29 de julho de 2023

Roteiristas: Yang Hee Seung

 Olá pessoas! Como vão?? Estão gostando da frequência de posts?? Eu tô achando ótimo, porque além de tirar as resenhas do rascunho, eu me forço a escrever novamente.

Hoje estamos aqui pra mais um post da série "roteiristas" aqui no blog, e eu queria avisar antes de tudo, que se você acompanha ou blog (ou não, só entra aqui de vez em quando), agora temos mais uma série de posts fixos aqui no blog, então o roteiro ficou: último sábado do mês >> post  com as estréias do próximo mês, e primeiro sábado do mês >> post com as roteiristas. 

Certo? Certo. Então agora sim, partiu falar sobre a roteirista do mês: Yang Hee Seung





Não tem muita informação sobre ela pela internet (o que vai ser bem recorrente nos próximos posts, porque geralmente as roteiristas costumam ficar "no anonimato", sem revelar muito de si mesmas), mas podemos dizer que os dramas dela podem não ser tão comentados, mas fazem certo barulhinho sim. A maioria de suas história são comédias românticas

Ela começou a escrever roteiros para dramas (sim, não tem nenhum filme no currículo da gata) em 1996 (meu ano hahaha), e de lá pra cá conseguiu manter uma frequência boa de obras sendo lançadas.


Ordem dos Doramas


1996 Three Guys and Three Girls

1998 Soonpoong Clinic 

2002 Honest Living 

2009 Jung Yak Yong

2010 More Charming By The Day

2014 High School King of Savvy

2015 Oh My Ghost

2016 Weightlifting Fairy Kim Bok Joo 

2020 Once Again
2023 Crash Course in Romance (leia a resenha!)


Reconheceu algum dorama na lista? Eu só assisti apenas 3 obras dela, sendo a mais recente 'Crash Course in Romance', que logo logo tem resenha aqui, mas posso concluir que tendo assistido Kim Bok Joo e desistido de Oh My Ghost, ela melhorou muuuuuuuito em Course in Romance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo