo Young Woo, de 27 anos, se formou no topo de sua classe na prestigiosa Universidade Nacional de Seul, devido ao seu alto QI de 164, memória impressionante e processo de pensamento criativo. Trabalhando como advogada, ela se vê lutando quando se trata de interações sociais.






- esse drama foi um surto! Não só na Dramalândia, mas ele fez tanto sucesso na netflix que estourou a bolha! Vi que ele foi o primeiro de muita gente nesse mundo sem saída, então se você caiu de paraquedas nesse blog por conta da fofinha da Young Woo, seja bem vindo/a novamente! 


- aqui temos uma protagonista que faz parte do espectro autista e que tenta seu máximo pra compreender e sobreviver no mundo, mesmo com as dificuldades, problemas, preconceito e limitações. Young Woo é a primeira advogada autista da Coréia do Sul, e após finalmente conseguir um emprego, ela quer dar seu melhor e ajudar as pessoas (mas essa parte ela "descobre" no meio do drama). Achei ela uma querida, torcia sempre pra tudo dar certo pra ela, e gostei demais da interpretação que a Eun Bin deu pra essa personagem tão especial (e olha que ela estava muito apreensiva de aceitar o papel, e no fim das contas, acabou ganhando o prêmio Daesang no final de 2022!).


- Extraordinary Attorney Woo é um drama episódico, ou seja, apesar de ter uma história moldura (uma história principal), cada episódio aborda um caso diferente pra equipe da Hanbada resolver; alguns são muito bons e me deixaram com o coração pequenininho, enquanto outros são mais "genéricos", mas que não deixam de emocionar também. Com o decorrer dos episódios a gente vê o desenvolvimento da Young Woo e como ela lida com as situações imprevistas (aliás, eu amei o efeito animais marinhos/golfinhos/baleias que apareciam na tela toda vez que a Young Woo tinha uma epifania hahaha)


- romance e drama estão garantidos, e tem um pouquinho e cada pra todo mundo ficar feliz. Enquanto o drama fica a cargo da seriedade da história, nos fazendo simpatizar com as personagens, o romance deixa tudo leve (apesar de ser um romance difícil); não sei se eu já comentei aqui (provavelmente sim, se você leu minha resenha de Run On), mas o Kang Tae Oh é um crush meu, então foi maravilhoso ver esse homem no papel mais maravilhoso ainda do Lee Jun Ho, o ajudante da equipe da Young Woo.



Música

Quando fui procurar a Ost direitinho pra ouvir tudo, fiquei surpresa por ser bem curta e não ter tantas faixas marcantes quanto eu achava que tinha hahahah

Minhas recomendações: Beyond My Dreams (Sunwoo Jung Ah) que é bem fofinha e tocava bastante; The Blue Night of Jeju Island (Park Eun Bin), essa faixa muito da bonitinha, cantada pela própria Woo Young Woo, que tocou num momento específico do drama (que eu não vou falar qual é, obviamente) e por último, Flash (Maytree), uma faixa instrumental feita pelo Maytree!! Pra quem não conhece, eles são um grupo a capella do youtube, que vêm crescendo bastante ultimamente, e surgiu a oportunidade deles entrarem oficialmente nums Ost de dorama, e deu no que deu! Eu fiquei bem feliz por eles, confiram pelo menos essa aqui!




Classificação: 9,0



É isso por hoje. Obrigada por ler até aqui.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo