5 de agosto de 2023

Tag dos 50% - ano 3

Olá pessoas, como vocês estão? 

Eis que estou aqui com essa tag que foi simplesmente ABANDONADA desde 2020 (eu até quis fazer em 2022, mas acabei ficando com preguiça...), mas que eu gostava muito de responder, além de servir como balanço pras minhas escolhas e até de recomendação pra quem lê esse cantinho também.
Pra variar um pouquinho das resenhas de geralmente (que por enquanto não têm um final tão próximo), é que eu faço esse post aqui.
Sem mais delongas, vamos lá:


Regras:
* apenas dramas/séries vistos em 2023 (eles não precisam ser necessariamente de 2023, mas você deve ter assistido nesse ano -ou no ano em que estiver respondendo a tag)
* marcar quem "criou"/adaptou, no caso: euzinha!
* indicar mais 3 pessoas (porque eu sei que não é todo mundo que assiste dramas)


1. Melhor drama assistido até agora (julho/2023)

The Glory leva essa aqui. Me emocionei e assisti on the edge of my seat, sempre esperando por mais episódios; tem uma história boa e bem contada, direção incrível e um final que me deixou bem satisfeita.





2. Melhor Ost/Trilha sonora

Essa resposta será colocada aqui assim que eu chegar nas resenhas desse ano hehe :D


3. Lançamento do primeiro semestre (2023), que você ainda não viu, mas quer muito

Quando eu fui verificar quais os doramas lançados esse ano, percebi que não tem nenhum que eu esteja com muita vontade de ver (tanto que eu estou assistindo muitos doramas de outros anos), mas acabei escolhendo dois títulos que todo mundo falou bem: The Good Bad Mother (por conta do meu queridinho Lee Do Hyun) e Call it Love (porque eu estou muito numa vibe romântica).


 




4. O drama/série mais aguardado pro próximo semestre

Como eu já devo ter explicado nas outras versões dessa tag, diferente de livros, os doramas não são anunciados com tanta antecedência (só saem uns rumores de tal ator se juntar a tal atriz pra um drama futuro, mas é só), então dos que vão estrear agora em agosto o que eu mais me interessei foi The Killing Vote (com um elenco de peso).





5. O drama/série que mais decepcionou

Eu não dei uma nota ruim e nem abandonei (classificação de 8,5 o que não é ruim), mas se estamos falando em expectativa, Beyond Evil leva o prêmio de decepção por enquanto. Antes de você me cancelar, sabia que a minha vontade de ver esse aqui estava grande devido a demanda de elogios que as dorameiras faziam, e por ser um dorama sério, de investigação (meu ponto fraco, como vocês sabem), eu esperava gostar muito. 
A história foi constante e teve um final bom, mas sabe quando no fim das contas foi apenas... É isso? hahaha 





6. O drama/série que mais surpreendeu

Acho que foi Love Between Fairy and Devil, um c-drama.
Não porque eu não esperasse nada, mas porque o meu conhecimento de c-dramas é bem limitado, e apesar de quase tudo o que eu ter assistido que seja chinês tenha me agradado, como é fora da minha zona de conforto, eu ainda não esperava lá grandes coisas. Especialmente de Love Between Fairy and Devil, por ser um c-drama de fantasia (com direito a poderzinho saindo das mãos, fumaças coloridas, gestos a là power rangers, e etc), então foi uma grata surpresa ter sido tudo muito natural no fim das contas.





7. Novo ator/atriz favorito que surgiu nesse semestre, ou que você conheceu nesse semestre

Aqui eu poderia citar vários nomes: Han Hyo Joo, Jeon Yeo Been, Bae Seong Woo, Shin Ha Kyun e o queridinho das c-drameiras, Dylan Wang.







8. Quedinha/crush por personagem

Jung Yi Hyun de Happiness. Nem precisei pensar muito hahahah Talvez porque esse tenha sido o último drama que eu assisti, então está fresquinho, mas mesmo tendo gostado bastante do Yeo Jeong (The Glory), o Yi Hyun teve atitudes tão altruístas e gentis ao longo do dorama -considerando a situação em que eles estavam huh-, que cada coisinha que ele fazia, de coração, me deixava com o coração quentinho e suspirando. Fazia tempo que isso não acontecia hahaha





9. Personagem favorito

A rainha Hwa Ryeong (Under the Queen's Umbrella) foi uma personagem excelente de acompanhar! Ela fazia as coisas funcionarem no castelo, mexia nas coisas por debaixo dos panos (no bom sentido) e conseguia até driblar o rei! Tudo o que ela fez pelos filhos, pelas concubinas do rei (que muitas vezes nem mereciam) e por si mesma, pra chegar onde estava, só provam o quão bad-ass ela era! xD 
As cenas em que ela estavam não dava pra tirar o olho da tela, porque a Kim Hye Soo deu um charme a mais pra personagem.





10. Um drama/série que fez chorar

Live, com certeza. Eu imaginava que fosse gostar e que fosse ser emocionante, mas não imaginava que me emocionaria tanto em várias cenas. Mesmo sem nunca ter passado pelas situações mostradas no dorama, eu me compadeci das personagens e foi impossível não derramar lágrimas.





11. Um drama que te deixou feliz

Crazy Love, uma farofinha da boa, que apesar de não ser com foco naquela comédia comédia, me peguei rindo em algumas cenas e eu sempre ficava felizinha quando pensava que toda noite eu ia sentar embaixo das cobertas e assistir mais um episódio.





12. Melhor filme/adaptação (asiático ou não)

Só consegui pensar em Adoráveis Mulheres, adaptação de Mulherzinhas (que eu ainda não li o livro). Conta? Eu até assisti outras adaptações (no post de séries do fim do ano vocês vão ficar sabendo), mas a melhor foi essa mesmo.





13. Sua resenha favorita - que tenha sido escrita/gravada por você

Esse aqui fica em suspenso até as resenhas chegarem no ano de 2023 hahaha


14. O pôster mais bonito

Todos os pôsters individuais de The Glory. Sei que são escuros e com foco no rosto do elenco, mas achei a florzinha com significado tão singela... 





15. Quote/frase preferida

Então, eu meio que parei de anotar frases, de um tempo pra cá, então não tenho nenhuma em especial pra colocar aqui, mas se formos falar de doramas que tem um texto bonito e reflexivo, eu escolho Be Melodramatic. 
Os episódios contam com a narração de uma das protagonistas (a que é escritora) e ela fala várias bem bonitas e que além de combinarem com as situações (super dia-a-dia) também deixam a gente a pensar.





Por hoje é só. 
Obrigada por acompanhar até aqui. Se alguém fizer essa tag, me avisa aqui nos comentários pra eu poder ler seu post! 
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo