26 de abril de 2016

[30 dias de Kpop] 3º dia!

Oi gente!!

Tudo bem com vocês??
E não é que eu estou atualizando com frequência o blog, e postando quase todos os dias?? É esse desafio que está me empolgando e me deixando toda animada. Vamos ao desafio de hoje?

O tema do 3º dia é: Sua música favorita (do seu boy group favorito e girl group favorito).

Que iria ser difícil esse desafio eu já tinha certeza, mas está se tornando muito complicado. Como eu posso escolher entre muitas músicas a minha preferida?? Gente, eu gosto de todas as músicas de várias músicas, muito injusto isso aí de escolher só uma..... 
Então antes que me joguem pedras, saibam que eu fui obrigada a escolher apenas uma música. Não significa que a música escolhida seja a minha preferida da vida, foi só a que eu decidi colocar aqui, ok? Ok.

Bom, a música escolhida para o grupo BIGBANG foi: Loser


A música Loser é do álbum mais novo do BB, "MADE" e ela é minha escolhida por vários motivos: a primeira vez que eu vi o MV já me emocionei, aí quando vi a tradução.................... morri. As músicas calmas do BB são todas de abalar estruturas, pode ter certeza, porque nisso eles são bons, são muito profundos e conseguem dizer o que a gente sente de uma forma real e harmoniosa com a melodia
A voz dos meninos está maravilhosa e sem todo aquele "barulho" no fundo das músicas agitadas, a gente consegue ouvir e apreciar melhor a voz individual de cada um (foco para a letra na parte do GD e do Taeyang!!!). 
O MV também está ótimo, os meninos atuam muito bem, deveriam ser cotados mais vezes para dramas e filmes (e não só o T.O.P.). E todo aquele cenário de 'cidade, becos, casa destruída, telhado' e etc, me lembra muito a época de "Blue" e "Bad Boy" (outras duas músicas que eu amo de coração ❤). 
Provavelmente a única coisa que eu não tenha gostado foi o uso de "atrizes" ocidentais. Eu gosto mais quando eles usam meninas asiáticas mesmo, tipo no MV de "Let's Not Fall in Love" (pode conferir também, eu quase coloquei ele aqui no lugar de Loser!!). Isso vale para todos os grupos: não coloquem meninas/moças ocidentais (normalmente tudo americana), usem as coreanas mesmo, vamos dar valor á coisas/pessoas do país de vocês!

A música escolhida para o grupo BTS foi: Whalien 52


Essa música é do álbum "The Best Moment in Life part.2", também o álbum mais novo do grupo, rsrsrs e me deixou encantada de primeira. A música fala sobre uma baleia (sim, você leu certo) que é a criatura mais solitária do mundo por não ser capaz de se comunicar com a sua espécie (as baleias se comunicam umas com as outras através de frequências sonoras, aquele barulho que elas fazem que parece um eco. Mas essa baleia em específico, emite uma frequência de 52 hertz - o título da música - que é diferente dos hertz das outras baleias, impossibilitando-a de se comunicar). Eles fizeram uma mistura da palavra baleia em inglês "whale" com a palavra  "alien", pra aprofundar mais ainda esse sentido de que ela é sozinha. 
Aí, à luz da minha interpretação, eles atribuíram essa solidão da baleia 52 á solidão que eles mesmos passam, por serem famosos (no sentido de apesar de estarem rodeados de pessoas, eles se sentem sozinhos por dentro) ou mesmo por qualquer pessoa que tem seu momento de solidão, dentro de si.
Magnífico, não? 💕

E por último, a minha música preferida do grupo feminino 2NE1: Go Away


A música é do álbum "To Anyone", o primeiro álbum das rainhas ❤
Ela foi a minha escolhida por motivos de: você terminou comigo e achou que eu ia ficar triste? Dane-se!! HAHAHAHAAH A música é muito legal, no estilo de "I will survive" e tem uma batidinha que fica na cabeça e te faz querer dançar ao ouvir (tanto que já foi música-toque do meu celular numa época). 
Agora que você já viu o MV, vamos á interpretação mais plausível em minha opinião: no MV, com exceção da CL (a loira, protagonista da história) todas as meninas estão "mortas" (por isso aparecem de preto e aparecem do nada nos lugares onde a CL está). Nos dá a entender que as meninas já passaram por isso que ela está passando com o carinha, e estão tentando ajudá-la a superar, a não cair nessa, a não ficar na fossa e etc. No final do MV, a CL vai competir com o cara numa corrida e aí o carro em que ela está bate, e logo em seguida o carro dele bate no dela, causando uma explosão. Por último, vemos as quatro juntas (todas de preto) olhando a pista de corrida, e a CL finalmente enxerga as meninas (durante o MV todo as meninas tentam fazê-la enxergar, mas ela não consegue ver). Agora no sentido de "morte", eu acho que significa a "morte sentimental", não a morte física. Quando o carro da CL bate, foi a "antiga eu" dela que morreu, que ficou para trás, e agora ela pode seguir em frente com um novo amor. Ou não, pois ela é uma mulher independente. ❤
Enfim, inventem suas teorias aí! XD

É isso gente. Acho que dessa vez escrevi bastante, mas é que não teve como evitar. Acho que vou demorar pra postar o próximo dia, porque tenho que estudar pra duas coisinhas importantes que estão chegando por aí.
Obrigada por acompanharem até aqui!

Bjs!!!

3 comentários:

  1. Olha eu de novo! Vamos aproveitar enquanto a internet está colaborando kkkkkk

    Ah, vou ter que dividir o meu comentário porque infelizmente ele atingiu o limite máximo.

    MDS ME SEGURAAAA! Só tem música boa nesse post. A-DO-RO! Vamos por partes...
    Sobre Loser. Ai MDS, o que falar sobre essa música? Todas as músicas do BB são maravilhosas, mas Loser é para acabar com as estruturas de qualquer V.I.P. A tradução dessa música é tão </3 Não sei se você sabe (eu já comentei lá no meu blog), mas eu tenho depressão. E sinceramente, essa música descreve tanto como eu me sinto e como eu vejo a vida, que chega a doer. "Em algum momento eu comecei a olhar mais para o chão do que para o céu. É difícil até mesmo respirar. Eu estendo minha mão, mas ninguém a segura".

    Sobre Whalien 32. Perfeição define, não é mesmo? Antes de lançarem o album as fanbases estavam soltando spoilers sobre as músicas de HYYH2, lembro que eu fiquei extremante emocionada e orgulhosa dos meninos por causa dessa música. Ainda eu lembro que compartilhei a informação no facebook com a seguinte legenda: "Ainda me perguntam porque eu gosto tanto de BTS. Orgulho define". Eu AMO essa música, primeiro por causa da história da baleia que eu adoro (há uns anos atrás fiz um trabalho sobre essa baleia e nunca mais me esqueci dela) e segundo pelo significado, que assim como você, acredito ser sobre a própria solidão deles e também a de outras pessoas.
    Ain, o fato deles participarem diretamente da produção dessas músicas lindas e cheias de significados, nos dá um orgulho imenso, né? Eu pelo menos fico super orgulhosa.

    Sobre Go Away. Nooooossa! Que teoria é essa? Menina, você acredita que eu nunca tinha pensado nisso? E olha que eu já assisti esse MV umas trocentas vezes. Amei a teoria! Se a sua teoria é verdadeira ou não, eu não sei. Mas de agora em diante vou assistir esse MV acreditando na sua teoria. Se antes eu amava essa música, agora com a sua teoria estou amando mais ainda kkkkkkk

    [Continua...]

    ResponderExcluir
  2. Respondendo seus comentários...
    ADOREI a teoria que você me mandou, ainda não tinha visto aquela... Acho que é a teoria mais plausível que eu li até o momento. Peloamordedeus, não aguentava mais as ARMYs falando: "Fulano morreu, cicrano morreu. Não. Apaga. Ninguém morreu. Pera, morreu todo mundo sim..." kkkkk Agora só resta esperar os próximos MVs, né? Do jeito que as fãs são, vão criar mais mil teorias de novo. Vamos ver o que vai dar. Mãaaas, enquanto os novos MVs não saem, acho que essa teoria é a que melhor sustenta os fatos.
    Ah, aliás deixa eu compartilhar uma teoria paralela que eu criei recentemente. Sabe o MV de I Need U? O J-Hope é uma pessoa com sintomas de depressão (e posteriormente suicida - o grau ápice da depressão) não é? Esses dias me deparei com um gif dele na net (esse aqui: https://49.media.tumblr.com/f4c69a9c6656e5242cc44fa2fdedffff/tumblr_o2p90aiYFi1rzyrb2o8_500.gif) e fiquei analisando. Repare na maneira como ele toca o rosto. Não é como se ele estivesse procurando alguma coisa errada em seu rosto? Como se, sei lá, ele estive desapontado com a sua aparência? [Pelo menos foi como eu me senti] Então eu me lembrei que um pouco antes do MV de I Need U as "fãs" levantaram aquelas tags ofensivas com comentários sobre ele ser feio e que ele deveria sair do grupo por isso. Comentários que na época chegaram até ele e ele começou a postar coisas deprimidas na rede (tipo: "Me perdoe, eu prometo trabalhar duro para compensar minhas falhas". Sério, ele chegou postar coisas assim). Ou seja, consegue entender o que eu quero dizer? Será que talvez ele (e as pessoas responsáveis pela gravação do mv) quis mostrar que ele ficou triste/abalado com aquilo, sei lá? Ou talvez mostrar o poder que as palavras tem? Dizer coisas ofensivas para as pessoas, pode deixá-las tristes, depressivas e fazer com que elas tomem medidas extremas? Sei lá, o que você acha?

    Depois do seu comentário estou pensando seriamente em fazer a TAG dos doramas kkkkkkk É que são 30 perguntas, né? Embora 40 doramas seja um bom número, ainda assim corre o risco de ter repetições, sabe? Não quero ter que encaixar 1 dorama em 4 perguntas. No entanto acho que vou fazer uma adaptação, sabe? Excluir algumas perguntas e tal. Se eu reduzir para 20 talvez dê certo. Não sei, vou ver o que eu faço.

    Pois é, dá para acreditar que não tenho um twitter? Quer dizer eu até tinha, né? Mas eu parei de usar e perdi a senha e tal. Sinceramente, não sei se vou criar outro. Morro de medo de viciar. Digo isso porque eu era viciada no outro o.O Mãaas não prometo nada, né? Vai que bate "a loka" em mim e eu resolvo criar um. Se eu criar, qualquer coisa eu te aviso!
    Agora que você falou em perfil pessoal, eu lembrei que eu estou mantendo uma identidade secreta (ou quase secreta, né?). Se eu passar meu face pessoal vai acabar todo o mistério kkkkkkkk E agora? Você acharia ruim em manter contato comigo pela página do blog (https://www.facebook.com/embuscadefinaisfelizes/). Ainda não estou preparada para revelar quem eu sou. Não é que eu seja chata, mas é que eu tenho sérios problemas de vergonha e baixa auto-estima (ou melhor dizendo, nenhuma auto-estima). Por favor não me odeie. Nossa você deve estar me achando muito chata. Não me ache chata, eu só sou doente mental (literalmente falando).

    Enfim, estou aguardado os próximos dias da TAG!
    Beijinhos!
    http://embuscadefinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vamos por partes aqui também. Rsrsrs

    Sobre "Loser": justamente essa parte que você colocou é uma das (senão a preferida) partes que mais gosto na música!! É tão verdadeiro, descreve tão bem a situação...!!! T.T *chorando*
    Quando eles querem emocionar, BigBang consegue. Música perfeita, sem mais.

    Sobre "Whalien 52": eu sou apaixonada por essa letra, pela melodia, pela voz dos meninos... Ai, tudo! <3 A história da baleia é de comover qualquer um, e eu tenho que mais que nunca, eu não vou esquecer jamais disso, sempre associando com o Bangtan!

    Agora sobre "Go Away", eu fiquei boba quando vi essa teoria. Alguém postou lá nos comentários do vídeo e eu achei bem favorável. Não é exagerada e tem um significado bonito.

    Sobre o Hobi: nossa, eu fiquei arrasada com esse acontecimento sobre a aparência dele. Pra mim quem fez essas tags e esses comentários não é fã coisa nenhuma. É muita falta de louça pra lavar, ficar botando hate em grupo ou idol (imagina o tempo que a pessoa perde procurando mil coisas pra falar de alguém??). O pior é que eles realmente acreditam nos comentários e se sentem muuuito mal. Teve a vez do Kookie também, ele até postou um textão no fancafe falando que estava "muito triste ultimamente" e que não sabia o que fazer...... Eu fiquei morrendo de medo de acontecer alguma coisa com ele.
    A coisa maravilhosa que a gente tem que lembrar, é que os 7 são muito unidos e estão sempre apoiando uns aos outros (principalmente o Jimin, AQUELA COISA FOFA).
    Tem uma outra coisa sobre essas críticas que também me irrita MUITO, mas vou falar sobre elas no próximo post e acho que você vai concordar comigo.

    Eu espero que você faça a tag do dramas/doramas e que você crie um twitter (pra gente se falar mais, porque eu raramente entro no fb, e não tenho o messenger no celular, então só posso olhar as mensagens da inbox pelo notebook - o que faço com pouca frequência - e aí a pessoa fica lá esperando a minha resposta, rsrsrsr).

    Obrigada por estar acompanhando a minha tag dos 30 dias!!!! ;* ;* ;* <33333
    Bjs!!!!!

    PS: não, eu não te acho chata, nem esquisita, nem nada. Você diz isso porque ainda não me conheceu tempo o suficiente, hahaha

    ResponderExcluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo