13 de julho de 2024

[K-Drama] Weak Hero Class 1

Olá pessoas, tudo bem com todos?

Esse é o primeiro post dessa leva de posts de 2023 que eu escrevo em casa (porque os últimos eu estava escrevendo no meu horário de almoço do trabalho), então como eu acabei de terminar um drama muito bom (nem chuto quando vai sair a resenha dele aqui), antes de começar outro, resolvi dar uma passada no blog pra atualizar as próximas postagens.

 



Título: Weak Hero Class 1 (약한영웅 Class 1)

Episódios: 8

Ano/BN: 2022 / Viki (?)



Sinopse

Uma vez que os agressores miram em você, o jogo acaba. A escola é dirigida por tiranos cujo passatempo favorito é atormentar as crianças mais fracas da classe. Mas então Yeon Shi Eun chegou. Este misterioso novo estudante ameaça desmantelar a ordem estabelecida. Ele pode ser pequeno em estatura, mas sua luta calculista e brutal deixa oponentes desavisados ​​deitados no chão implorando por misericórdia. Agora, os valentões mais durões da escola precisam lutar para derrubar esse novo e incomum herói. Baseado no webtoon "약한영웅” de SeoPass.






- já vamos tirar o elefante branco da sala: eu não gostei desse drama. Confesso que a expectativa levou uma boa parcela de culpa, mas o roteiro contribuiu sim pra eu ficar decepcionada com o rumo que a história tomou, especialmente nos últimos 4 episódios. Um drama com apenas 8 episódios não tem como ser ruim (ou pelo menos, tão ruim), que é o que a gente quer acreditar, mas infelizmente se não for bem escrito, isso pode acontecer sim: não sei que rumo o roteirista (ou no caso, o autor do webtoon no qual o drama foi inspirado) tinha na cabeça de desenvolver a história do jeito que foi feita; ok, pode ser relativo (até porque, muita gente amou Weak Hero), mas pra mim -e se você acompanha esse blog há um tempo relevante, dá pra entender o meu gosto- não funcionou.


- os três personagens principais são interessantes. Eles têm personalidades diferentes e cresceram em ambientes diferentes, mas apesar disso tudo, funcionam com um trio de amigos. No começo, eles ajudam um ao outro, num estilo meio "briga de gangues", misturado com o famoso personagem da Coréia, o bullying, e quando as coisas começam a melhorar, o plot ainda precisa aguentar mais metade do dorama, então eles fazem uma mudança de mesa pra conseguir engajar um enredo que faça sentido pro tema do drama. Não quero falar muito pra não dar spoiler, mas esse foi o principal motivo que me fez desgostar de Weak Hero.


- o drama é todo num tom de tristeza mesmo, por conta do bullying e brigas comentado acima, então não espere cenas fofinhas, alegres ou romance; os meninos estudam numa escola só masculina, e o ambiente principal assim como os acontecimentos se passam lá, mas fora da escola também dá pra se meter em encrenca.



- tem muita briga, muito soco, muito chute, muita faca, muita gente rica que acha que manda nos outros, muita revolta... Fiquei até surpresa depois que comecei a assistir na verdade, porque eu achava que a classificação seria mais leve, mas fique atento a esse aspecto antes de começar a assistir. Eu fiquei chocada real com algumas cenas super violentas. Em contrapartida disso tudo, a coisa que eu mais gostei (e que de certa foi estragada), foi a amizade dos meninos.




Música

Surpreendentemente (ou não), a Ost dessa novela é bem boa (as músicas são muito bem produzidas, e a escolha dos artistas foi acertada), e é composta de 10 faixas; mas calma que metade delas é uma versão instrumental de cada uma das 5 primeiras faixas. Minhas indicações ficam pra Hero [Prod. by Primary] (Meego), que provavelmente foi a que eu mais gostei. É a música da abertura e é muito boa, tanto na voz quanto na produção/melodia. Brass Knuckle (Boi. B) também é outra que merece atenção; não lembro de tocar tanto no drama, mas fui conferir no youtube e eles fizeram um MV lembrando o plot do drama junto com o grupo PRIMEKINGZ e por último, Homesick [Prod. by Primary] (Benzamin), que tem a mesma vibe da música de abertura e é bem gostosinha de ouvir.





Classificação: ⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo