13 de junho de 2016

[K-Drama] Dream High

Oi gente, como vão vocês?? ;3

Até que não demorei pra voltar, certo? Estou em dia, apesar dessa semana ter sido beeeem corrida. Consegui colocar algumas coisas em dia, e até tive um tempinho pra surtar no twitter pelo Bangtan. Mas vamos lá, vamos ao assunto do post de hoje: k-drama.


Título: Dream High (드림하이)
Capítulos: 16
Ano / BN: 2011 / KBS2

Pra começo de conversa, eu já tinha ouvido falar de Dream High fazia séculos, desde que comecei nessa vida de dorameira, mas sempre deixava pra depois porque sim. Até que, comecei a ouvir muito 2PM esses meses passados, e resolvi pegar de vez pra ver (dois membros estão no drama), porque é tipo um clássico, todo dorameiro já assistiu (e eu, como boa diferentona, ainda não tinha visto). 
Preparem-se para a primeira resenha negativa aqui no Dois Pontos (pois é).


Minha Sinopse
Go Hye Mi é uma menina sem expressões, sem sentimentos, sem nada "humano". Ela canta música lírica e ama fazer isso. Tem uma "melhor amiga" chamada Yoon Baek Hee que a idolatra, ao ponto de se vestir igual á garota. Um dia Go Hye Mi e sua irmã recebem uma ligação de seu pai, comunicando que o mesmo estará fora do país em decorrência á muitas dívidas. Para não trabalhar num cabaré e não ter um lar, Go Hye Mi acaba tendo que estudar na Escola de Artes Kirin, uma famosa e prestigiada escola para futuros k-idols.

Personagens
Go Hye Mi (Suzy - miss A): como já citei alí em cima, ela é uma garota que não tem expressões (está sempre com a cara fechada) e não tem empatia. Apesar de odiar o cara com quem sua mãe traiu seu pai, ela acaba indo morar na casa dele. Minha relação com essa garota não foi das melhores, mas eu explico melhor lá embaixo.


Jin Guk (Taecyeon - 2PM): um "bad boy" nem tão "bad" assim, porque tem um senso de justiça impressionante. Ele foi um fofo durante o drama todo, e me fez passar por várias sensações ao longo de sua atuação. O Taecyeon realmente me surpreendeu, assim como sua personagem em Dream High, que fazia tudo para que todo mundo ficasse bem sempre.


Song Sam Dong (Kim Soo Hyun): o caipira que aparentemente não parece ser bom em nada, acaba impressionando á todos ao se mostrar uma verdadeira máquina de talentos (ele é bom em tudo). Ele foi de longe a minha personagem preferida durante o drama todo, sem mais.
Quem lembra dele em MLFTS (fiz a resenha faz pouco tempo, clica aqui!)? O ator já tinha ganhado meu coração no papel do alien Do Min Joon, e eu não poderia esperar menos do lindo Soo Hyun em DH! #proud


Yoon Baek Hee (Eun Jung - T-ARA): a melhor amiga de Hye Mi, que é talentosa, mas ao mesmo tempo insegura. Não fui com a cara dela desde o começo, no finalzinho que comecei a pegar um pouquinho de afeição; no geral foi uma personagem até que necessária para a história.


Kim Pil Suk (IU): uma garota extremamente talentosa, mas que não é reconhecida por sua aparência. Vocês sabem que a cultura coreana tem essa obsessão pela estética e por "ser bonito" e "ser magro". Isso é uma coisa idiota, e que foi trabalhada muito bem no drama. A Pil Suk é uma fofa, super educada, meio inocente mas decidida que entende das coisas. Ela me encantou desde o começo.
Me surpreendi com a IU também, porque nunca fui de acompanhar a cantora nem sabia nada sobre ela. A partir de agora vou com certeza procurar saber mais!


Jason (Wooyoung - 2PM): o estudante gringo, mas que é meio coreano. Por dançar super bem, o cara "se acha" (tudo bem, sem problema, se nós não nos acharmos, quem vai achar a gente?) e sente vergonha de tudo que seja menos que perfeito, se é que posso dizer assim. Mas apesar disso tudo, ele só me deu raiva em alguns momentos, no geral foi aquilo, "não fede nem cheira" (num bom sentido).


A Protagonista
Não odiei a Hye Mi, não se preocupem. Só que ela também não foi a melhoooor protagonista do mundo. Eu esperava mais dela, na verdade. Esperava que no decorrer do drama ela mudasse e se tornasse alguém digno de minha apreciação. Mas não foi isso que ocorreu, infelizmente.
Por não ter expressões (ela está sempre emburrada, com cara de tédio), as únicas cenas em que ela aparecia fazendo uma carinha diferente era quando estava com raiva, chorando ou enganando alguém (aí ela forçava um sorrisinho). O sorriso mais "sincero" que vemos da Hye Mi não convenceu nem um pouquinho.


A Rivalidade
Hye Mi e Baek Hee eram chingu (amigas), certo? Não. Hye Mi sempre se achou melhor que todo mundo por causa do talento, e por isso ficou extremamente chateada e com inveja por não ter passado na audição da escola Kirin. O que deixou tudo pior, foi que sua "amiga" Baek Hee passou - e elas fizeram a audição juntas.
Ok, até aí tudo bem. Mas durante o drama a relação das meninas passou de 'interessante' para 'chato', de 'chato' pra 'entendiante' e terminou em algo 'ok'. Elas meio que "não souberam brigar", se é que eu posso dizer isso. Resumindo: elas não eram nem amigas, e nem rivais.


O "Romance"
Tecnicamente, temos uma triângulo amoroso em DH, mas esse triângulo não me deixou em nenhum momento apreensiva. Como eu não fui muito com a cara da Hye Mi e gostei bastante dos meninos, eu na verdade torcia para ela não ficasse com nenhum dos dois, porque eles eram bons demais pra moça. Ambos os dois (sim, está certo falar desse jeito) mudaram a vida da Hye Mi e transformaram um pouco a mente dela no modo de ver a vida, de pensar nas coisas, mas sinto que ela não fez nada pelos dois, só os fez brigar, na verdade. Fora que os atores não tinham química nenhuma, nem a SuzyxTaecyeon, quanto a SuzyxSoo Hyun. Foi decepcionante.

Sorrir com o Sam Dong...

...e chorar com o Jin Guk.


O Casal que roubou a cena
Jason e Pil Suk são na verdade os responsáveis pelo romance do drama! Eles tiveram realmente uma "caminhada" como casal, vivendo quase todos os passos e etc. Tudo bem que ficou chato o fato do Jason só "perceber" os sentimentos dele pela Pil Suk depois dela ter emagrecido, mas dá pra relevar pelos acontecimentos seguintes no enredo.
As cenas mais fofas eram deles, as cenas engraçadas eram deles (não apenas SÓ deles), as cenas que mais me empolgaram eram deles e que química que esses dois tinham, hein?. Me arrisco á dizer que o único defeito nessa relação foi o beijo (quem assistiu sabe).



Quando ela apareceu depois de um tempo, bem magrinha olha a cara dele kkkk

O Sam Dong
Sim, estou fazendo um tópico só pra ele u.u
Pois então. O cara só sofre, o drama inteiro. E mesmo assim reina durante todo o tempo, muito bem merecido. Acaba acontecendo uma coisa muito ruim com ele que muda completamente as coisas na vida de todos os que o rodeiam. E o jeito dele superar esse problema foi inspirador.


Os Professores
Esses são uma história á parte!
A professora Shi Kyung Jin me surpreendeu no decorrer dos episódios, porque eu não aprovava o jeito dela no começo. Acabou que ela teve uma história bem desenvolvida e virou uma personagem favorável ^^
O professor Yang Ji Man me fez rir diversas vezes, além de ser uma das melhores personagens. O J. Y. Park poderia fazer mais dramas além de fazer o que ele normalmente faz (produtor, compositor, cantor, CEO e etc...), porque o cara realmente é talentoso. Achei que a personagem caiu como uma luva pra ele (se é que ele mesmo não sugeriu tudo ali)!
E para terminar, o professor Kang Oh Hyuk, o carinha odiado pela Hye Mi por causa de seu passado. É na casa dele ops, de sua irmã! que muitas cenas acontecem. Ele sim se mostrou alguém que amadureceu com o tempo. Deu o seu melhor em tudo o que fez e conquistou muita gente. As melhores falas e conselhos do drama são dele (os quotes, sabem?).




Os "Bloopers"
Alguns poucos erros de gravação do drama, no final do episódio 14, se não me engano. São bem legais e eu ri bastante! Tem também cenas extras no YT, só procurar pra ver. Eu gosto dessas coisas, 'behind the scenes' e tals, então fui caçar pra ver, rsrsrs.

Tumblr_m9o79rk51d1racomho1_500_large

As Aparições Especiais
No decorrer de Dream High, podemos ver alguns famosos que aparecem em pouco minutos como:
O ator Kim Hyun Joong ("Boys Before Flowers" e "Playful Kiss"). Sinceramente, eu não o reconheci, rsrsrs. Faz teeeeeempo que eu assisti Playful Kiss, e como vocês já sabem que minha memória é incrível (sqn) eu nem lembrei dele. Imaginei que seria uma participação especial quando ele apareceu, mas não reconheci.


Os outros membros do 2PM, Nickhun e Chansung (que me surpreendeu na cena especial...!).



O Leeteuk e o Eunhyuk do Super Junior, numa rápida aparição num programa de rádio.


E alguns membros do miss A e do 2AM fizeram participação numa cena bem legal no episódio final, além de terem algumas músicas dos respectivos grupos (T-ARA, 2PM, miss A e da IU) tocadas na ost. Sinceramente, acho que isso influenciou bastante na audiência do drama.

As Músicas
Por ser um drama musical, espere bastante músicas (mas Monstar ainda ganha nesse quesito). Tanto covers, como versões modificadas até músicas originais aparecem nos episódios. Como boa parte do elenco principal já é mesmo idol (tirando o Soo Hyun, que é só ator mesmo, mas que deveria repensar em seguir a carreira de músico), as músicas ficaram belíssimas em vozes mais belas ainda. Vou destacar algumas das minhas preferidas:

Only Hope (Mandy Moore) - versão Go Hye Mi
Ela canta essa música enquanto está usando o banheiro perto do Sam Dong, pra ele não escutar ela fazendo suas necessidades, hahaha. A versão ficou lindíssima, cantei junto e quase chorei.


Genie (SNSD) - versão o elenco principal, com exceção da Eun Jung e do Wooyoung
Eles fazem esse cover maravilhoso numa apresentação de rua, para um parente/amigo do Jin Guk que simplesmente sumiu do drama, do nada. Ficou muito fofo, ainda mais esse começo numa versão lenta.


Dream High - Elenco Principal
Música original (me corrijam se eu estiver errada) que tem uma letra maravilhosa. É pra você ouvir naqueles momentos em que você se acha um ninguém e acha que sua vida não vai dar em nada.


Dreaming - Kim Soo Hyun
Música original também, acredito eu. O mesmo que a música acima, sem palavras pra explicar a beleza dessa letra&melodia. Toda vez que o Sam Dong cantava eu chorava junto com ele.


Tiveram outras músicas também, mas nada que precise ser exaltado ou comentado sobre.

Pontos Negativos
É aqui que o negócio pega. Espero ser convincente e explicativa de uma forma clara, pra ninguém pegar raiva de mim, hahaha.

Casinha das Gifs Lá estava eu, assistindo á um episódio, e quando ele acabava eu ia logo para o outro, pra saber o que acontece. Só que diversas vezes (acho que em todos os episódios, na verdade) o episódio seguinte começava numa cena muito diferente de como o anterior acabou, e eu ficava perdida, achando que tinha pulado um episódio sem querer. Tinha vezes que eles explicavam num flashback, mas foi uma coisa que realmente me incomodou.

Casinha das Gifs Praticamente TUDO no drama, todos os plots, todos os problemas, todos os acontecimentos, eram decididos em apostas (e suas derivações como: concursos, jogos, brincadeiras). Eu tive a sensação de que toda hora alguém tinha que provar algo á outro alguém, e gente. Nós não temos que provar nada pra ninguém, não tem que dar satisfação pra ninguém, temos que ser verdadeiros, os outros irão ver pelas nossas atitudes e falas e etc. Então isso foi uma coisa que me incomodou demais.

Casinha das Gifs As coisas aconteceram rápidas demais. Quando eu achava que alguma coisa iria durar uns dois episódios pelo menos, passava super rápido, e quando eu ia ver não tinha dado nem uns 40 minutos de 1 episódio. Acontecia uma coisa e BAM. Aí logo em seguida já tinha outro problema e BAM. Eu fiquei meio perdida algumas vezes, e acho que isso deixou a história um pouco tediosa.

Casinha das Gifs O próximo ponto negativo é um spoiler, então só leia se você já assistiu o drama. Uma coisa me incomodou na situação do triângulo Hye MixJin GukxSam Dong, como por exemplo naquele [INÍCIO DO SPOILER]
passeio da Hye Mi com o Jin Guk: eles vão na roda gigante, se beijam e aí nos próximos episódios eles voltam a se falara normalmente, como se aquele beijo e tudo o que eles falaram um para o outro nunca tivesse acontecido!!! E aí lá no final a Hye Mi está toda xônada pelo Sam Dong, ignorando o Jin Guk! Gente, não tem sentido!! Como você "termina" uma coisa assim, tem que ter explicação, ainda mais eles lá da Ásia que não pensam do mesmo que a gente no quesito de relacionamento. Isso me deixou revoltada! [FIM DO SPOILER]. Não sei se isso foi só comigo, ou se eu estou errada, mas acho válidíssimo colocar isso aqui.

Casinha das Gifs Como eu disse alí em cima que o drama ficou meio tedioso do meio pro final, eu acabei assistindo o resto meio que "empurrando com a barriga". Sinceramente, eu não via a hora de terminar, mas ao mesmo tempo não queria assistir (rsrsrs). Tanto que eu nem vi o episódio especial, que é aquele show com direito á algumas perguntas para os atores e tals. Fiquei meio triste, porque eu queria ter gostado mais do drama :(((


Classificação: ***1/2 (três estrelinhas e meia). O elenco é maravilhoso, e a mensagem que o drama quer passar é pra gente levar para a vida ("acredite nos seus sonhos, não importa o que os outros digam ou o que aconteça na sua vida"), mas o enredo e história não convenceram.


Enfim, espero que minha opinião tenha ficado clara, e espero ter conseguido colocar tudo o que eu queria falar. Cansei meus dedinhos, vou assistir ou ler alguma coisa agora.

Bjs e até o próximo post!!

4 comentários:

  1. Olá, miga linda do meu kokoro, tudo bem?

    Não, não, tu não tá sonhando ou tendo uma alucinação e pode respirar tranquila que tu não está ficando louca também hahaha Sim, eu realmente resolvi dar as caras por aqui e comentar. Quem é vivo sempre aparece, né? hahaha
    Brincadeiras aparte, peço desculpas pelo meu sumiço, mas uma parcela da culpa é sua u_u Sim, sua! Quem mandou me apresentar o twiiter? Levei anos (exagero mode on) para me desprender daquela coisa (tive quase que contratar um exorcista, porque aquela coisa me possuiu de verdade), e quando eu finalmente perdi o meu vício naquele negócio, o que eu resolvo fazer? Resolvo trabalhar em um novo layout! Necessidade? Nenhuma! Mas fazer o que, né? O importante é que eu apareci por aqui e vou deixar meu humilde comentário. Então deixa eu parar de enrolação que eu tenho 4 (??? - não fiz as contas) posts para comentar. Não sei se consigo fazer os quatro comentários hoje (provavelmente não), mãaaas... *estalando os dedos*

    Primeiramente devo confessar que não estou nem um pouco surpresa por você não ter gostado de Dream High. Sério! Nem um pouco mesmo. Até hoje, eu nunca li nenhum comentário positivo sobre esse drama (deve até existir algum comentário positivo sobre ele por ai - tipo o meu, porque sim eu gostei desse drama -, mas até hoje nunca me deparei com um comentário positivo a respeito de DH. No entanto, acho que nem o meu comentário seria positivo, pois eu encontrei muitas coisas chatas no dorama, mas ainda assim, mesmo encontrando essas coisas chatas, eu gostei dele...). Inclusive, eu só assisti esse drama porque ninguém gostava dele. Sabe aquele desafio que a gente se impõe de vez em quando? [Ou no caso, só eu que me imponho essas coisas, porque sou idiota] "Já que ninguém gostou, vou assistir essa coisa". Mas de fato, o que me estimulou assistir foi pelo elenco. "Cá" entre, nós? Que elenco de bacana, né? Suzy, Taecyeon, Kim Soo Hyun (só a presença dele já torna o elenco maravilhoso), Eun Jung, IU... Enfim, todos que você mencionou no post, inclusive as aparições especiais e tals. Então quando vi que DH tinha no elenco todo esse povinho, eu pensei: "Ok, vou assistir".

    Dito isso, vamos para a parte polêmica: "por que eu sou a única pessoa na face da terra que gostou de DH? ". Simples. Conhece a palavrinha "expectativa"? Pois bem, como eu já havia visto milhões de comentários negativos acerca desse dorama, minha expectativa para o mesmo era ZERO, ou melhor, abaixo de zero. "Expectativa" é o elemento de maior peso na minha balança-mental-da-avaliação (inclusive, estou fazendo um post sobre minhas avaliações, se você tiver um tempinho e interesse, quando for publicado, leia, você vai entender melhor do que eu estou falando, por que sim, eu sei que esta explicação está confusa). Se minha expectativa acerca de determinada coisa é nula, mas ao assistir/ler eu encontrar algo fora das minhas expectativas negativas (algo que me surpreenda positivamente), com certeza a minha avalição vai subir pelo menos uns 40%. E foi o que aconteceu com DH, mesmo que o dorama não tenha sido o melhor e teve muitas falhas, coisas chatas e desnecessárias (porque sim, eu concordei com cada ponto negativo que você colocou nessa resenha. CADA UM), ainda assim, quando eu me deparei com pontos interessantes (vou comentar as coisas que eu achei interessante mais para frente, bem como as coisas que eu não gostei) no drama, eu me surpreendi. Afinal, eu não esperava NADA, e de repente eu encontro coisas legais? “COMO ASSIM? ME FALARAM QUE ESSE DORAMA ERA UMA MERDA TOTAL” Eu só tinha que me sentir animada a respeito do drama. É que nem aquela velha história: "Dê um prato simples para uma pessoa morrendo de fome e ela irá considera-lo como a melhor refeição do mundo todo". Enfim, eu sei que ficou confuso, mas acho que deu para entender, né? Espero que sim hahaha.

    [CONTINUA...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [...]
      Outro ponto que colaborou para a minha avaliação positiva de DH, foi o meu estado de espirito. Quando eu resolvi assistir DH, eu estava numa semana daquelas. Mil e uma bads passando pela minha cabeça, uns problemas familiares tensos... Eu estava triste e arrasada. Então, acho que um dorama leve e despretensioso (tipo filme da sessão da tarde) foi a minha melhor opção para o momento. Imagina se naquele momento eu tivesse assistindo um dorama com uma trama mais intrincada ou talvez, com uma história triste? Provavelmente eu teria detestado. Afinal, minha mente estava a mil por hora e eu estava deprimida. Um dorama no qual eu precisasse me concentrar, ou que me deixasse triste, era tudo o que menos precisava naquele momento.

      Bom, explicado os dois pontos principais que colaboraram no mínimo uns 50% para que eu gostasse do drama, vamos aos outros pontos positivos que eu encontrei: 1- O elenco (Só por ter Kim Soo Hyun já ganhou meu coração. Ainda mais nesse papel fofo que ele fez? Meodeus, não espera. AMEI), 2- O PlotTwist que aconteceu com Song Sam Dong [Pensa numa pessoa com cara de babaca. Pensou? Então, essa pessoa sou eu assistindo o que aconteceu com o SSD. Sério, eu não esperava aquilo DE JEITO NENHUM! Adoro reviravoltas. Sempre que acontece essas reviravoltas minha avaliação já sobe mais um pouquinho. Sim, desculpa, sou comprada facilmente. E se eu chorei com a cena? Nem preciso comentar], 3- KIM PIL SUK (Só pelo capslock ativado nem preciso dizer que o termômetro da avaliação já subiu mais um pouquinho. EU AMEI essa personagem, de verdade. Achei ela foooofa – amo personagens fofo. E claro, por ser gordinha – um pouco de representatividade para mim, amém! Sério em 40 e poucos doramas que eu assisti na minha vida toda, nunca me deparei com uma personagem gordinha tendo um romance – e desculpa, mas eu adorei o romance deles....- Geralmente quando tem alguém gordinho no dorama ele sempre faz papel de palhaço, só para fazer os outros rirem. Acho isso bem chato ://), 4- Os professores e personagens secundários (Achei eles suuuper divertidos), 5- A história (Sim, eu gostei da história. Ela foi fraca? COM CERTEZA! Esse é um ponto negativo que eu encontrei, mas que acabou se tornando positivo. Era justamente de uma história fraca que eu precisava naquele momento. Como eu disse anteriormente, se eu pegasse algo muito elaborado com todos os problemas que estava acontecendo na minha vida, meu cérebro entraria em colapso. Ou seja, essa história fraca e leve foi suuuuper bem-vinda.)

      Quanto aos pontos negativos, nem preciso acrescentar nada, pois são EXATAMENTE os mesmos que você citou. Inclusive gostaria de dar um destaque especial para o quarto item (o passeio). Esse foi de longe o ponto negativo que mais me incomodou também -_-‘

      Fora isso tudo isso que eu comentei, gostaria de enfatizar o quanto a Suzy evoluiu atuando. Achei a atuação dela um tanto quanto “fraquinha” comparada com a atuação dela em Gu Family Book. Aliás, recomendo fortemente Gu Family Book, caso você não tenha assistido. E se você não assistiu nenhum dorama histórico/de época, recomendo ainda mais. Acho que ele é o dorama ideal para se começar pelo gênero ;)

      Bom, para sintetizar tudo que o falei: apesar de não ter gostado das mesmas coisas que você, os pontos positivos que fizeram com que eu gostasse, e até me surpreendesse pelo drama, me convenceram mais do que os pontos negativos. Em outras palavras, os pontos positivos pesaram bem mais na balança-mental-das-avaliações do que os pontos negativos. Sem contar os pontos extras, né? Que foram: a surpresa (pelas as minhas expectativas eu esperava algo bem pior) e o meu estado de espirito.

      [CONTINUA...]

      Excluir
    2. [...]
      Enfim, espero de coração que meu comentário tenha ficado claro (provavelmente ficou tudo enorme e confuso, isso sim!). De qualquer forma, eu adorei a resenha. Como sempre muito bem explicadinha, bem detalhada, com uma ótima seleção de imagens, gifs e vídeo. Adorei! ♥ E eu concordo com absolutamente tudo que você disse na resenha, todos os pontos positivos e negativos, mas é como eu disse, mesmo tendo a mesma opinião que você a respeito de DH, eu adorei o drama e ele é um dos meus favoritos (sim, pasme, ele conseguiu entrar para o meu rol – é assim que se escreve? Mds - de favoritos, mesmo sabendo desses pontos negativos). No meu caso, acho que esse dorama se encaixa naquelas duas famosas categorias (pelo menos são famosas para mim, porque eu vivo colocando coisas nessas categorias): “É ruim, mas eu gosto” e “Ninguém gosta, mas eu gosto”.

      E é isso amiga! Desculpa pelo comentário ENORME! Sério, desculpa mesmo, estou envergonhada! T^T Eu juro que vou tentar me controlar nos próximos comentários, que aliás vou fazer amanhã, porque hoje já está tarde (4horas da madrugada). Até o próximo post!
      Kissus ♥

      [O FIM - Graças a Deus]

      Excluir
    3. MIGA SUA LOUCA, ATÉ QUE ENFIM VOCÊ DEU AS CARAS!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      brincadeira!!! Eu sei que você pegou gosto pelo tt agora, e seu passatempo preferido é fazer layout, mas não esquece de visitar azamiga de vez em quando HAUSHUAUSHHUSHUHAHSU

      Olha, não é que eu tenha ODIADO Dream High, é só que não está na lista dos melhores dramas do mundo, hahahahaha. Eu não estava esperando muito, porque já tinha lido algumas resenhas (a gente lê mais ou menos né, com medo de pegar spoiler) e a maioria também era negativa, mas eu quis ver mesmo assim porque além de ser um clássico, tem esse elenco maravilhoso (que desperdício, minha gente, que desperdício!!).

      Isso de "estado de espírito" não funciona muito bem comigo. Tem vezes que se encaixa certinho, mas tem vezes que não influencia em nada na minha opinião, então mesmo que eu tivesse assistido DH numa 'época' em que eu estivesse querendo ver dramas-estilo-sessão-da-tarde (olha eu xingando DH de novo, AHAHHAHAHAHAHHA), eu ia ter a mesma opinião sobre o determinado drama. Mas acho que se a pessoa estiver suuuuper tristinha, meio carente e ver um drama todo fofo (tipo EXO Next Door, que é uma fofura só), ela vai ficar bem animada e vai dar uma nota super alta pra esse determinado drama.
      Eu fico pensando nisso ás vezes, porque tem muitas "coisas favoritas" minhas que são consideradas favoritas pra mim por causa de algum momento em que eu estava vivendo e assisti/vi/li aquela coisa. Um exemplo: o melhor filme de animação do mundo pra mim é e sempre será 'A Viagem de Chihiro'. Aí eu fico pensando ás vezes: será que eu não consiedero Chihiro maravilhoso por ser um filme que me dá uma baita nostalgia (e eu sou suuuuper saudosista), sendo que na verdade, pela crítica o filme não seria tããão bom assim?? (mas Chihiro é uma exceção, todos os críticos falam que é bom mesmo, não é à toa que ganhou Oscar batendo até Walt Disney). Acho que o que mais se encaixa nisso é "The Heirs". Eu só assisti uma vez (quero rever, lógico) e amei. Mas eu leio TANTA resenha/opinião negativa e fico tipo: "gente, será que eu sou bobinha demais?" hahahahaha É um caso a se pensar, vamos fazer disso uma tese de doutorado, "A Influência das Emoções nos gostos pessoais" HAHAHAHAHAH

      E não se preocupe em fazer parte dos 1% que gostam desse drama (MDS, ALGUÉM ME AJUDA A PARAR DE FALAR MAL DE DH!!), mas fico feliz por você ter assistido 'Monstar' e ter visto que apesar todos os pontos positivos que você citou, você sabe reconhecer quando alguma coisa é boa mesmo (OK, JÁ DEU, MELHOR EU PARAR).

      Bjs miga!!!!!
      E obrigada por elogiar a resenha, faço com muito carinho, mesmo sendo negativa, porque é aí que a gente tem que usar o poder da persuasão, né?

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo