25 de julho de 2016

[30 dias de Kpop] 8º dia!

Oi oi gente, tudo bem com vocês? *----*

Eu estava lembrando esses dias, que no início de julho eu disse que tentaria fazer uns 10 dias desse desafio pra adiantar, porque eu tenho outro desafio pra fazer, MAAAAAAS...... Não consegui adiantar nem cinco dias, eu acho.
Perdoem-me. 

Mas vamos lá. O tema do oitavo dia do desafio é: Sua letra favorita de uma música de Kpop.

Eu sei que em todos os posts desse desafio eu falo isso, mas vou continuar falando, porque vai que alguém só viu um dia e justo nesse dia eu não falei, certo? 
Então. Está sendo um sacrifício cumprir essa tag/desafio. Estou dando o meu melhor, mas lembrem-se sempre que escolher um entre mil (sem exagero) não é a coisa mais fácil do mundo, ok? Ok!

A música escolhida foi: Never Mind - BTS


Acho que é meio óbvio que seria uma música do meu grupo ultimate, porque a letra das músicas é um dos motivos pelo Bangtan ser o meu grupo ultimate. E enquanto eu pensava em qual música eu colocaria aqui (deles, claro), eu percebi que Never Mind é, de longe, uma das minhas preferidas. Ela com certeza estaria no meu top 5 de músicas preferidas da vida - provavelmente. 

Pra quem não sabe, essa música foi escrita e produzida pelo Suga (e pelo Slow Rabbit também), um dos rappers do grupo, e tem todo um motivo/razão por trás da letra (como a maioria das músicas do Bangtan). 
Não sei quantos conhecem, mas a história de vida do Yoongi é muito dura - mas teve um 'final' feliz. A família dele nunca quis que ele fosse cantor/idol, muito menos rapper. Eu já ouvi por aí, que uma vez o pai dele queimou todas as letras de rap que ele tinha escrito quando era criança - imagina que triste, tadinho.
De todos os shows que o BTS fez, o primeiro que contou com a presença dos pais do Yoongi foi o da turnê 'Epilogue: Forever Young', que aconteceu no Olympic Stadium Gymnastics Arena, um lugar capaz de suportar mais de 24.000 pessoas, onde só os grupos/cantores "mais famosos" se apresentam. O Bangtan nunca tinha se apresentado lá, então foi um sonho realizado para os meninos - e para as Armys também. Nesse show aconteceu um episódio muito fofo, que fez o fandom inteiro chorar, a respeito dos pais do nosso Suga (procurem na net, tem muitos fanarts maravilhosos também). Conclusão: hoje em dia, graças a Deus, os pais do Yoongi aceitam sua profissão e eles se dão bem.

Além da música tratar sobre a história pessoal do Suga, acho que ela também fala sobre todo esse preconceito que os idols sofrem na Coréia, principalmente os idols que fazem rap (é uma encheção de saco, isso sim, super preconceituosa). Com todas as opiniões e 'conselhos' negativos que colocavam pra cima dele, o Suga nunca se deixou afetar por isso e sempre correu atrás de seu sonho. 

Acho que o Yoongi se superou com essa música, ela é perfeita, eu gosto de cada linha escrita, e toda vez que eu ouço fico toda arrepiada e me dá vontade de levantar da cama/sofá/o lugar que eu estiver sentada e ir fazer alguma coisa pra mudar não só a minha vida, mas o mundo, de tão inspiradora que é. Provavelmente nunca vou me enjoar dessa batida, do rap, da voz maravilhosa do Yoongi, dessa letra (ás vezes eu escuto umas 5 vezes seguidas). 
Quando é pra ser o destino de alguém, vai ser. E o Suga achou o lugarzinho destinado dele. 

"Não é fácil, mas grave isso no seu coração: se você sentir que vai bater, então acelere mais"

Acabando com essa parte emotiva (que sempre me deixa com a garganta entalada), é isso gente.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

3 comentários:

  1. Oi ~de novo~ bolinha de luz. Como vai?

    ~Quantas brabuletás nesse post, gente!
    Inclusive é a mesma brabuletá que eu me inspirei/usei no meu desenho de “Never Mind” ~♥

    Miga, primeiramente gostaria de dizer o quanto esse post me fez (e está me fazendo) chorar, meodeus, socorro! Nunca chorei lendo um post antes - pelo menos que eu me lembre. Mas também mulher, vê se eu posso com toda a carga emocional que você colocou nesse post?: Never Mind, história triste do Suga, o Bangtan realizando um sonho em se apresentar no Olympic Stadium Gymnastics Arena, Suga fazendo reverência durante o show para os seus pais... Peloamordedeus, mulher! Vamos com calma ai nos feelings, poxa! É muita emoção pro meu pequeno kokoro. Chorei e não foi pouco não, viu?

    Meodeus, nem sei o que falar (~Até porque eu só consigo sentir. Não consegui parar de chorar ainda, porr*~), você já disse tudo o que Never Mind é, tudo o que ela representa e o quanto ela é perfeita. Como eu amo essa música, meodeus (~A maior razão de HYYH ser um dos meus álbuns favoritos. E sendo sincera, se eu também fizesse um TOP5 de músicas preferidas da vida, com certeza NM estaria nela~)! Não tem uma linha sequer que eu possa adicionar para tornar esse post ainda mais perfeito do que já está <3 Arrasou, amiga!

    Min Yoongi é uma pessoa/rapper/compositor incrível e muito talentoso e suas composições são maravilhosas. Tenho muito orgulho e amor por esse ser (assim como por todos do Bangtan - BTS biased é isso ai hahaha). E pelo pouco do Suga que eu conheço (o mesmo ‘pouco’ que você também conhece, porque né? hahahaha Quem vê pensa que eu sou íntima do meninu), tenho certeza que ele ficaria muito feliz por você ter escolhido uma música dele para essa categoria. O filhodamãe sabe que escreve músicas boas hahahaha Inclusive, isso acabou de me lembrar a primeira vez que o BTS esteve no Weekly Idol e o Suga fez uma música pro Doni e pro Coni. Não consigo esquecer o quanto ele ficou adorável por estar nervoso em mostrar sua composição. O quanto ele ficou inquieto, ai, tão fofinho ♥

    Enfim amiga, AMEI a escolha, acho que você não poderia ter escolhido música melhor para essa categoria. E na boa, esse post me fez eu chorar muito, tô com a garganta entalada até agora, socorro! Desidratei um pouco, talvez hahaha

    Até o próximo post amiga, kissus!

    Nota: Meu user no tt era pra ser “@nevermind”, mas já tinha alguém usando. Eu até tentei algumas variações, mas ou elas não ficaram boas ou também não estavam mais disponíveis. Chorei um pouco talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, como vai você?? ❤

      Brubuletas são amor, elas deixaram meu post mais bonito e todo cheio de significados. *-----*

      Eu tive que explicar toda a história do Suga pro povo entender o porque ele e a música são tão importantes! Quando eu for fazer a sua tag sobre o Bangtan, não vou economizar elogios pra esse menino, porque ele mais que merece.

      Onde tá esse vídeo do rap que ele fez pros MCs do WI, que eu preciso ver?? Aqui trabalhamos com provas/vídeos/links/prints, amiga, preciso ver isso!

      Que bom que você gostou da escolha, eu fiquei muuuito em dúvida entre 'Never Mind', 'Young Forever' e 'I Know', mas o nosso Yoongi ganhou <3

      Bjs, até o próximo post!!

      Excluir
    2. Oi miga, já que eu li esse comentário porque não responder sua pergunta, não é mesmo?
      Entõn, na verdade, não é um rap o que o Yoongi fez pro Doni e pro Coni, é mais uma... batida?... ai sei lá como chama esse estilo de música... Até porque eles não tocam a música inteira, o Doni e o Coni zuaram o Yoongi falando que eles não gostaram da música (tadinho, fiquei com dó), então eles mandam parar. Mas, ai é muito fofo ver ele nervoso/inquieto Vou mandar o link e depois você me fala como chama esse tipo de música, se você souber...
      Aqui (acho que você vai assistir inteiro, e recomendo que assista, é muito fofo/engraçado/lindo/nostalgico, mas começa apartir do 7:20): https://www.youtube.com/watch?v=tzWDeoXAHN8
      ~Chuuuu

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo