15 de maio de 2018

[K-Drama] Because This is My First Life

Dois posts seguidos com títulos semelhantes.....? 
Não foi planejado. Prometo. Eu só senti vontade de assistir os dois, e calhou de serem em datas próximas. No momento estou vendo outro drama (spoiler só no meu twitter), e pra não esquecer ou confundir as duas histórias, resolvi aproveitar que hoje bateu a vontade de escrever, e vim fazer logo essa resenha.


Título: Because This is My First Life (이번 생은 처음이라)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017 / tvN

Image result for because this is my first life

Minha Sinopse
O drama conta a história de três mulheres e três homens que têm visões diferentes a respeito da vida a dois, do amor e principalmente do casamento.
(tô achando que minhas sinopses ultimamente têm estado meio bostas. vou tentar melhorar, prometo. é o medo de dar spoilers)

Personagens
Yoon Ji Ho (Jung So Min): nossa protagonista principal; uma mulher independente, determinada e com um pensamento interessantíssimo. Achei ela uma prota bem diferentona de um jeito ótimo. Uma das minhas preferidas. Me identifiquei demais, desde o jeito dela até a forma como ela via a vida, as coisas que falava...

Image result for because this is my first life ji ho

Nam Se Hee (Lee Min Ki): o cara de 38 anos que aluga o outro quarto de seu apartamento para poder cobrir as despesas da vida. Ele é sério, gosta de fazer tudo certinho e extremamente controlado. Não tinha visto nada do ator e gostei muito.


Yang Ho Rang (Kim Ga Eun): amiga da Ji Ho e da Soo Ji, elas eram inseparáveis desde a época da escola. O sonho da vida da Ho Rang é se casar, mas ela está num relacionamento há 7 anos com um cara meio lerdo que talvez possa não compartilhar do mesmo desejo que ela...

KPOP KDRAMABecause This Is My First Life

Sim Won Seok (Kim Min Suk): o namorado da Ho Rang, um mocinho bem nerd e fofinho, hahaha Eu já vi esse ator em outros dramas e quase não o reconheci quando ele apareceu na tela kkkk então já conhecia e gostava do trabalho dele.

KPOP KDRAMABecause This Is My First Life

Woo Soo Ji (Esom): a mulher mais legaaaaal! Eu amava o jeito independente mas que ao mesmo tempo que gosta de cuidar dos outros e quer ser cuidada também que a moça tinha. Achei ela um amorzinho do início ao fim. Já conhecia a atriz de um filme de gênero bem diferente do drama, então cheguei à conclusão de que ela é alguém bem versátil.

KPOP KDRAMABecause This Is My First Life

Ma Sang Goo (Park Byung Eun): o CEO Ma era uma graça. No começo ele não aparecia muito, mas assim que ganhou destaque, não tem como a gente não se apaixonar por seu jeito brincalhão e extrovertido.

KPOP KDRAMABecause This Is My First Life


O Diferencial
Nem sei como explicar isso direito sem dar spoilers, mas uma das coisas que mais me conquistou em BTIMFL (abreviação, porque com um nome gigante desses, né?) foi a forma como a história foi contada. A forma como eles mostraram pra gente outro jeito de pensar sobre o amor, sobre o casamento... Até sobre o próprio ser humano também.
Ao mesmo tempo em que as personagens iam amadurecendo no drama, eu passava pelo mesmo processo, porque me identifiquei demais com várias situações (apesar de eu não ter 30 anos, não ser casada e nem estar num relacionamento). É um drama que vai além de romance, porque o foco é como esse tema é abordado na vida de cada um, de uma forma bem pessoal mesmo.
Amei, sem mais. Cada lição que eu tirei...

   
   


O Romance
Como o drama tem "3 casais", ele acaba abordando vários pontos de vista sobre uma mesma situação, mas também mostrando histórias reais que a gente sabe que acontecem, mas que ninguém fala sobre. Ou não quer falar. 
Desde uma coisa simples, até algo mais complexo, BTIMFL fala sobre essa coisinha tão especial que é o amor romântico de um jeito nada clichê. Quando você acha que vai acontecer tal coisa, alguma personagem vai lá e faz algo que você não esperava. E o resultado disso é ótimo.
   

   

O Eu
Como eu disse, mais do que falar sobre romance, comédia e etc, o drama foca muito nas personagens de uma forma individual. Ou seja, cada um tem sua vida, nós somos seres únicos e temos problemas com a gente mesmo que ninguém mais pode resolver. A questão é: como eu vou resolver esses problemas, sendo que eles afetam não só a mim, mas á todos os que estão á minha volta? Como eu posso me descobrir/descobrir o que eu quero fazer, se isso, infelizmente, acaba envolvendo pessoas importantes pra mim e consequentemente, gerando resultados que ás vezes não vão ser muito do meu agrado?

   
   

   


Música
A Ost é inteira uma gracinha e eu gostaria de colocar ela inteira aqui, mas o post ficaria enorme. Então vocês podem procurar playlists pelo youtube ou pelo spotify (algumas têm). Aqui eu deixei só as que me marcaram mesmo.

Star Figure/Drawing a Star - U-ji
A mais viciante, tocava toda hora (mas depois do episódio 12 eles deram uma diminuída e eu já senti falta). O 'lalalalalalalara' vai ficar na sua cabeça :D


Shelter - Heejin feat. Lee Yohan
Uma calminha, super a cara do drama. Tocava nos momentos mais doces, não necessariamente nos tristes.


I Want to Love - Melomance
Bem gostosinha, ela é ótima pra descontrair. O legal é que o artista realmente apareceu numa participação especial em um dos episódios do drama!


Can't Go - Ben
Essa foi bem marcante também, tocou bastante. A voz da Ben (sim, é uma mulher) é linda e combinou muito com a melodia e, principalmente, com o drama.



Pontos Negativos
Achei que os episódios foram na medida certa, o tempo bateu certinho. Achei que a trama mostrou uma realidade extremamente atual (desde o fato de que você pode casar por conveniência e fazer disso um contrato, até assuntos mais importantes, como a vida da mulher - no trabalho, em casa, com a família e etc) que passou mensagens importantíssimas e lições que a gente pode tirar pra vida. Recomendo assistir o drama com a mente aberta.

A gatinha mais linda!!

Classificação: ***** (5 estrelinhas - maravilhoso). Nem preciso dizer que recomendo, certo? É um drama que me fez refletir, me fez anotar várias frases no meu caderninho, no status do whatsapp, no facebook.... hahahaha 


Acho legal dizer também que o drama tem váááárias referências e fala sobre vários livros (que você vai querer ler tudo!) bem interessantes e legais. É bom prestar atenção nisso também. 
Espero que tenham gostado da resenha, não sei se consegui me expressar muito bem (eu gostei demais do drama, fico meio sem palavras quando a situação é essa), mas espero que você dê uma chance á essa obra-prima.

Beijo e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo