20 de junho de 2016

[30 dias de Kpop] 6º dia!

Oi gente!! Tudo bem??

Apesar da correria, tirei um tempinho pra vir postar aqui, então chega de enrolação e vamos lá!!
O tema do dia 6 é: Uma coreografia de Kpop que você gostaria de aprender.

Mais uma vez esse desafio me deixa super indecisa (pra variar). O que eu mais vejo de kpop no YT é coregrafias! Uma das coisas que eu acho lindo e incrível e magnífico no kpop é como eles são ótimos dançarinos, inclusive os membros mais altos (porque tem essa "lenda" de que se você é alto, você não dança muito bem, por causa do peso do corpo, fica meio desengonçado e tals), então é uma coisa pra se admirar mesmo (o que eu, como uma boa fangirl, faço).

Como eu disse no começo do parágrafo, sou indecisa em algumas coisas da vida, então inicialmente eu tinha feito esse post com 6 músicas.................. é. Aí decidi mudar e colocar uma só. E a música escolhida foi Sexy, Free and Single, do Super Junior.
Eu AMO essa coreografia. E acho que dá pra meninos e meninas dançarem, de boa. É uma das coreos que eu gostaria muito de aprender, fico babando todas as vezes que vejo. O único problema é achar 10 pessoas pra dançar junto (até acho legal fazer variações com menos gente, mas nada como o original, né?). Demorou um pouquinho mais que o normal pra eu gostar da música, mas acho que assim que reparei na coreografia do MV, me encantei.
Coloquei a versão de um grupo do Vietnã que faz covers muito bons (assistam a versão de I Got a Boy deles também, é muito bom!!), e que deixou a coreografia muito fofinha, sem mudar nenhum passo (também não gosto quando covers mudam os passos).


É isso, gente. Desculpem novamente a demora, mas daqui á alguns dias minhas férias vão FINALMENTE começar, aí vou dar um gás nesse desafio! Haha'

Bjs!!!

3 comentários:

  1. ~ brotei

    MENINA, tô com esse comentário salvo no word faz um século, meodeus! Eu disse que iria continuar os comentários no outro dia e olha só quando eu volto a dar as caras por aqui. Cumpro as minhas promessas que é uma beleza, né? ~me julgue~ Mãaaas chega de blábláblá que eu tenho 5 mil comentários (~QUE? Pisquei e tu fez esse monte de posts, scrr!~) nesse seu bloguinho. Inclusive, vou tentar dar uma segurada na boca, ou melhor nos dedos, porque todo post que eu comento são 3 comentários tediosos e gigantes, assim não dá, né? Fico só imaginando você lendo os meus comentários. "Onde desliga essa menina?"

    Primeiramente, gostaria de fazer um breve comentário sobre indecisão. "Mais uma vez esse desafio me deixa super indecisa". Quando é que esse desafio não deixa a gente indecisa? Peloamourdedeus! Esse desafio é uma tortura hahaha.

    "Uma das coisas que eu acho lindo e incrível e magnífico no kpop é como eles são ótimos dançarinos". SÓ TENHO A CONCORDAR! Uma das coisas que mais me chamou atenção no kpop quando conheci, e consequentemente também fez com que eu me apaixonasse por esse gênero, foram as coreografias! Eu sempre amei e sempre fui fascinada por dança, então quando eu conheci o kpop e vi os MVs lindos com com todo mundo dançando e pulando eu amei NA HORA, né?

    “Também não gosto quando covers mudam os passos”. Eu também pensava assim, até ver um dia o comentário do JYP (~eu acho, não lembro se foi ele~) num programa de variedade (~Que eu não sei qual é o.O É um programa musical que tem alguns CEOs das empresas de Kpop... Tem o JYP, o dono da YG e mais um outro CEO que eu não sei de qual empresa é. Assisti só um trecho perdido no Youtube há muito tempo atrás, então não vou saber qual é~) e ligar com uma fala de um filme de dança (~Eu disse que sou fascinada por dança, né? Já assisti vários filmes e programas, e até mesmo documentários sobre~). Durante uma apresentação de um dos candidatos do programa, o JYP disse: “Foi tão parecido que foi entediante. Se você quer seguir a carreira de dançarino você tem que aprender a colocar sua própria cor (~os artistas adoram falar essa coisa de “cor”, “coloração”, né?~) na sua dança. Invente novos passos, ouse! Coloque o seu estilo! Se for para ver uma coreografia exatamente igual eu assisto ao MV desse grupo”. Se eu não me engano o carinha tinha dançando uma música do Shinhwa. Achei muito interessante essa colocação dele. E uma vez em um filme (~eu não vou lembrar qual é, mas creio que seja “Se ela dança, Eu danço”) ouvi dizer: “Um verdadeiro dançarino é aquele que inventa seus próprios passos, que sabe improvisar. Chamamos isso de freestyle. Copiar os passos de alguém quer dizer que você DANÇA, mas não quer dizer que você SABE DANÇAR”. Nota: Eles não disseram EXATAMENTE com essas palavras – minha memória não é um computar, né? Vamos com calma hahaha -, mas é mais ou menos isso. Vou ver se encontro por aqui.

    [CONTINUA...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [...]

      Enfim, depois de ouvir todas essas “falas” eu comecei a admirar as pessoas que inventam novos passos em uma coreografia e considera-las como verdadeiros dançarinos. Confesso que também não gosto quando eles mudam TOTALMENTE, mas se uma pessoa faz freestyle eu já admiro pakas hahahaha. E não sou só eu que admiro isso, o próprio Kookie disse que gostaria de ter as habilidades de dança que o J-Hope e o Jimin têm, pois os dois sabem dançar freestyle. Ah, e se você reparar, os main dancers de um grupo não são apenas dançarinos, eles SABEM DANÇAR. Dançarinos são os outros membros do grupo, ele é o MAIN DANCERS hahaha Ou seja, ele é que sabe fazer freestyle e em alguns situações participa diretamente da produção da coreografia. O Seventeen é um exemplo, esse fato eu não posso afirmar se é verdade porque eu não faço parte do fandom do Seventeen, mas eu li uma vez que as coreografias deles são feitas pelo próprio main dancer do grupo. Não sei se é verdade, mas é legal, né? E as coreografias deles são muito legais *o* E imagina só coreografar 12/10 membros? Meodeus! Acho que é assim que nascem as novas coreografias, né? Já pensou se não existisse o freestyle, todas as coreografias do mundo seriam iguais.
      Ah e falando em mudanças na coreografia. Se tem uma coreografia que ficou melhor ainda depois de mudada e aperfeiçoada foi No More Dream. Você não acha? Aquela coreografia no show, tá linda! Se bem que eles não mudaram DIRETAMENTE a coreografia, eles só acrescentaram uma parte instrumental e uma coreografia para essa parte musical, mas não deixa de ser uma mudança, né?
      Enfim, me estendi demais nessa parte (~me desculpa~), mas é que eu realmente me interesso pelo assunto. Nem comentei sobre a coreografia que você escolheu ainda, meodeus!

      Não sei porque, mas eu estava esperando uma coreografia de BTS aqui nesse desafio, então você nem imagina o quanto eu fiquei surpresa - e diga se de passagem feliz, porque eu adoro essa música/coreografia - por me deparar com “Sexy Free & Single”. Quase dei pulinhos aqui por você ter escolhido uma música do SuJu. Não sei porque, mas eu achava que você não gostava de SuJu hahahaha Alok. Falando em SuJu, tá ai mais um grupo que só tem coreografia perfeita, né? EU AMO as coreografias deles. Principalmente a de “Devil”. Acho ela tão amorzinho! Um dia, se Deus quiser, eu ainda vou aprender ela u_u

      Enfim, acabei me prolongando mais do que gostaria nesse comentário (~me desculpa, de novo~), mãaaas fazer o que, né? Mais um comentário tedioso para você ler. De qualquer forma, adorei a coreografia que você escolheu e espero que um dia você aprenda ela. O que é bem possível, né? Já que você é beeem menos sedentária do que eu hahahaha.

      Até a próxima, miga! Kissus ~♥~

      Excluir
    2. Oi Miga!!! <3333

      Menina, nem escrevi muito não, só postei uma vez por semana durante os mês de julho (acho que um pouquinho mais....), é que eu queria mesmo adiantar a tag atrasada, sufhsunwsfg

      Coreografia: melhor coisa no kpop. Se eu tivesse 1% do talento que eles tem, eu já seria feliz, porque ô povinho pra dançar bem, viu? Algumas k-armys falam que o Jin e o Nam dançam mal, mas se elas me vissem dançar, os meninos seriam considerados reis da dança! KKKKK

      Então, eu entendo o seu ponto de vista (e o do J.Y.Park). Mas ainda continuo não concordando, rsrsrsrs.
      Se a graça de uma coreografia são os passos em si, porque mudar?? Eu gosto das coreografias que eu gosto justamente por causa dos passos! O que eu avalio num cover de coregrafia, é o quão bom tal pessoa faz os passos iguais aos do original e o quão bom ela é interpretando a dança em si, dando um 'gostinho diferente', mas sem modificar, claro.
      Acho que essa sua teoria/opinião vale para covers de música (cantada). Se você for fazer um cover de alguma música, pode mudar o que você quiser, desde que a letra permaneça a mesma, senão a música já não é considerada cover pra mim. Pode mudar o tom, o ritmo, a melodia, desde que a letra continue a mesma. E tem muuuuitos covers que eu acho beeem melhores que os originais (um exemplo fora do kpop é a música 'without you' do Usher. Não me conformo até hoje que a original é toda agitada, toquinho de balada mesmo, com aquela letra linda e triste. Prefiro um zilhão de vezes mais, a versão da Lea Michele, do Glee, é perfeita ❤).
      Agora se você quer fazer um freestyle com alguma música, use a música mas não coloque 'cover' no título, porque você está só usando a melodia para fazer sua própria dança.

      E sim, eu gostei do acréscimo em 'No More Dream', eles acertaram, ficou uma graça! Deixou o show mais diferenciado e legal (mas eu amo a coreografia original, não me entenda mal, hahaha).

      Agora vem cá, miga: como assim você achou que eu não gostava de SuJu?? Eles foram o primeiro boygroup que entrou na minha vida, não tem como não gostar dessas coisas lindas e talentosas e que só tem coreografia maravilhosa! Eu me encanto a cada MV, mas 'sexy, free and sigle' é definitivamente um dos meus preferidos, não me canso de ver, um dia eu ainda aprendo (FÉ!!).

      Obrigada pelo comentário, como sempre ❤
      Bjs!!

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo