27 de fevereiro de 2015

Filme: Donnie Darko

 Fala aí galere!

 Eu tava pra fazer esse post já faz um tempo, mas tive alguns probleminhas envolvendo a polícia e o governo da Rússia...
 Falando sério agora.
  Já tinha assistido Donnie Darko em 2013 (se não me falha a memória), mas assisti de novo recentemente depois de uma breve conversa com "um certo alguém..." Então aqui vai a minha review:

Donnie Darko é um garoto brilhante e excêntrico que tem visões com um coelho gigante e monstruoso chamado Frank. Uma noite, Frank o atrai para fora de casa e diz que o mundo irá acabar dentro de um mês (mais especificamente em: 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos) e logo em seguida a turbina de um avião cai bem no telhado de sua casa. Desse momento em diante, Donnie começa a se perguntar se a previsão de Frank estava realmente certa e se ele seria capaz de mudar um desastre que parece iminente. 





 "Donnie Darko" é um filme de suspense e ficção cientifica,  lançado em janeiro de 2000, dirigido por Richard Kelly e com um elenco lindo de bonito: Jake Gyllenhaal, Drew Barrymore, Jena Malone, Patrick Swayze e por aí vai...


 Sabe aqueles filmes que quando termina a gente fica encarando o nada tentando entender o que aconteceu nas ultimas duas horas? Então, Donnie Darko é esse tipo de filme. Eu amo qualquer coisa que me faça pensar. Adoro ficar criando teorias e fazendo pesquisas pela internet. Por isso gostei tanto desse filme, ele me fez ficar dias pensando sobre viagens no tempo e como a maldita turbina foi cair no telhado do Donnie.


 Já li algumas teorias, umas fazem sentido, outras não. Uma delas dizia que o filme era uma mensagem do Richard Kelly do futuro para ele mesmo no passado, então cada personagem seria um traço de sua personalidade, ou um pedaço específico da mensagem. É bem confuso, como a maioria das teorias. É meio blowing mind, mas é legal de ler.



 Dá um medinho básico do Frank, mas isso passa...

 Uma coisa que eu descobri também foi que o filme foi rodado em 28 dias. É isso o que eu chamo de força de vontade. Ele também ganhou 4 prêmios: Um em 2001 no Festival de Sundance e outros três em 2002 de melhor filme de estreia; melhor ator; e melhor roteiro de estreia, no Independent Spirit Awards.



 É um filme bastante inteligente e - considerando a época em que foi lançado -, com efeitos especiais bem bons. Só foi meio frustrante ter que assistir dublado (não consegui achar legendado nessa internet de meu Deus) porque vamos combinar, né? Mas tudo bem, o filme é bom mesmo assim.



 Um filme com quotes fodasticos, ficção científica, remédios para esquizofrenia, teorias malucas e com a capacidade de te fazer dormir de luz acesa por uns dois meses. Super recomendo pra quem curte tirar nota baixa porque ficou pensando na droga da turbina e se perguntando: "WTF?" Em uma visão geral o filme é muuuuuuuito bom.


 Então é isso! Fiz meio diferente do que vocês estão acostumados, mas achei que resenhar esse filme é dar muito spoiler kkkk. Se você já assistiu ou curtiu a dica deixa um comentário aqui em baixo.

 Um beijo procês e até a próxima.

~Feh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo