26 de julho de 2024

[K-Drama] School 2013

Olá pessoas, tudo bem com todos?

No momento eu estou na minha caminha, protegida do friozinho (gostoso) e aproveitando que minhas férias estão chegando. Eu trabalho em duas escolas, em uma delas já estou de férias, mas na outra ainda tenho mais uma semana (quando esse post sair, eu já estarei de férias, btw). Enfim, mais alguém aí aproveitando julho?



Título: School 2013 (학교 2013)

Episódios: 16

Ano/BN: 2012  / KBS2



Sinopse

A realidade é outra, professores encontram dificuldades em disciplinar seus alunos... a força bruta é essencial em casos extremos? School 2013 trata a vida de uma classe do 2º ano do ensino médio, alunos medianos, alunos ruins, alunos fracos. Existe algo que eles não enfrentem? Bullying, preconceito, amizade; temas tão diferentes e iguais ao mesmo tempo! As escolas são a mesma de antes? Por que odiamos tanto os populares e queremos esmagar os mais fracos? São tantas perguntas! Será que simples estudantes medianos do segundo anos irão conseguir responder?






- eu tenho essa meta pessoal que é assistir o máximo de dramas da franquia "School" que eu conseguir (conseguir no sentido de ter paciência e gostar, como no sentido de achar os mais antigos internet afora), então como ainda não tinha visto nada, resolvi começar pelo mais antigo que foi possível encontrar no kissasia (só em eng) -e que também me interessava por ser com o Sukinho e o meu querido Won Bin


- a história é bem simples: uma escola de ensino médio normal, com uma classe em específica onde todos os alunos são diversificados, mas nenhum é lá grandes coisas. Uma professora apaixonada pelo que faz e pelos seus alunos precisa dividir o comando da sala com um professor que é o oposto dela e que tem um método diferente -além de ser mais experiente e consequentemente, ter mais poder na coordenação da escola. Os dois são interessantes e acrescentam na vida dos alunos de formas diferentes, e essa é a parte mais legal pra mim (sendo professora principalmente), porque eu me identificava (mais do que eu gostaria) com a professora Jung; ver todos os esforços que ela fazia, tanto pra conquistar os alunos e fazê-los parar de faltar ás aulas, se concentrar no futuro, como também ganhar seu lugar e respeito no colégio, tendo uma diretora tão ruim como chefe. Confesso que derramei algumas lágrimas por conta dessa mulher, parabéns pra Jang Nara 🥹


- outra parte importante do drama é o plot dos alunos: entre eles tem o principal que é a amizade conturbada dos queridos Nam Soon e Heung Soo, que têm um passado dramático (bem dramático dos anos 2010, lembra que esse dorama aqui é de 2012, hein) e agora se veem juntos novamente, na mesma sala, envolvidos nos mesmos problemas. Será que eles vão conseguir superar as mágoas do passado e voltar com a amizade de antes? Bom, no dorama eu não vou contar, mas na vida real a gente sabe que o Jong Suk e o Woo Bin são melhores amigos desde então (eu vivo pelas fotinhas e interações dos dois no instagram!), então pelo menos química nesse bromance a gente tem ;)


- tem outros alunos com plots que ganham tempo de tela também, assim como outros professores, mas num geral, eu achei bem "ok" os dramas deles; confesso que assisti o drama numa velocidade maior pra acompanhar as cenas que eu queria realmente ver, e acabar mais rápido (consegui assistir quase 1 episódio por dia), então o que acontece com esses outros personagens não me interessava muito. O roteiro não ajudou muito deixando mais interessante, e o fato do drama ser antigo, os alunos têm aquela aparência de atores de 30 anos fazendo papel de adolescentes, sabe? ah, os nomes da maioria são os mesmos da vida real, achei isso curioso



Música

De apenas 5 faixas eu indico Welcome to the School (4Minute), que tem bem aquele jeitinho do 4Minute antigão pra grudar na sua cabeça; Don't Think You're Alone (Kim Bo Kyung), que tocava bastante, especialmente nos momentos mais tristes e Looking Up Together (New Life Church Kids), que eu não me lembro de tocar a versão com essas criancinhas cantando, mas me lembro da melodia.



Classificação: ⭐⭐⭐ / e meio


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo