29 de julho de 2018

[K-Drama] Kill Me, Heal Me

Acabo de terminar de assistir uma obra-prima que ficará pra sempre guardada na minha memória. Me arrisco a dizer que demorei demais pra ver esse drama tão especial e magnífico, então tenho a ousadia de xingar á mim mesma.
Não sei se essa resenha sairá no mesmo dia que comecei a escrever o post, mas quero deixar claro meus sentimentos e emoções pós-término, porque estou devastada pela história tão cativante e apaixonante.


Título: Kill Me, Heal Me (킬미, 힐미)
Episódios: 20
Ano/BN: 2015 / MBC

Eu já tinha recebido indicações indiretas e lido em várias lugares críticas positivas a respeito de Kill Me, Heal Me, mas só agora fui buscar assistir. 
Você: não faça igual á mim. Assim que terminar de ler esse texto que com certeza vai de convencer de assistir o drama, corra pra sua fonte de novelas coreanas mais próxima e confira JÁ/pra ontem/rápido o que te espera. Não demore como eu fiz. Faça esse favor á si mesmx.

Image result for kill me heal me poster

Minha Sinopse
Cha Do Hyun é um chaebol que devido á um trauma infantil, desenvolveu TDI - Transtorno Dissociativo de Identidade (mais conhecido como 'múltiplas personalidades'). Para manter a vida nos conformes e esconder o segredo que o torna "fraco" perante à família manipuladora e cruel, ele contrata uma psiquiatra residente como sua médica particular secreta. 

Personagens
Cha Do Hyun/e suas variações (Ji Sung): eu não quero estragar em nada o drama pra vocês, então só vou contar sobre o nosso herói, que nada mais é do que apenas um homem simples, honesto e educado, que luta constantemente contra si mesmo para poder viver uma vida "normal", enquanto limpa a bagunça que suas personalidades/alter-egos fazem quando ele adormece.
O que posso dizer sobre as personalidades do Cha Do Hyun? Elas são maravilhosas, uma melhor que a outra. Sempre aparecendo em momentos bem específicos, significando não apenas um escape da dor e tristeza, mas fazendo parte da história de quem o Cha Do Hyun é

Image result for kill me heal me cha do hyun

Oh Ri Jin (Hwang Jung Eum): a médica psiquiatra mais maluquinha ever! Ás vezes eu achava ela mais doida que os pacientes, coitada (no melhor sentido, por favor). Ela era alegre, sorridente e apesar de ter sofrido bastante no passado, não deixou nada disso abalar seu presente.
Eu ria e me identificava demais com as ações dela (principalmente quando ela surtava hahaha) e achei uma ótima protagonista e conselheira/amiga para o nosso Do Hyun -ela também me supreendeu bastante no avanço dos episódios!

Image result for kill me heal me hwang jung eum

Oh Ri On (Park Seo Joon): o irmão gêmeo da Ri Jin, ele é um escritor secreto best-seller que faz de tudo pela família e principalmente pela irmã. Ele é doidinho igual a Ri Jin, mas mais que as aparências, no fundo ele sempre tentava interpretar a vida de uma forma positiva, e tinha uma personalidade mais profunda do que se podia imaginar. Gostei demais desse moço.

Image result for kill me heal me oh ri on


O Drama
Sim, já começamos com isso. Espere muitas lágrimas e momentos de apertar o coração durante os 20 episódios, porque qualquer coisinha já te leva á mil pensamentos e teorias ás vezes não tão agradáveis. Até nas situações felizes, eu me via chorando junto com as personagens. 
O roteiro soube contar uma história triste e traumática, misturando com o tabu do transtorno mental de uma forma que deixou tudo amarradinho e com um significado importantíssimo. Tinha os momentos de risos e de romance, mas o drama foi a atração principal. E o mais importante: o caminho final para a libertação.

   
   

Enredo
Coloquei isso em específico por conta da ligação do primeiro episódio, até o último. Tudo se encaixa direitinho, e quando você acha que algo vai ficar sem explicação, o drama te responde todas as dúvidas de um jeito ótimo. Desde os detalhes mais simples e que você acha que passarão despercebidos -um cenário ou algo do tipo-, tudo é importante. Cada frase, cada olhar demonstrado pelos atores, cada trechinho da música... Tudo se encaixava e tinha um papel principal com tudo!
   
   
   

O Ser Humano
Acho que o que estive tentando dizer essa resenha inteira, está resumido nesse tópico.
Sabemos que uma pessoa com TDI sofre preconceitos de várias formas e uma pessoa com um passado horrível e que esconde tudo isso numa caixinha no fundo da alma pra não sofrer, é algo que qualquer um pode se relacionar, independente do tamanho da dor que você tenha passado.
Kill Me, Heal Me conseguiu passar as emoções e os problemas mais profundos de quem vive nessa realidade: falar sobre um lado não tão bonito e delicado do ser humano, no qual se é necessário a ajuda de outra pessoa, porque não conseguimos fazer nada sozinhos. Quer coisa mais linda que essa???

   
   

Música
A Ost desse drama é maravilhosa.... Cada música conseguiu representar direitinho as personagens e o o momento em que elas estavam passando. Cada melodia, cada toque, assim que começava a tocar de fundo, eu já sabia qual era e começava a ficar toda chorosa!
Até o Park Seo Joon e o Ji Sung fazem parte da Ost, mas a música do Seo Joon eu não vou colocar aqui não, então vocês podem procurar legendado pelo youtube que tem sim, ok?

Auditory Hallucination - Jang Jae In feat. NaShow
A melhor música de todas! Se eu fosse escolher uma música pra representar o drama inteiro, seria essa. Eu vi um comentário num outro vídeo que dizia que a parte do rap era o "kill me" e a parte do refrão seria o "heal me". Que lindooooo! 😍


Unspeakable Secret - Moon Myung Jin
Ao mesmo tempo em que é linda, essa música é triste demais... Ela representa exatamente o que o nosso protagonista sente o tempo todo. A letra é muito significativa e fala por si só.


Violet - Ji Sung
Essa música parece uma canção de ninar, de tão calminha e bonitinha que a letra é. Parece que o eu-lírico está contando uma história (a história do nosso casal), e essa tem um final feliz.


Pontos Negativos
Casinha das Gifs Não vou negar que teve horas em que eu queria entrar no drama e falar pra Ri Jin fazer uma coisa ou outra (ela era rápida pra pegar as coisas no ar, mas meio devagar pra compreender o Cha Do Hyun), porém concluí que tudo o que ela fez até o último momento, era a melhor coisa a ser feita. Eu não poderia imaginar situações diferentes para os acontecimentos importantes e sofridos.
Acho que ela lidou bem com a situação num geral.

Casinha das Gifs O drama infelizmente teve vários problemas com a pré-produção e isso é perceptível quando você assiste. Um efeito de luz ou jogo de câmera que não deu muito certo; alguns itens do figurino e maquiagem que poderiam ser um pouco melhores; a mixagem de som... Fora o problema com o casting (escolha do elenco) que resultou em 2 recusas para o ator principal (o Ji Sung foi o terceiro cotado pra fazer o papel e GRAÇAS A DEUS os outros recusaram) além de atores secundários não escalados inicialmente.
Mas olha, se com tudo isso o drama conseguiu ser consistente até o fim, só nos resta aceitar que o negócio é bom mesmo, não é? 😉


Classificação: ***** (maravilhoso)
Eu me diverti, sofri, fiz mil teorias e chorei muito com Kill Me, Heal Me. Eu me senti numa montanha-russa de emoções bagunçadas e desespero. Um drama que faz refletir sobre as dores, sobre o ser humano ai mds, tô chorando enquanto escrevo isso aaaahhhhh T.T e até sobre perdão. 
Assim que terminei, eu já queria começar tudo de novo!

Obrigada por ler até aqui. Espero que você que já assistiu, tenha revivido tudo comigo e se emocionado também. E você que ainda não viu, espero que essa resenha tenha te trazido pelo menos um pouquinho de curiosidade.
Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo