2 de abril de 2024

Aleatoriedades do primeiro trimestre


Olá pessoas!

Não costumo fazer esse tipo de post por aqui (eu tenho outro blog mais informal e um pouco pessoal pra isso), mas como esse aqui recebe mais atenção e meio que é o meu blog principal, resolvi escrever por aqui mesmo (até porque as coisas que eu vou comentar aqui hoje são relacionadas ao que eu já posto geralmente por aqui).

O post de séries assistidas em 2023 ainda está no forninho (faltam só duas séries, das tantas que eu vi, pra falar sobre), então enquanto ele não sai, resolvi voltar á blogosfera antiga de tratar o blog como um diário virtual, e falar sobre coisas aleatórias que têm acontecido na minha vida ultimamente.




Eu tenho trabalhado bastante esse ano; se você não sabe (acho que nunca contei aqui também), eu sou professora de inglês, e trabalho em duas escolas de idiomas e uma escola regular (uma das escolas de idiomas é online, então tenho uma aluna do RJ). Esse ano as coisas ficaram um pouco mais corridas do que ano passado, porque apesar de manter quase a mesma quantidade de aulas, os dias em que eu trabalho alternaram -tenho a quinta e a sexta livres, mas as minhas segundas e quartas ficaram um pouco cansativas.

Mas nada a reclamar; eu gosto do meu trabalho, só não curto muito preparar as aulas, ás vezes, de resto eu aproveito bastante, principalmente por ter um ambiente bem bacana (sem pessoas tóxicas) e poder conversar com os alunos (minha parte favorita).




Tenho assistido bastante coisa também, meu TV Time está lotado de atualizações e eu tô ficando um pouco doida, confesso rsrsrs  Não costumo ver tanta coisa ao mesmo tempo, tanto pra não confundir as histórias (mas isso nunca aconteceu), quanto pra não ter tanta coisa em andamento; prefiro terminar uma coisa só por vez. Mas bem, ás vezes acontece.

Sem falar muito sobre as séries por aqui (por conta do resumão de fim de ano que eu sempre falo), vou só comentar as séries antigas que eu geralmente não falo no resumo: uma delas é Zoey 101. Estou assistindo com a minha irmã, pelo streaming horrível da Paramount+; assistimos uns 5, 6 episódios por semana (ás vezes menos), porque queríamos relembrar o que acontecia no final da série antes de ver o filme, Zoey 102.




[E sim, eu sei da polêmica envolvendo as séries produzidas pela Schneider's Bakery, ele é um homem horrível, espero que a justiça chegue nele e que ninguém nunca mais precise ver esse homem na frente; que ele receba alguma sentença envolvendo terapia, porque esse homem é doente. Esclarecendo isso, não compactuamos com nada do que ele acredite, estamos separando a obra do autor -o que infelizmente estamos tendo que fazer muito ultimamente, huh-, e guardando a memória afetiva dos programas de quando éramos crianças]


Já tínhamos feito isso (digo, reassistir uma série antiga) com Big Time Rush (e depois fomos no show!), então resolvemos fazer o mesmo com Zoey, e surpreendentemente, não está sendo tão ruim. Não diria que a série envelheceu bem, porque ela com certeza tem muitas coisas problemáticas, mas não está sendo um martírio assistir novamente.

Ainda achamos o romance da Zoey com o Chase bem mal escrito (e o Chase um cara bem esquisito, sendo quase um stalker pela Zoey), mas eu acho bem fofinho o romance da Quinn com o Logan (que é a base para o filme 102).





Ah, também intercalamos alguns episódios de O Manual de Sobrevivência Escolar do Ned também, que continuam bem engraçados e, esse sim, envelheceu muito bem! Pode assistir sem medo, se você nunca viu (é uma das minhas séries adolescentes preferidas até hoje!).


Estou revendo sozinha alguns episódios de Minha Vida com Derek (quem lembra?), porque eu gostava bastante, apesar de passar raiva com algumas coisas que o Derek fazia pra Casey. A família deles é uma bagunça, mas eles se entendem no meio de tudo isso, então tá certo.

Ah, mais alguém também achava a relação da Casey com o meio-irmão dela Derek, meio esquisita? Eu lembro de shipar os dois quando adolescente... Mas vendo hoje em dia (e vendo vários vídeos de compilados no youtube, e opiniões na internet afora), a série meio que deixava margem pra uma dupla interpretação... Pelo menos eles não eram irmãos de sangue.

(ah, esse também teve um filme lançado ano passado; eu quero assistir também!)






Assisti alguns filmes bons esse ano, e outros nem tanto, mas acho que eles merecem um post a parte.


Ainda não assisti nenhum anime esse ano (nem eu acredito!), mas tenho vários na minha lista interminável, e continuo acrescentando mais, especialmente quando leio uma review boa de alguma lançamento da temporada (ainda bem que a temporada de primavera 2024 está bem meia boca; só me interessei pelas continuações mesmo).

Em contrapartida, peguei alguns desenhos pra assistir. Um deles é Amphibia, que tem 3 temporadas, mas eu estou vendo beeeeem devagar, porque a história não é tão interessante, com exceção dos episódios que fazem parte da mitologia da série (aqueles que não são fillers, só pra encher a cota). É uma história sobre a Anne, uma menina que foi parar em Amphibia, um universo só de anfíbios em que os sapos falam. É um original da Disney, então você pode ver pelo Disney+ 





Também peguei pra ver um desenho bem antigo (2005), pelo youtube mesmo, chamado Academia de Titãs (o título em inglês faz um brincadeira com aquele filme, Class(h) of the Titans). É sobre 7 adolescentes que descobrem ser descendentes de figuras heróicas da mitologia grega (Teseu, Aquiles, Ártemis e etc) e começam a estudar numa academia pra treinar e combater Cronos, o titã do tempo, depois que ele conseguiu fugir do Tártaro (o engraçado é que ele está inteirinho; quem conhece a história sabe que Zeus fez picadinho dele antes de jogá-lo no Tártaro....). 

É um pouco infantil, mas bem divertido. A primeira temporada dá pra achar dublado, já a segunda só em inglês mesmo.  





E quanto ás minhas leituras, pra quem viu o meu post de como meu bullet journal se tornou um bullet reading também, só digo que estou conseguindo manter um ritmo de leitura bom, sem pressão pra ler "x" livros por mês (em fevereiro eu só consegui terminar 2, mas em março foram 5); eu até fiz uma meta (mais ou menos...) no formato de estante, mas não lembro quantos livros são no total, talvez uns 40 ou 50, mas sinceramente, não pretendo esquentar a cabeça com isso. Nunca esquentei, não vai ser agora que eu vou começar.

A maioria das leituras foram boas, com destaque pra Anna Kariênina, o primeiro russo lido e o primeiro finalizado do ano (foram quase 5 meses lendo, desde agosto do ano passado, com pausa aleatórias), O clube do livros dos homens, junto com Loucos por Livros, que foram duas gratas surpresas, considerando que são livros de romance contemporâneo sensuais, e que eu geralmente detesto (eles também aquelas capas com desenhos, que a gente já cansou de ver, sabem?), mas que dessa vez me fizeram não querer parar de ler até terminar tudo (e confesso: Charlie Lastra entrou pro meu exclusivíssimo hall de crushes literários 🤭).




Algumas "decepções" foram O Deus que destrói sonhos, que eu achava que seria um texto sobre nossos sonhos e como devemos alinhá-los com os sonhos e propósitos de Deus, mas se revelou um livro que, como diz a Vica, poderia ser um post do instagram, repleto de citações pra cima e pra baixo, e com um texto que diversas vezes fugia do assunto do título do capítulo, além de Memórias Póstumas de Brás Cubas, que eu nunca tinha lido integralmente, com exceção de trechos na época da faculdade (ainda não sei como minha maior nota da faculdade na matéria de literatura brasileira foi quando estudamos Machado), e se mostrou um livro super aleatório em alguns momentos (agora entendo a inspiração de Tristram Shandy que o Machado se inspirou) e com uma história de um homem que teve seu único amor da vida sendo uma mulher casada, com quem ele vivia como amante.

Se parar pra pensar, se a decrepitude da vida e a porquidão do ser humano fossem os temas que o autor quis trazer no livro, ele foi bem sucedido.

Também fiz releitura de Percy Jackson (por conta da série), e de Cinder, porque finalmente consegui comprar os livros 2 e 3 pra dar continuidade pra série. Ainda preciso comprar o último volume, mas vou deixar pra me desesperar só mais frente, levando em conta o preço dos livros da Rocco.





Eu até poderia comentar sobre músicas, mas acho que esse post está muito grande, então fica pra um próximo.

Obrigada por ler até aqui. Vamos interagir nos comentários!

Beijos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo