7 de abril de 2017

[K-Drama] Hwarang

Oi gente! Tudo bem com vocês??
Quero aproveitar que minha semana de provas acabou e que estou mais tranquila porque resolvi outras coisinhas, pra fazer vários posts e deixar o blog atualizado. Então mesmo que eu não poste sempre, já terei vários posts prontos. 

Hoje trago-lhes a resenha do tão aguardado (por mim, pelo menos), Hwarang!!

Image result for hwarang

Título: Hwarang: The Beginning (화랑: 더 비기닝)
Capítulos: 20
Ano / BN: 2016 / KBS2

O motivo inicial pra eu ter começado a assistir Hwarang foi unicamente: Kim Taehyung. Sério. 
Tudo bem que tinha outros atores bons no elenco e tals, mas a história não havia chamado muito a minha atenção não, até o pessoal do twitter falar muito bem dos primeiros 4 episódios. Aí eu corri pra ver e fiquei VICIADA
Acontece, né migos.

Image result for hwarang cast

Minha Sinopse
Silla é um reino que vive meio mal desde a ascensão da rainha Ji So ao trono, devido ao sumiço repentino do futuro rei (ainda bebê) há alguns anos. Para continuar no poder e proteger sua família, a rainha decide formar um grupo de jovens homens talentosos, inteligentes e fortes, causando uma mudança radical na vida (e no coração) de muitos.

Personagens
Kim Sun Woo/Cão-Pássaro (Park Seo Joon): sem saber nada sobre si mesmo, Cão-Pássaro faz de tudo para proteger aqueles a quem ama, mesmo que isso custe sua vida. Exemplo de coragem, se vê perdido depois de "perder" sua vida.

Image result for hwarang park seo joon

Kim Ji Dwi/Rei Jinheung (Park Hyung Sik): viveu escondido a vida inteira, sendo referido por todos como 'o Rei Sem Rosto', ele decide escrever a própria história - sem interferência de ninguém.

Image result for hwarang park hyung sik

Rainha Ji So (Kim Ji Soo): essa mulher foi um mistério pra mim do começo ao fim. Quando eu achava que sabia o que ela ia fazer, ou como era a personalidade real dela, a querida me mudava de atitude DO NADA me deixando toda confusa. Foi uma das personagens mais interessantes do drama, por isso achei justo colocá-la aqui. Prestem atenção nela quando forem assistir ao drama, porque um monte de gente a ignorou completamente e perdeu muuuuuita coisa (resultando em críticas negativas á Hwarang).

Image result for hwarang queen ji so

Kim Ah Ro (Go Ara): a garota que sabe contar histórias ~picantes~ como ninguém, de repente vira alvo de muita gente em muitas situações. Poderia ter sido uma protagonista melhor se tivesse mudado algumas coisinhas, mas no geral foi bem legal sim. Nota 8,5.

Image result for hwarang go ara
Olha esses olhooooos!! *-----*

O Romance
Hwarang não teve apenas um casal principal, mas várias histórias de amor que contavam outras histórias dentro destas... (poética, eu). Tenho que dizer, que achava a coisa mais linda o meu ship/quase otp principal ANTES deles ficarem juntos. Não sei o que aconteceu, não sei se foi culpa do roteirista, da química entre os atores, mas o romance principal ficou sem-graça depois que se resolveu. Continuou bonitinho, mas os casais secundários me deixavam muito mais animada e felizinha de acompanhar do que o casal principal...


Image result for hwarang queen ji so gif

   

   

O Bromance
Como sendo um drama cheio de homens, Hwarang teve um monte de bromance. Eu, a louca dos bromances, achei isso uma maravilha, lógico. 
Por mais que as diferenças entres os rapazes fosse grande, no fim das contas todo mundo está atrás da mesma coisa, mas de forma diferentes, então os  meninos tiveram que aprender muito sobre respeito para poderem se acertar.
Achei super legal que, apesar do plot twits político, do mistério e do romance, a amizade entre os Hwarang não ficou de lado; pelo contrário, foi muito bem abordada e deixou todo mundo pirando com as situações bobinhas que aconteciam (e elas aconteciam bastante!).


   
   


As Lutas
Como um bom drama épico, temos aquela combinação famosinha de 'espada & sangue' em Hwarang, o que me causou muita aflição e desespero diversas vezes. Teve chorinho também (chorão, na verdade. Nem eu entendi porque fiquei tão sentida, devia ser tpm), nos dando uma boa dose de "açãozinha" pra quem não quer ficar só nos problemas do cotidiano.
Teve um episódio em específico (não lembro qual é agora) que me deixou tão aflita, que quando acabou eu até aplaudi, porque a solução que eles encontraram foi ótima (comentei sobre esse episódio no twitter).

   



   


O Final
Eu realmente queria muito saber como a história de todas as personagens terminaria, porque apesar de Hwarang não ser um drama com uma premissa tão inovadora, foi totalmente imprevisível na minha opinião, me surpreendendo até os minutos finais. 
Gostei que a maioria das questões foram resolvidas (faltando apenas uma coisinha [SPOILER]: aquilo dos desmaios do Cão-Pássaro. Eu achava que tinha algo super importante, que deveria significar "A" coisa no passado dele, ou algo assim. Mas acabou que eles se esqueceram de nos contar o motivo.... [SPOILER]), e gostei também do final das personagens [SPOILER] Óbvio que eu queria um final bom pro Soo Ho, PORQUE QUE ELE MERECIAAAAAA [SPOILER].
Também percebi pelas poucas resenhas que vi pela internet (vocês perceberam que eu faço isso antes de escrever as minhas, né?) que um monte de gente também não entendeu qual foi a real história de Hwarang, porque tudo aquilo aconteceu e etc. (então agora que você leu esse post, tenta assistir o drama com outros olhos, não foque tanto nas personagens principais, procure entender porque algumas coisas aconteceram e apenas relaxe, ok? Se estressar não dá certo não).

                        

Músicas
Mais uma Ost de sucesso entrou pra minha playlist. 

Even if I die, It's You - Taehyung & Jin (BTS)
A começar por essa querida aqui (que fez parte da playlist de 'muito escutadas' no post passado, mas que eu deixei pra colocar só aqui), que tocava nas cenas mais engraçadas, destemidas e fofinhas. O toquinho da música é ótimo, te faz querer dançar por aí. A voz dos meninos está linda e eu fico mais que feliz pelo nome do Jin estar alí também <3 br="">



Dream - Bolbbalgan4
Essa música é tão fofinha... E tão triste. A letra é linda e a voz das meninas do Bolbbalgan4 deixou a sofrência maior. Ela sempre tocava nos momentos de tristeza mesmo, então fiquei com essa impressão.


Our Tears - Hyolyn (SISTAR)
Outra música tristinha!! Era a música do casal principal, bem a cara deles mesmo. A primeira vez que tocou eu reconheci a voz da Hyolyn de primeira e já amei. 


A Move of God - Yoseob (BEAST/Highlight)
Essa música é uma gracinha! Tocava toda hora no drama e eu ficava animada assim que começava o toquinho do começo e do refrão. Me dava esperança das próximas cenas serem boas também. Uma das preferidas!!


Pontos Negativos
Casinha das Gifs Como eu disse alí na parte do final, algumas questões (pequenas) ficaram por resolver. Nada demais, ou que atrapalhe, mas eu gostaria de saber. E gostaria que eles tivessem explorado um pouquinho melhor algumas coisas....

Casinha das Gifs Como eu comentei no meu post passado, o fato de um monte de gente escrota no twitter ter dado spoiler de um dos episódios finais (que no fim eu achei desnecessário o que aconteceu, quando assisti), a minha vontade de assistir o drama foi pro brejo. Demorei muito pra terminar um drama que eu gostava pra caramba por conta de spoiler. Então reforço aqui novamente: NÃO DÊ SPOILERS. NÃO SEJA IDIOTA :--- )

Classificação: ***** (cinco estrelinhas). Apesar dos spoilers e da mínima falta de explicação, Hwarang é um ótimo drama, pronto pra te emocionar e passar a mensagem que muitas coisas na vida vão e vêm, mas que amizade (ou bons amigos) a gente tem que achar e guardar pra sempre, pra não perder.


Obrigada por ler essa resenha até aqui! Como sempre, se faltou alguma coisa, perdoem, porque diferente das pessoas que dão spoiler, eu gosto que vocês vejam por si mesmos e tirem suas próprias conclusões (pra depois vir debater aqui comigo nos comentários. Vem/vem/vem).

Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo