19 de janeiro de 2024

[K-Drama] Live

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?

E cá estamos: está aberta a temporada de resenhas dos dramas vistos em 2023 (no último mês de 2022, yey!)! Sem mais delongas, eu só digo uma coisa antes de irmos pra resenha propriamente: eu comecei muito bem o meu ano, viu?




Título: Live (라이브)

Episódios: 18

Ano/BN: 2018 / tvN



Sinopse

Yeom Sang Soo está determinado a ser uma pessoa importante na sociedade ao se tornar policial. Porém, ele vira um ícone de má sorte em cada caso que ele lida e entra em conflito com um superior. Han Jung Oh, colega de trabalho de Yeom Sang Soo, é uma policial que trabalha para lutar contra o machismo. Essas duas pessoas com um alto espírito de luta juntam esforços para resolver incidentes.





- mal sabia eu que um dos melhores dramas do ano já seria assistido por mim logo em janeiro! Eu maratonei Live, gostei de todos os episódios, me afeiçoei aos personagens (que são tão identificáveis!) e queria que tivesse mais destaque na dramalândia. Bom, só por esse resumo, já deu pra perceber que sim, você deveria assistir Live.


- a história é bem dramática, com cenas muito tristes e melancólicas (era bem raro acontecer alguma coisa que fosse feliz ou engraçada, e mesmo assim a trilha sonora não deixava a gente ficar contente não). As três personagens principais (e aqui vai depender de você, quem seria o 3º personagem....) têm vidas complicadas e se esforçam muito em tudo o que fazem; falando especificamente dos cadetes, eles se esforçavam o dobro pra conseguir um emprego que pagasse bem e desse alguma dignidade. Impossível não pensar que qualquer um também quer isso.


- o drama aborda bastante a parte criminosa (é claro), então acompanhamos vários casos horríveis envolvendo menores, drogas, mulheres, contrabando, acidentes, serial killers.... É bom ir preparado antes de assistir isso aqui. E tudo é tratado de um jeito bem respeitoso, mostrando ao mesmo tempo a realidade horrorosa em que a gente vive. É um tapão na cara mesmo.


- apesar de tudo de ruim, ainda sobra um espacinho pra romance! Pode não te fazer suspirar, mas te vai fazer ficar com o coração quentinho (e meio que temos um triângulo amoroso, mas na verdade não; estava na minha cara o tempo todo, mas eu fiquei mudando de ideia durante os episódios!). As cenas familiares e de amizade entre a equipe policial são um bônus lindo, porque se você já acompanha esse blog por um tempo relativo, você sabe que essa é minha parte preferida.



Música

A Ost de Live é bem curta, com apenas 4 faixas, então deixo todas aqui pra vocês: Someone Like You (EXO-CBX sim, eu nem lembrava mais dessa unit!), uma música bem dramática nas lindas vozes dos vocalistas angélicos do EXO; You Are At The End of My Day (Han Dong Geun) outra ballad que eu lembro de tocar bastante; Because It's You (Davichi) não confundir com a ost de Big, uma música fofinha na linda voz das Davichi (vocês também falam assim? hehe), que toca até o fundo da alma, e Why Why Why (Punch) que eu não podia deixar de fora por ser da linda da Punch e ter um refrão memorável.






Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo