26 de agosto de 2017

[Blogagem Coletiva] Como conhecer músicas novas?

Image result for love me love me winner gif

Eis que finalmente voltei com a promessa do post passado (eu sempre cumpro as promessas dos posts aqui, eu só demoro um pouquinho u.u). Vou explicar.

Estou participando de uma blogagem coletiva por motivos de: quero me forçar a escrever mais no blog. Sobre assuntos variados. Porque se depender de mim, fico apenas no mundo asiático, falando só as vezes de coisas ocidentais... E acho que têm leitores que gostariam que tivesse outros assuntos aqui.
Vou me esforçar muito pra cumprir "os desafios" da blogagem, então tenham sempre me mente que todo mês trarei um post diferente.




Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!






 O tema do mês de agosto é: conhecendo novas músicas.

Sou uma pessoa musical. Escuto música sempre que posso, e vivo procurando coisas novas - mesmo que ás vezes eu queria me prender em apenas um estilo musical; eu escutarei esse tal estilo musical por muito tempo, sempre tentando achar mais coisas relacionadas á ele.
Por isso, qualquer oportunidade/indicação que esteja relacionada ao universo da música, é um ótima oportunidade pra aprimorar meu repertório (que cá entre nós, eu acho bem vasto viu? Mesmo que não pareça, pelas playlists indicadas nesse blog).
Posso descobrir músicas novas através de:

* blogs: alguém sempre SEMPRE vai indicar algum sonzinho que não sai da cabeça. Alguma música que escutou por aí, chamou a atenção e resolveu falar dela no cantinho pessoal. Pessoalmente, acho que blogs é o melhor lugar pra se conhecer músicas novas, pois além da sugestão, você ainda ganha opinião pessoal do divulgador, e um comentário ou curiosidade sobre a música. Eu mesma, conheci a melhor banda do mundo - vulgo 'Kodaline' - via indicação de blog!

* sugestão do Youtube: essa é raro, mas acontece comigo ás vezes. É boa quando você tem muitos comebacks ou singles de um determinado cantor/grupo/banda lançados todos num mesmo mês ou semana, e não dá tempo de acompanhar tudo. Como o youtube "sabe" das suas preferências, sempre vai aparecer alí no cantinho direito da tela, uma indicação da música nova daquele cantor que você acompanha, mas tinha esquecido de conferir. Isso já me aconteceu algumas vezes também e depois eu me sentia culpada por ter esquecido que meus grupos preferidos tinham lançado música nova e eu tinha esquecido de escutar!

* legenda de foto no instagram: ok, essa é mais rara ainda. Mas já me aconteceu algumas vezes.
Eu sei que a maioria das músicas na legendas atualmente são apenas músicas que estão fazendo sucesso, música já utilizadas outras quinhentas vezes como foi o caso daquela do trem-bala, vocês lembram??, ou então músicas sem sentido nenhum com a foto. Ah sim, tem isso: se a legenda da música da foto não "bater/combinar" com a tal foto, eu já nem perco tempo procurando a música pra ver se é boa (ex: gente que posta selfie e coloca legenda de música pensativa. Pra mim não faz sentido nenhum). Se você quer usar uma legenda de uma música de amor, pose uma foto de carinho com seu namorado/marido. Se quer usar uma legenda que fala de alguma cidade em específico, poste uma foto de quando você foi visitar uma cidade nova, um país novo.
Eu particularmente, gosto de "indicar" músicas pra pessoas que nunca me ouvem (quando eu indico a música pessoalmente), via legenda de instagram - porque aí a pessoa vai ter que ler, né? 

* Ost/Trilha Sonora: esse é um jeito maravilhoso de descobrir músicas novas! Quem nunca ouviu a "musiquinha de fundo" de algum filme/série/novela/anime/jogo/drama e depois foi caçar que nem doido a tal da música pra conhecer melhor e ouvir a versão completa?? Faço isso sempre! O melhor marketing pra divulgar seu single é por aí, amigos. Certeza.


Image result for kdrama listening music gif
Pra terminar esse post, eu coloco abaixo as músicas mais ouvidas por mim nos últimos tempos (desde o último post no qual eu cito as músicas mais ouvidas), já que eu não coloquei no post passado, lembram?

Hide & Seek/Breathless/Baby - ASTRO: então, cabô que eu me encantei por mais um grupo. Pra variar. Me apaixonei pelo Astro, já tenho bias, bias wrecker, bias brother, apelidinhos, vídeos preferidos, fotos salvas no celular, papel de parede no computador.... ENFIM. Apenas vão ouvir esses meninos. Não façam igual eu e demorem pra conhecer mais um talento no mundo do kpop. ~ouça aqui~ / ~ouça aqui~ / ~ouça aqui~

Movie Shoot - LOCO feat. Live: o álbum inteiro do LOCO tá ótimo, mas s[o consegui ouvir uma vez só, e não acho que isso seja suficiente pra dar opinião nas músicas. 'Movie Shoot' foi uma faixa que meus ouvidos cansaram de ouvir, era toda hora essa música no celular/youtube: acabava, eu já colocava pra tocar de novo. Até decorei algumas partes da letra, foi vício meeeesmo. ~ouça aqui~

Too Much - LOCO feat. DEAN: essa música é tão gostosinha.... A voz do Dean é tão relaxante e super combinou com o contraste e rap da voz do LOCO. Fora que a segunda voz que o Dean faz (tipo backing vocal) é maravilhosa..... ~ouça aqui~

Newton - Monsta X: acho eu, que meus bebês agora serão responsáveis pelos comebacks no verão, já que SISTAR deu disband *choremos*. Achei a música linda, gostei mais que Shine Forever, pra falar a verdade. Achei uma gracinha de letra, de produção, de rap, de linhas pro Minhyuk e pro Hyungwon cantarem... Enfim, tudo lindo. ~ouça aqui~

Holliday/All Night - SNSD: 10 anos de Girls Genration, caramba. Um girlgroup marcante. E pra comemorar, nada como uma música que fala que o debut do grupo deveria ser feriado, ahahahaha. Sinceramente, amei. As músicas estão ótimas e achei lindo que a Yuri e a Seohyun participaram da composição das letras. 'All Night' tem todo um estilo anos 80 que eu a-m-e-i. Me lembrou muito 'Footloose', naquela cena final. ~ouça aqui~ / ~ouça aqui~

Island/Love Me Love Me - WINNER: de início você acha que as duas músicas são muuuuito parecidas. Aí você escolhe uma só pra vouir bastante. E quando ouvi bastante, vai pra segunda música e pensa: "whaaat, como eu achei que elas eram iguais??". Ambas viciantes, com uma pegada antiga e dançante (já imagino tocando bem alto na minha festa de 21 anos), que NÃO DÁ pra ficar parado ao ouvir (mesmo porque se você ver o dance practice delas várias vezes igual eu, você vai querer imitar os passos). ~ouça aqui~ / ~ouça aqui~

Bad - INFINITE: acabei querendo ouvir Infinite por motivo que falarei mais pra frente, mas o que importa é que 'Bad' me pegou. Eu literalmente viciei na música, meu Deus. Toda hora me pegava ouvindo ou vendo o MV no youtube. Muito boa. ~ouça aqui~

Bad Liar/Fetish - Selena Gomez: a diva voltou com 2 singles (álbum que é bom, nada né moça??) e 2 singles ótimos. Eu estava com saudades da voz da minha linda e espero que venha projeto novo musical logo. ~ouça aqui~ / ~ouça aqui~

Tomorrow, Today - JJ Project: hinããããão! Como não se emocionar ao ver o MV e ler a legenda embaixo....? A voz dos meninos, a voz do Jinyoung, a bateria de fundo... Tudo lindo. 'JJ PRoject' voltou, migos. Depois de 5 anos!! o/ ~ouça aqui~

Ko Ko Bop/The Eve - EXO: ouvi o álbum inteiro e a preferidinha foi 'The Eve' (aliás, vocês já viram a versão demo do Henry dessa música? Aquilo é perfeição, amigos. Se não ouviu, vai ouvir AGORA). De primeira não gostei de 'Ko Ko Bop', mas assim como 'Hate' do 4minute, eu paguei a língua. Quando me vi, já estava: "DOWN DOWN BABYYYY" hahahahahah ~ouça aqui~ / ~ouça aqui~

Gucci - Jessi: eu amo a voz da Jessi. Ela arrasou nesse comeback (ainda preciso ouvir o mini album, mas já sei que ela arrasou), principalmente por ter feito uma entrevista exclusiva pro canal do Dave, hahahaha  ~ouça aqui~

As If It's Your Last - BLACKPINK: de primeira, a música era 'ok' pra mim. Aí começou a ficar viciante. E ela é muito boa. Minha única reclamação é, como sempre, a YG tratar as meninas como um "segundo 2NE1", porque dá super pra imaginar essa música na voz de cada uma das minhas lindas do 2NE!......  ~ouça aqui~

Yes I Am/AZE GAG - MaMaMoo: 'Yes I Am' tem uma letra tão poderosa que toda vez que eu ouço, me arrepio. Mamamoo arrasa em mandar diretas na cara da Coréia e espero que continue assim. O MV tá lindo e elas estão mais maravilhosas aindaaaa! Quanto á AZE GAG, amei de primeira, HAHAHAH Como não gostar dessa música???  ~ouça aqui~ / ~ouça aqui~

LOVE - PSY feat. TaeYang: música de baladinha com letra ótima. Espero que alguma campanha utilize pra alguma coisa, pra espalhar amor mesmo. A voz do TaeYang fez um contraste lindo com o rap (e tem "what we need is love" em português no MV, vocês viram?????) ~ouça aqui~

Last Scene - PSY feat. Lee Sung Kyung: provavelmente é minha música preferida do álbum. Gostei de todas as outras, de todas as participações especiais, mas 'Last Scene' me ganhou. Não sabia que a Sung Kyung cantava, então fiquei chocada e feliz por ouvir a voz dela quando a música começou. ~ouça aqui~

Brother - Kodaline: O QUE FOI ESSA MÚSICAAAAAAA??? Meus lindos voltaram (grazaDeus, tava cansada de ouvir as mesmas músicas, preciso de hinos novos!) e com uma música de partir o coração e arrepiar os pelinhos do braço como sempre. Não consigo ouvir a música sem cantar junto e ver o clip sem chorar (sério, toda vez que eu vejo eu choro). Vejam também a versão acústica nas ruas de Poland que eles fizeram!  ~ouça aqui~

Image result for anime escutando musica gif

Espero que tenham gostado das indicações - de música e de como conhecer músicas novas.
O post saiu meio atrasado, mas, incrivelmente, consegui trazer antes do prazo das regras da blogagem. Nem acredito. 
Mês que vem eu me acerto e organizo tudo pra sair antes, ok?

Obrigada por ler até e até a próxima!

2 comentários:

  1. Menina, citou Astro já de primeira já ganhou a minha admiração! Esses meninos são tão talentosos, é uma pena que nem todo mundo conheça (eles são umas graças!) E sobre Monsta X, também gostei mais de Shine Forever, mas Newton é muito boa de ouvir também! Nem preciso dizer que só tem coisa boa nessa lista, ko ko bop não sai mais da minha cabeça e a voz do Dean, ahhhhhh, é demais, demais!!!

    Adorei o post! x*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astro é MARAVILHOSOOOOOO, não sei como não fui pesquisar mais sobre eles antes. Estou realmente tentando não entrar em mais um fandom, porque tá difícil de apoiar os poucos dos quais faço parte.... TT
      'Ko Ko Bop' é ótima, eu sempre saio dançando pela casa, tentando fazer a coreo, quando começa a tocar hahahaha
      A voz do Dean é linda mesmo... É tão suave, dá pra você ir dormir ouvindo qualquer coisa dele.... <3

      Obrigada pelo comentário!!!
      Bjoooo ;*

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo