7 de maio de 2018

[K-Drama] Because It's the First Time

Eu achava que 'Because It's the First Time' seria uma drama comum, com 16 ou mais episódios, até procurar pra assistir e ver que na verdade eram apenas 8. Não sei se coloco ele na categoria de 'mini dramas' ou na categoria de 'k-drama' mesmo. Pelo tempo de cada episódio ser o mesmo de um dorama comum (1 hora e 10 minutos, mais ou menos), vamos colocar um 'k-drama' no título alí em cima.
Agora após essas devidas considerações a respeito da minha descoberta sobre o drama em questão, começaremos a resenha.

Image result for because its the first time poster

Título: Because It's the First Time (처음이라서)
Episódios: 8
Ano/BN: 2015 / OnStyle

Minha Sinopse
Because it's the first time conta a história de 5 amigos inseparáveis que vivem seu cotidiano dos 20 anos como qualquer outro jovem da mesma idade. Eles têm problemas e durante os 8 episódios acompanhamos várias situações de "primeira vez" que envolvem os mais diversos temas.

Image result for because its the first time poster

Personagens
Yoon Tae Oh (Choi Min Ho): dos 5 amigos ele é o mais rico, o que está sempre alegre e o mais bobão, provavelmente, hahaha Talvez por ter as coisas de uma forma "mais fácil" que os outros, ele esteja meio perdido na vida. Tem muitas duvidas do que quer fazer e não sabe para qual caminho deve ir so reletable...

Image result for because its the first time

Han Song Yi (Park So Dam): uma garota muito fofa e ingênua que após sua mãe simplesmente sumir de casa e deixá-la com a irmã mais nova, acaba indo morar no telhado da casa do Tae Oh.

Image result for because its the first time

Seo Ji An (Kim Min Jae): o fofinho do grupo, que 3 empregos e é muito gentil. Vi por aí que algumas pessoas não gostaram dele, mas pra mim ele foi uma boa personagem.

Image result for because its the first time

Choi Hoon (Lee Yi Kyung): ele está constantemente sendo expulso de sua própria casa por não seguir o mesmo estilo de vida de sua família. Bem engraçado, eles sempre tentava fazer com que todo mundo ficasse unido e bem.

Image result for because its the first time

Oh Ga Rin (Cho Hye Jung): a garota mais fofa ever! O drama acabou e eu não consegui compreender direito o modo como a garota pensa, mas gostei bastante da atriz, ela atuou em Kim Bok Joo e eu já tinha gostado bastante dela.

Image result for because its the first time

Ryoo Se Hyun (Jung Yoo Jin): uma universitária um pouquinho mais velha que os nossos protagonistas, mas que me conquistou muito. Eu achava que ela seria de um jeito, e a moça me surpreendeu de forma super positiva. E no fim do drama, achei que ela merecia mais.

Image result for because its the first time


A Amizade
O foco do drama é no primeiro amor e nas dificuldades da vida que os seis amigos passam, mas a amizade foi um ponto muito importante que ligou tudo e todos. Por mais que brigassem e se desentendessem ás vezes, eles nunca se separavam. Passeavam juntos, largavam tudo pra ajudar um amigo, tinham um grupo no kakao que não deixava ninguém guardar segredos.... Enfim, uma amizade que todo mundo quer ter.

   
   

O Drama
A passagem do fim da adolescência para o começo da vida adulta é um saco e nada pra fácil pra ninguém. Todas as preocupações com "o que eu faço agora?" e com as responsabilidades aumentando, diversas vezes vemos as personagens passando por momentos tristes e desesperadores, e ao mesmo tempo em que você quer ir lá e resolver os problemas pra eles, você também pode super se identificar, porque são situações que acontecem com frequência para nós.... 

   



Música
Our Feeling - Lee Yoon Chan feat. Park So Dam, Kim Min Jae, Lee Yi Kyung
Uma musiquinha super fofinha e a cara do drama! Foi a que mais tocou e eu sempre ficava animada quando ouvia!


Song for You -  Elsa Kopf
Outra gracinha. A cantora tem uma voz linda e a letra é mais linda ainda (o refrão fica na cabeça, a parte das high notes!), bem condizente com o drama.



Pontos Negativos
Casinha das Gifs Durante o drama todo eu peguei birrinha das 3 primeiras personagens citadas lá em cima: ao mesmo tempo em que eu me identificava com as dúvidas do Tae Oh, eu achei ele um vacilão na maior parte do drama. Ele fez bastante coisa que me desagradou, mas acho que isso foi proposital pra nos mostrar que a gente erra muito quando somos jovens e não sabemos o que fazer - ou o que queremos da vida. 

Casinha das Gifs A Song Yi também; apesar de ser uma fofura, ela me deu certa raiva por sempre ficar contando com o Tae Oh pra tudo! Ela tinha outros 3 amigos maravilhosos, mas parecia que se esquecia que eles existiam.... E o fato de ela ser "ingênua demais" me incomodou também (quem viu sabe do que eu tô falando).

Casinha das Gifs Gostaria que tivesse mais episódios. Pelo menos uns 10 poxa! O drama tinha tanta coisa pra contar... Eles falaram bastante sobre alguns, mas deixaram outros meio de lado, e eu gostaria de saber mais sobre a história de todo mundo. Senti que ao mesmo tempo em que o drama aborda assuntos delicados e que devemos falar sobre, eles pecaram ao não estender a "conversa" sobre eles...

 tumblr_nvzjc9ToBo1sk1oapo4_500

Classificação: ***/5 (3 estrelinhas e meia - muito bom). O drama tem umas participações especiais e algumas cenas bem engraçadas, então acho que vale super a pena assistir!

Obrigada por ter lido.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo