14 de abril de 2018

[K-Drama] Jugglers

Demorei mais do que gostaria pra escrever essa resenha, mas quando coloquei na cabeça que tinha que fazer senão esqueceria dos pontos que eu gostaria de falar, numa sentada só (talvez duas) eu escrevi. Nem sei porque demorei - talvez não estivesse no clima -, mas aqui estou. E dessa vez eu achei que o resultado saiu bom.

Related image

Título: Jugglers (저글러스)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017-18 / KBS2

Comecei a assistir Jugglers por conta de uma imagem do casal abaixo (não essa, em específico) num post do instagram. Eu não tinha planejado nada e nem estava pensando em começar outro drama (queria dar um tempo depois de terminar Hwayugi), mas aí a foto me chamou tanta atenção (ela está em formato de gif na parte de "romance" desse post) que me deu uma súbita vontade de acompanhar. Fui pesquisar e descobri que o drama era levinho, bem comédia romântica, algo que eu não sabia que estava precisando ler no momento.
Foi uma ótima surpresa.

Related image

Minha Sinopse
Yoon Yi é uma secretária maravilhosa que gosta do que faz. O único problema é que nem sempre ela tem um bom chefe...

Personagens
Jwa Yoon Yi (Baek Jin Hee): nossa protagonista sofredora por conta do chefe que acha que ela é uma escrava e a obriga a fazer coisas além do seu cargo. Ela é uma graça (fiquei abobada pela fofura da atriz), muito prestativa, eficiente, esforçada e super independente. Gostei demais da Yoon Yi.

Image result for jugglers

Nam Chi Won (Choi Daniel): o chefe do departamento de vídeo que é recluso, está sempre trabalhando, nunca dá um sorrisinho sequer... Mas que leva seu trabalho muito a sério, apesar de um passado traumático e misterioso.

Image result for jugglers

Hwang Bo Yool (Lee Won Keun): o chefe mais novo da empresa, provavelmente, e o mais "cabeça-de-vento". Ele sempre chega tarde pra trabalhar, passa mais tempo jogando LOL e videogames do que realmente trabalhando, mas é uma fofura de pessoa. Sempre com um sorriso no rosto, me conquistou por causa disso mesmo (hehe 🙊). Ele é aquele tipo de pessoa que ninguém leva a sério, mas deveria, sabem? ~I can relate

Image result for jugglers won geun

Wang Jung Ae (Kang Hye Jung): a amiga unnie da Yoon Yi que após sofrer uma reviravolta na vida, precisa aprender a caminhar com a próprias pernas e decide arranjar um emprego (apesar de não ser boa em nada, algo que temos em comum, aliás). Ela era tipo uma "mãe", sabe? :)

Image result for jugglers hye jung

Bo Na (Cha Joo Young): outra amiga da Yoon Yi (que junto com a Jung Ae e outra garota, formam um quarteto muito do bonitinho, sempre apoiando umas às outras, apesar das diferenças). Ela não recebe tanto destaque na novela, infelizmente, mas no pouco que descobrimos da moça, podemos perceber que ela tem um grande coração e que só quer viver bem.

Related image


A Comédia
Eu tinha que começar por esse tópico, porque apesar de Jugglers ser um drama de romance, o que mais me chamou a atenção e que me fez amá-lo, foi com certeza os momentos divertidos. Eu não ria tanto desde You're Beautiful e já faz muito tempo que eu assisti You're Beautiful. 
Todas as cenas, até as mais sérias, me causavam algum divertimento e eu sempre acabava soltando uma risadinha aqui e alí. E o melhor: a comédia não é forçada em nenhum momento. Jugglers arrancou risadas super sinceras de mim. Eu cheguei até a gargalhar, hahahaha 😆

   

 

O Romance
Claro, Jugglers afinal de contas, é um drama de "comédia romântica de escritório" (que é como eu estou descrevendo pra todo mundo pra quem estou indicando a partir de agora), então é óbvio que o romance tem que estar presente; e arrasando. 
Nada é forçado, o relacionamento da Yoon Yi com o Chi Won (não é spoiler, ok? Dá pra shipar certo nesse drama 😉) vai surgindo aos pouquinhos, como quem não quer nada... E continua progredindo na media em que o drama avança, sem deixar de mostrar as outras coisas legais do drama também (então não é tipo aqueles dramas chatos em que assim que o romance se resolve, eles não mostram mais nada além disso e esquecem do resto, sabem?). Não dá pra ninguém botar defeito.

   


   


A Temática
Assisti poucos dramas com temática de escritório (ou então não assisti nenhum, mas sim dramas que mostravam algumas cenas em escritórios) sem nenhum motivo aparente. Acabou que a maioria dos dramas pelos quais eu me interessava não eram nesse tema, então eu acabei que quase nem vi, e consequentemente, não tenho muito com o que comparar Jugglers e dizer pra vocês se foi bom.
Na minha opinião de quem só assistiu poucas coisas, eu achei ótimo. Sério. O clima no escritório era sempre de boa (apesar da correria e de todo o trabalho que a empresa gerava), as equipes (tanto a do Chi Won quanto a do Bo Yool) eram uns fofos e isso ainda serviu como pano de fundo para o drama inteiro. Todos os plots, o romance, a comédia... enfim, foi um tema que me agradou muito e mal posso esperar pra ver outro desse tipo!

   
   
   

A Simplicidade
Como eu disse na resenha de The Liar and His Lover, não é porque um drama é simples que ele é ruim. Se você fizer um bom roteiro, boa seleção de elenco, não enrolar na trama e ter um orçamento bom, o negócio sai uma maravilha. Que foi o caso de Jugglers
Do início ao fim, a trama é leve com toques de "suspense" pra prender o telespectador e deixar todo mundo querendo saber mais. Dá pra fazer maratona de boa, porque você assiste 1 episódio inteiro e parece que não viu nem 5 minutos. Aí vai vendo, vendo, vendo... E quando percebeu, já assistiu quase metade do drama! 
Outra coisa que vale a pena comentar rapidinho, é a alegoria que eles fazem com a palavra "juggler" (em inglês, malabarista) com a profissão de secretária: em ambos é necessário "se virar" pra conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo -e muito bem. Achei essa ligação genial.

   
   


Música
Baby Baby (Cutely Cutely) - Rothy & U-Kwon (Block B)
Admito que não percebi que era o U-Kwon que estava cantando, mas depois fiquei feliz por ele finalmente estar numa Ost -e numa tão fofinha e tão presente no decorrer do drama (percebam por essa música levinha que Jugglers é exatamente desse jeito).


Angles of the City - Lucia
Essa música ficou na minha cabeça por conta do refrão ("who am i i i...") e ela tocou em vários momentos no drama; além de ser bem bonita.


You Must Love Me - Minseo
Outra bem gostosinha de colocar como background mesmo. Esse drama é cheio de músicas calminhas :3


Get Me Now - Every Single Day
E pra terminar, uma música bem verão americano (não parece uma daquelas músicas que sempre tocam nos filmes americanos quando os adolescentes estão se divertindo nas férias, ahahaha).



Pontos Negativos
Caso você não tenha percebido pela resenha, eu amei o dorama rsrsrs, então achei que eles conseguiram resolver a história toda nos 16 episódios de uma forma ótima. Todo mundo me conquistou e eu até chorei um pouquinho nuns episódios aí.... Acho que pra ficar melhor, a Ost teria que me prender de vez (igual aconteceu no caso de outros dramas). Mas as citações de mangás durante o drama recompensaram. Talvez. 


Classificação: ***** (maravilhoso). Assim que terminei o drama, eu já queria ver tudo de novo. Pra mim já entrou como um dos melhores do ano!

E você, já assistiu esse drama incrível?? :D
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo