7 de março de 2015

[Filmes] Noé

Oi gente!
Voltei! e vocês viram que no post passado teve review da Feh de filme...! Eu fiquei muito curiosa, preciso pegar um dia pra assistir Donnie Darko também. 
Enfim, vamos á nossa review dessa semana (sim, porque até o meio da semana que vem tem mais uma review...)?



Nóe recebe - através de sonhos - o pedido de Deus para construir uma arca, porque o mundo irá acabar em alguns anos, já que a humanidade está muito longe do Altíssimo. Com a ajuda de seus três filhos - Sem, Cam e Jafé -, sua esposa e uma garota que eles adotaram no meio do caminho, o servo de Deus acaba construindo um dos maiores barcos que já existiu na Terra. *sinopse feita por mim*



É o seguinte: faz tempo que eu queria ver esse filme por três razões: tem o Logan Lerman nele. Quem me conhece sabe que tenho uma paixonite por ele desde um bom tempinho. Coloquemos a Emma Watson junto dessa primeira razão, porque a garota é mais que talentosa (além de ser um amor de pessoa). Segundo: o trailer é simplesmente demais. Nunca imaginei ação na história de Noé, mas fiquei empolgada para saber o que iria acontecer naqueles poucos segundos que nos liberam antes do filme estrear. E por último: eu já conheço a história de cor (sou evangélica) e ver uma releitura de umas das história mais legais da Bíblia me pareceu uma boa ideia.

Vamos admitir: o elenco é composto só de gente bonita!

Não se engane, não vou contradizer a última frase ali em cima. Gosto de releituras, ainda mais porque de certa forma, é como se fosse uma "homenagem" á algo que você realmente gosta (existem as exceções, claro...). Mas como posso dizer? "Noé" me deixou um tanto... Entediada, do meio do filme para o final. 


Eles inventaram um monstro de pedra (que na verdade são anjos caídos arrependidos) que ajudam nosso protagonista a construir a arca e a lutar contra um velho rabugento que acha que é Deus. Tipo, HÃ???


Não quero ser chata e dizer que a história ficou diferente da original, mas o objetivo dela existir mudou. Sabemos que o dilúvio aconteceu porque o mundo estava horrível, as pessoas estavam longe de Deus e tudo o mais. Então a água foi para acabar com tudo e a vida na Terra começar toda de novo. Mas bem, não era bem esse o propósito que nos mostram nas telonas.

Aqui ele está muito parecido com a época de "Gladiador", não acham?

Opiniões pessoais sobre os personagens: o filho do meio, Cam (Logan Lerman) me deixou com raiva porque ficou em cima do muro o tempo todo! Tudo bem que ele tinha suas razões, mas isso não é desculpa para simplesmente começar a ouvir "conselhos" de um cara qualquer, o velinho mau do filme. Outro personagem esse, aliás, que me deixou extremamente irritada. Não sei se era mesmo o objetivo da personagem (e se for, parabéns ao roteirista), mas se não era, ele realmente deveria entrar na lista das piores pessoas existentes. Bônus para a cena em que ele simplesmente COME um dos animais da arca. Nojinho puro, e eu não estou querendo dizer do ato em si.


A personagem de Emma se destaca mais que o próprio parceiro, o Sem. Ela sofreu um acidente muito grave quando criança que a impossibilitou de ter filhos. Tirando a impulsividade da personagem, ela até que apareceu bem. 


Vamos dar um pequeno destaque á esposa de Noé (que até agora eu não sei o nome), interpretada pela belíssima e talentosíssima (suspeita pra falar) Jennifer Connelly. Essa mulher não envelhece, não? Haha'. Tem também o avô/tio de Noé que tem tipo, superpoderes.


Resumindo: o filme é regular, mas se torna bom pelo elenco e fotografia. Os efeitos especiais não são tão chamativos, mas as paisagens compensam (até a parte do dilúvio, onde só mostra água é linda de se ver). Se você está com tempo livre num sábado e não quer ir ao cinema e não está ligando muito para um filme que te prenda, NÃO assista "Noé". Faça isso na sexta, deixe o sábado para gastar dinheiro no cinema mesmo. 


Classificação: *** (regular/bom)

Bjs, Ariane ;)
Ouvindo: Uptown Funk - Mark Robinson feat. Bruno Mars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo