15 de julho de 2024

Tag dos 50% - ano 3

Olá pessoas, tudo bem com vocês? 

Sim, depois de 3 anos sem aparecer por aqui com a tag do 50%, cá estou de volta. Pra justificar, teve alguns anos que eu não sentia que tinha assistido dorama o suficiente pra conseguir responder uma tag de 15 perguntas (eu sempre prefiro não repetir as respostas), e outro ano eu acabei esquecendo mesmo (e quando lembrei já era tipo, setembro, aí não tinha mais graça fazer rsrsrs).

Justificativas feitas, vamos ás regras da tag pra não enrolar mais (lembrando que eu acho que seria muito legal ver outras pessoas respondendo essa tag!):


Regras:

* apenas dramas/séries vistos em 2024 (eles não precisam ser necessariamente de 2024, mas você deve ter assistido nesse ano -ou no ano em que estiver respondendo a tag)

* marcar quem "criou"/adaptou, no caso: euzinha!

* indicar mais 3 pessoas (porque eu sei que não é todo mundo que assiste dramas)


1. Melhor drama assistido até agora (julho/2024)

E já começamos com polêmica: não tenho um favorito ainda. 

Consegui assistir bem mais doramas bons do que ruins (vocês vão ver pelo resto da tag), quanto mais a gente se conhece, mais a gente consegue prever o que iremos gostar ou que iremos achar tosco; me orgulho em dizer que eu sempre tive esse "dom", então raramente consumo algo que eu acabo não gostando (ás vezes eu acabo não gostando de algo com consciência, ou seja, eu já sabia que não iria gostar, mas consumi mesmo assim).

Sendo assim, eu dei notas 4 e 4,5 (estrelas) pra muitos dramas, mas os únicos que eu dei 5 estrelas foram Lovely Runner e The First Responder. Achei que eles foram bons? Sim, senão não teria dado 5 estrelas né?, mas ainda não sei se eles foram os melhores, porque ambos tiveram coisinhas que eu deixei passar ao dar 5 estrelas. Enfim, se você ainda quer uma resposta, fique com esses dois.







2. Melhor Ost/Trilha sonora

Categoria em aberta até eu fazer as resenhas!




3. Lançamento do primeiro semestre, que você ainda não viu, mas quer muito

Fui olhar na listinhas do MDL e fiquei surpresa por não ter tantos que eu esteja muito empolgada pra assistir; claro, eu quero ver alguns títulos, mas não passam de 3 ou 4, porque os que saíram esse ano eu meio que já assisti; sendo assim, só consigo lembrar de A Killer Paradox, que uns falaram que é ótimo enquanto outros não curtiram o final.





4. O drama/série mais aguardado pro próximo semestre

Dessa vez não tem muitas opções; não vi muita gente falando sobre os lançamento do próximo semestre (e acho que já comentei aqui que eu dificilmente vou assistir um drama sem ler outras opiniões primeiro), e como alguns dramas que estão em andamento estão no começo, as opções se limitaram a um (Tarot), mas eu não sei nada sobre, então vamos pular essa aqui.



5. O drama/série que mais decepcionou

Twinkling Watermelon entrou na mesma categoria que Weak Hero Class 1 (que eu vi ano passado): um drama que tinha tudo pra ser ótimo, que começou bem, mas que na reta final -no caso de Twinkling Watermelon, foi bem no meio mesmo- foi decaindo e se tornou uma grande decepção pra mim.

E eu digo decepção mesmo porque pra alguma coisa decepcionar a gente, tem que ter uma expectativa antes, e eu queria muito ter gostado de Twinkling Watermelon. Ele só recebia elogios na dramaland e o plot do dorama era muito interessante, abordava assuntos legais além de ser um drama sobre a juventude (que dificilmente a Coréia erra). Mas gente.... Eu não gostei do foco deles ter sido na personagem feminina que faz a menina rica ao invés da menina que era a mãe do protagonista... E ok, eles abordaram sobre a linguagem de sinais e sobre pessoas surdas, mas ficou tão superficial, sabe? Dava pra ter explorado bem mais essa parte, principalmente no final... enfim, não vou falar muito porque eu ainda vou trazer a resenha desse drama aqui, então aguardem.





6. O drama/série que mais surpreendeu

A shop for Killers me surpreendeu de um jeito muito bom! E quando eu digo muito bom, é muito bom mesmo. Eu já imaginava que ia gostar da história por conta da atmosfera do drama (vocês também sentem isso? Aquele meu super talento de meio que saber se um drama vai ser do meu gosto ou não), por conta do pôster, do Lee Dong Wook e pelas críticas positivas a respeito dele (além de claro, ele ser desconhecido na dramaland, o que é um grande sinal de que o dorama é bom). 

Mas foi uma grande e grata surpresa descobrir que ele não era de comédia!! hahahaha

Eu gosto de comédia, mas ela tem que ser espontânea e natural; não gosto daquelas comédias pastelão que alguns dramas têm, porque elas são irritantes e me fazem sentir vergonha alheia (quantas vezes eu não dei nota baixa pra um dorama que até tinha potencial, só por causa da comédia....). Assistam A Shop for Killers!






7. Novo ator/atriz favorito que surgiu nesse semestre, ou que você conheceu nesse semestre

Tem duas queridas pra encaixar aqui. Vamos começar com a linda Go Youn Jung que eu conheci em Death's Game e depois meio que peguei Moving pra ver porque tinha ela (e a Hyo Joo); amei a atuação da moça, achei que ela entregou personagens reais e conseguiu passar emoção nos mesmos. Sei que ela é protagonista em Alchemy of Souls, um drama que eu não tinha interesse em ver, mas que só por causa dela (e da So Min e do Jae Wook também, vai...) me deu vontade de ver.

Depois temos a Gong Seung Yeon, que vai ser uma roubadinha, porque eu conheci ela no fim do ano passado, quando assisti Are You Human Too? (resenha em breve), mas alí mesmo eu já gostei dela. Fui atrás de outros trabalhos e coloquei na minha lista. Com isso, peguei The First Responders por ficar interessada no plot e qual foi a surpresa de encontrar ela lá também?? Talentosa demais, linda demais! 

(ela é irmã mais velha da Jeong Yeon do TWICE, btw)







8. Quedinha/crush por personagem

Não sou de ter crush, é bem difícil, na verdade. Mas nos dramas coreanos isso acontece com mais frequência. Excepcionalmente esse ano, vou ter que fazer um top 3, porque eles mereceram demais (e tava difícil achar um crush fictício que me conquistasse de verdade, viu?).

Ji Hyuk de Marry My Husband me fez ficar emocionada com tudo o que ele fez pela Ji Won, sabendo ou não o que ela passava. Ele embarcou nos planos doidos dela e queria que ela fosse feliz, acima de tudo. 

Sun Jae-yaaah! também entrou no meu coraçãozinho como quem não quer nada, e conseguiu me conquistar aos pouquinhos. Seja nos seus anos de juventude, na época da faculdade, ou já como adulto, ele sempre pensou na Sol e queria muito ser o namorado dela kkkkkk como eu torci pra esses dois ficarem juntos, e como eu queria que a Sol correspondesse aos sentimentos dele! Lembro que um dos comentários que eu fiz enquanto assistia o dorama foi: "se eu não arranjar um homem igual o Sun Jae pra mim, namorar pra que" hehehe

E por último, mas não menos importante, o detetive Jin Hogae (ou Cachorro Jindo, uma raça de cachorro que é leal, confiável e confiante) de The First Responders. Ele era sério no serviço e na vida, mas queria muito ajudar os outros e ser compreendido (no fundo, eu sei!). O jeito dele todo sincero, quase sem filtro e falando as coisas mais fofas antes de sair correndo me conquistou! <3 






9. Personagem favorito

Não tive nenhum personagem preferido nesses 6 meses. Gostei da maioria dos protagonistas e de quem aparecia na cena com eles, mas nenhum pra chamar de querido. Então destaco aqui a Ji Won (Marry My Husband), Jun Ho (D.P. 2), que entregou tudo e mais um pouco na segunda temporada de D.P., os queridos de Bloodhounds (que me fizeram ficar *nervosa* assistindo os episódios), a própria Sol (sendo fã de idol como a gente, um pouco mais doida), o próprio Jin Hogae que já mencionado acima, e os depressivos e coitados de Call It Love, Woo Joo e Dong Jin.









10. Um drama/série que fez chorar

Sendo a chorona que sou, muitas cenas me fizeram ficar com os olhinhos molhados, mas nenhuma foi mais que a outra. Destaco aqui Daily Dose of Sunshine, com seus episódios falando sobre pânico, depressão, suicídio e outros transtornos da psicologia; D.P. 2 com seus casos tristíssimos de soldados que fogem do dever por motivos x; e até alguns casos de The First Responders que me fizeram ficar com a garganta apertada.







11. Um drama que te deixou feliz

Lovely Runner será! Eu ficava feliz assistindo os episódios e mal podia esperar pra ter dois episódios novos toda semana. As cenas de comédia eram boas e me faziam rir de verdade, e mesmo sendo um pouco difícil o trajeto da felicidade para o casal principal, era ótimo acompanhar tudo o que eles viviam.





12. Melhor filme/adaptação (asiático ou não)

De série a única adaptação que eu vi foi a primeira temporada de Avatar, na Netflix. Achei bem boa, mal posso esperar pelas outras duas. Quanto aos filmes, eu assisti algumas adaptações de livros, mas nenhuma foi 4 estrelas que valham ser mencionadas aqui (ainda vou fazer um post só de filmes, em breve).





13. Sua resenha favorita - que tenha sido escrita/gravada por você

Essa parte vai ficar pra quando eu fizer as resenhas de 2024 hahahah


14. O pôster mais bonito

Finalmente vamos falar de romance! Esses dois aqui chamaram minha atenção pelo pôster, confesso. Não devemos julgar um livro pela capa, mas infelizmente eu meio que faço isso com pôsters, o que dá muito errado certas vezes (tipo no caso de She Would Never Know), mas independente dos dramas serem bons ou não, a equipe de imagem/fotografia/marketing devem saber o que fazer pra atrair o público

Esse pôster de Call It Love é o segundo oficial, o primeiro também é bom, mas acabei escolhendo esse aqui por ser mais íntimo. Quanto ao de She Would Never Know, eu nem precisa falar muito né, olha essa foto, essa escolha de ângulo, a cidade ao fundo, o sol se pondo.... 







15. Quote/frase preferida

Eu parei de anotar frases que eu gosto faz um tempo, mas lembro de dramas que tinham frases bem bonitas. Procurei na internet e achei algumas (em inglês), então fica aqui a recomendação pra você ir assistir os doramas por conta e ler essas frases você mesmo.


All illnesses are caused by loss. You may have lost what you cherished the most. Or you may have lost yourself. Or maybe what you’ve lost is the memory of happy days. At times like these, we have to rely on something that seems quite old-fashioned, really. It’s just a little thing called hope. And we’re all here, searching, in order to find it. That cliched thing called hope.” - Daily Dose of Sunshine

If our hands are tied, if no one can do anything, then who will deal with this?” - D.P. 2

There was a poet who once said the following: That if you wanna understand, if you wanna forgive, and if you wanna love someone, you should observe how they look from the back for a long while. That if you do just that, you don’t have to unnecessarily try to understand, forgive, or love them because their lonely shadow will have made you cry without you even knowing.” - Call It Love





E é isso por hoje. Depois de um tempo sem post diferente por conta das resenhas que eu tô atrasada, aqui estamos, hahaha

Até o próximo post!

Ah, e se você responder essa tag (seja em blog, twitter, instagram e etc), me conta aqui embaixo pra eu divulgar e ler suas respostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo